Conecte-se conosco

header-top






 

14/07/2024
 

ENCHENTE RS

Projeto de futebol feminino em Porto Alegre retoma atividades em novos espaços

Redação

Publicado

em

Projeto de futebol feminino em Porto Alegre retoma atividades em novos espaços - Foto: Pedro Piegas

O Centro de Desenvolvimento do Futebol Feminino (CDFF) retoma os treinamentos em 1º de julho, próxima segunda-feira.

Devido às enchentes que afetaram os locais onde ocorria a prática esportiva, na Orla e no Parque Marinha do Brasil, o projeto irá ocorrer no Parque Alim Pedro e no Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus (CECBJ).

No Parque Alim Pedro, localizado na avenida dos Industriários, s/n, no bairro IAPI, o projeto ocorre nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, para meninas de 13 a 17 anos.

No CECBJ, na rua Marta Costa Franzen, 101, no bairro Jardim do Salso, os treinamentos ocorrem nas terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, para meninas de 7 a 12 anos, e das 14h às 17h para as jovens de 13 a 17 anos.

“Esse projeto é muito importante para a cidade e para o desenvolvimento esportivo das meninas. No próximo mês estaremos retomando as atividades, após as enchentes”, afirma a titular da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Ana Paula Bastos.

Cadastro reserva

A Smelj ainda mantém aberto o cadastro reserva para inscrições de meninas no projeto, que pode ser acessado por este link.

Além disso, novas inscrições podem ser feitas no local dos treinamentos. Para as meninas que já estão inscritas, basta comparecer a algum dos locais no horário dos treinos.

 

ENCHENTE RS

Número oficial de mortos em consequências das chuvas no RS sobe para 182; Canoas lidera com 31

Redação

Publicado

em

Número oficial de mortos em consequências das chuvas no RS sobe para 180; Canoas lidera com 31 defesa civil rio grande do sul RS - Foto: Diego Vara/Reuters

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou o último boletim, nesta segunda-feira, 8, sobre o número de mortos e afetados no Estado devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades.

De acordo com os dados, o número oficial de vítimas fatais subiu para 182, os desaparecidos baixaram para 31 e 806 pessoas foram feridas.

Outros números

  • Municípios afetados: 478
  • Afetados: 2.398.255

Canoas

O município de Canoas segue liderando com o número de vítimas do Rio Grande do Sul, com registro de 31 mortos em virtude da enchente; 5 pessoas seguem desaparecidas no município. Os nomes das pessoas podem ser conferidas neste link.

O número de pessoas desalojadas ou em abrigos não foi divulgado.

Continuar a ler

Economia

Cadastros para Auxílio Reconstrução do Governo Federal terminam na sexta-feira

Redação

Publicado

em

Cadastros para Auxílio Reconstrução do Governo Federal terminam na sexta-feira

Os canoenses podem se inscrever até esta sexta-feira, 12, no Auxílio Reconstrução do Governo Federal por formulário disponível no site da Prefeitura ou na Central do Atendimento do Auxílio Reconstrução, que funciona das 8h às 18h, na Rua Domingos Martins, 274, Centro. Após esse período não haverá novos cadastros, mas o Governo Federal seguirá realizando os pagamentos.

78.887 contemplados em Canoas

De acordo com a Prefeitura de Canoas, foram enviados mais de 135 mil cadastros ao Governo Federal. Já foram contempladas 78.887 pessoas, sendo o município do Rio Grande do Sul com o maior número de beneficiados pelo programa. A iniciativa garante R$ 5.100 às famílias afetadas pelas enchentes em maio.

Continuar a ler

ENCHENTE RS

Prefeito de Nova Santa Rita fala sobre projeto habitacional para afetados na enchente em reunião com Paulo Pimenta

Redação

Publicado

em

Prefeito de Nova Santa Rita fala sobre projeto habitacional para afetados da enchente em reunião com Paulo Pimenta

A busca de um decreto que possa simplificar os projetos habitacionais para as pessoas atingidas pelas cheias da maior catástrofe climática do Rio Grande do Sul, norteou uma reunião do prefeito de Nova Santa Rita Rodrigo Battistella com o ministro da Secretaria para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, em Porto Alegre, nesta quinta-feira, 4.

O encontro, que reuniu prefeitos(as) do Estado, contou com a participação do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros e do secretário nacional de Habitação, Hailton Madureira de Almeida.

Prefeito de Nova Santa Rita fala sobre projeto habitacional para afetados na enchente em reunião com Paulo Pimenta

Divulgação Prefeitura Nova Santa Rita

“Minha Casa, Minha Vida”

Segundo Battistella, o lançamento da faixa 3 do “Minha Casa, Minha Vida” também foi abordado.

“Falamos sobre a possibilidade de inclusão de regiões, ao invés de casas em locais em que o bairros ficou destruído pelas águas”, frisa.

Ele acrescenta que a reunião vislumbrou a possibilidade de um decreto que possa funcionar de forma emergencial para desburocratizar e agilizar o processo de liberação de documentação e recursos para as famílias.

“Outro ponto importante foi a discussão sobre o projeto de construções populares para os atingidos pela enchente”.

Prefeito de Nova Santa Rita fala sobre projeto habitacional para afetados da enchente em reunião com Paulo Pimenta

Divulgação Prefeitura Nova Santa Rita

100 apartamentos e 66 casas

“Nós já enviamos para a Caixa Econômica Federal todos os dados e documentações necessários para a tramitação e liberação das moradias. Isso é fundamental para que nossas famílias, que tanto perderam e sofreram, possam ter um lugar para chamar, novamente, de seu”.

O município está em processo de credenciamento das empresas que poderão manifestar interesse e realizar as construções no município. Segundo a gestão municipal, esse processo deve levar cerca de 30 dias e, após, as aptas terão até 10 meses para entregar as obras.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm