Desenvolvimento
Programa Empreender Canoas é lançado com foco na capacitação de empreendedores

O Programa Empreender Canoas foi lançado oficialmente na manhã de sexta-feira, 30, em Canoas. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O programa prevê a oferta de capacitações gratuitas voltadas a empreendedores do município.
O lançamento ocorreu na sede da SMDEI e contou com a presença do prefeito Airton Souza, da secretária-adjunta da pasta, Michele Godoi, e do gerente regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae, Maico Fabiano Fernandes.
De acordo com a secretária-adjunta da SMDEI, o programa incluirá capacitações em áreas como gestão, consultoria financeira, vendas, precificação e marketing, além de rodadas de negócios, consultorias e hackathons. Segundo Michele Godoi, o Sebrae será responsável pela condução das atividades técnicas e de capacitação. A primeira ação do programa está prevista para o dia 10 de fevereiro, com uma atividade de sensibilização. A partir dessa data, a programação deve ocorrer, em média, duas vezes por mês, com cursos em diferentes áreas, conforme o interesse dos empreendedores.
Durante o evento, o prefeito Airton Souza destacou a relevância da parceria para o desenvolvimento econômico do município, ressaltando o papel da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação no atendimento e apoio aos empreendedores locais.
O gerente regional do Sebrae, Maico Fabiano Fernandes, afirmou que o programa faz parte de uma estratégia de atuação territorial voltada ao fortalecimento dos pequenos negócios. Segundo ele, a parceria busca consolidar o Escritório do Empreendedor como um espaço de acesso a informações, orientações para crédito, capacitações e consultorias, com foco na melhoria da gestão e no desenvolvimento dos empreendimentos locais.
O Programa Empreender Canoas integra as ações do município voltadas ao incentivo ao empreendedorismo e ao fortalecimento da economia local por meio da qualificação dos pequenos negócios.
Desenvolvimento
Feira de artesanato para o Dia das Mães começa nesta quarta-feira em Canoas

A Feira de Artesanato de Dia das Mães inicia nesta quarta-feira, 6, em Canoas, ao lado da Praça da Bandeira, nas proximidades da passarela do trem. O espaço reúne artesãos do município com produtos feitos à mão.
A programação segue até sexta-feira, 8, das 9h às 17h. No sábado, 9, o funcionamento será das 9h às 13h.
A feira oferece itens variados, com foco em opções de presentes para o Dia das Mães. A atividade também reúne expositores locais, com produção artesanal diversa.
Desenvolvimento
Canoas realiza workshop sobre ecossistema de inovação do município

Canoas recebe, no dia 30 de abril, um workshop sobre o ecossistema de inovação do município. A atividade ocorre a partir das 8h, na empresa Exatron, localizada no Parque Canoas de Inovação (PCI).
O encontro é realizado em parceria com o Sebrae e tem como foco o planejamento e a definição de diretrizes do INOVACANOAS.
Entre os temas previstos estão a organização do ecossistema de inovação, a integração entre instituições, empresas e poder público, a definição de prioridades, além da estruturação de ações e projetos voltados à área no município.
Também devem ser discutidos, durante o workshop, os próximos encaminhamentos do INOVACANOAS.
Desenvolvimento
Acelerando Negócios chega à 4ª edição em Canoas com foco em atendimento ao cliente

A 4º edição do projeto Acelerando Negócios será realizada no dia 30 de abril, em Canoas, com foco na qualificação de empreendedores locais. A atividade ocorre das 15h às 16h30, no Auditório Sady.
Com o tema “Atendimento e Experiência do Cliente”, o workshop vai abordar estratégias voltadas à melhoria do relacionamento com o público e à fidelização de clientes, com impacto direto nos resultados dos negócios.
A ação é destinada a empreendedores e microempreendedores individuais (MEIs) e tem participação gratuita, mediante inscrição prévia. As vagas são limitadas.
Os interessados podem se inscrever pelo link: AQUI
O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com a ALCA.

Concursos7 dias atrásCanoas abre inscrições para concurso de Procurador Municipal com prazo até 23 de junho

Policial1 semana atrásInvestigação iniciada em Canoas leva à prisão de 14 suspeitos de golpes em empresas

Defesa Civil7 dias atrásGoverno do RS intensifica preparação de municípios diante da possibilidade de El Niño em 2026

Geral7 dias atrásCanoas realiza mesa temática sobre sistemas de proteção e resiliência na revisão do Plano Diretor
Acidente1 semana atrásMotorista relata à polícia possível falha mecânica em ônibus que tombou na BR-290 em Glorinha

Política7 dias atrásCâmara de Canoas aprova projeto sobre restituição em dobro por cobranças indevidas nas contas de água e esgoto

Cultura1 semana atrásMostra Curta FECIC divulga seleção com 17 filmes de estudantes de Canoas
Feminicídio7 dias atrásMulher de 25 anos é encontrada morta em Rio Grande e caso é investigado como possível feminicídio
































































