Conecte-se conosco

header-top






 

23/06/2024
 

Trânsito

Operação Balada Segura autua mais de 100 veículos no final de semana em Canoas

Redação

Publicado

em

A Operação Balada Segura fez atividade de fiscalização entre a noite de sexta-feira, 26, e a madrugada do sábado, 27. A ação ocorreu na Avenida Venâncio Aires, em Canoas.

Do total de abordagens, 101 veículos foram autuados, mas não houve recolhimento de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

De 24 casos de alcoolemia, 22 motoristas se negaram a realizar o teste do bafômetro. Oito veículos foram recolhidos para o depósito municipal.

Números da ação

  • Veículos fiscalizados: 390
  • Total de autuações: 101
  • Veículos recolhidos: 8
  • Casos de alcoolemia: 24
  • Veículos que realizaram pagamento de débitos no local e não foram recolhidos ao depósito: 12

A Operação Balada Segura consiste em uma blitz de fiscalização em locais de grande concentração de bares e casas noturnas. O objetivo é o de preservar vidas e proporcionar mais segurança no trânsito. A ação é coordenada pela Diretoria de Trânsito e conta com a participação da Guarda Municipal.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

ATENÇÃO! Canoas tem sete pontos de bloqueios no trânsito nesta terça

Redação

Publicado

em

ATENÇÃO! Canoas tem sete pontos de bloqueios no trânsito nesta terça

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade de Canoas informa que há sete pontos com bloqueio na cidade nesta terça-feira, 18, para trabalhos dos caminhões e das equipes da Operação Limpeza.

As interrupções ocorrem em pontos dos bairros Rio Branco, Fátima, Harmonia e Mathias Velho.

Todos os pontos têm acompanhamento de agentes da Fiscalização de Trânsito. A SMTM destaca que novas demandas podem ser comunicadas pelo WhatsApp (51) 99365-9452 ou pelo telefone (51) 3425-7637. O canal de comunicação também pode ser usado para orientações e outras informações.

Confira os pontos com bloqueio:

  • Rio Grande do Sul, na altura da Rua Lavras, Mathias Velho
  • Rua Florianópolis, próximo à Rua Lavras, Mathias Velho
  • Rua Dona Maria Isabel, Harmonia
  • Rua Roberto Francisco Behrens, Mato Grande
  • Rua Bartolomeu de Gusmão, Fátima
  • Rua Primavera, Rio Branco
  • Rua Mauá, Rio Branco

 

Continuar a ler

ENCHENTE RS

Trânsito é liberado nas principais vias da área central de Porto Alegre

Redação

Publicado

em

Liberadas todas as saídas de Porto Alegre para litoral e interior

Nesta segunda-feira, 3, a prefeitura de Porto Alegre liberou o trânsito nas principais vias da área central da Capital.

Avenida Mauá, Siqueira Campos, Júlio de Castilhos e rua da Conceição já podem ser acessadas, depois de passarem por limpeza realizada pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza (DMLU). O corredor humanitário segue funcionando na região da Rodoviária.

Também foi liberada, nesta segunda-feira, a alça de acesso da Freeway, sentido Litoral/Porto Alegre, para a Assis Brasil. Ainda há cerca de 15 bloqueios totais por acúmulo de água. Na Zona Sul, avenida Guaíba, Serraria e Guarujá ainda têm pontos de alagamento e seguem com os acessos bloqueados.

Bloqueios na Zona Norte

Na Zona Norte, há bloqueios na região das ilhas, na Severo Dullius, na rua Sérgio Jungblut Dieterich, 1.200, e Voluntários da Pátria esquina com Adelino Machado de Souza. Na área central, o principal ponto com acúmulo de água é a avenida Aureliano de Figueiredo Pinto.

“Nossas equipes estão monitorando os locais ainda bloqueados para realizar as liberações quando há condição de trafegabilidade. Mesmo com as permissões, reforçamos a importância do cuidado do motorista e o respeito às regras de trânsito, em prol da segurança de todos”, destaca o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Pedro Bisch Neto.

Continuar a ler

Economia

Detran dispensa pagamento de vistoria e reemissão do CRV para atingidos pela enchente

Redação

Publicado

em

Desde a tarde da quarta-feira, 29, proprietários que tiverem perdido o Certificado de Registro de Veículo (CRV), também conhecido como DUT, ou a placa do veículo por causa das enchentes poderão realizar serviços do DetranRS com dispensa de pagamento.

No caso do CRV, que é documento de propriedade do veículo (e não aquele gerado anualmente a cada licenciamento), a dispensa de pagamento é para o serviço de reemissão e voltado àqueles que possuem o documento ainda no formato de papel-moeda (cor verde).

Considerando que, desde 2021, os dados sobre a propriedade e o licenciamento de veículos ficam reunidos em um único documento, o CRLV-e, que é digital, a geração do novo documento será feito nesse formato. O serviço é realizado em qualquer Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) credenciado pelo DetranRS.

Para proprietários de veículos cuja placa tenha sido extraviada nas enchentes, a dispensa de pagamento é para o serviço de vistoria prévia, que gera uma autorização para a colocação de uma nova placa. A medida é válida tanto para veículos com placa padrão Mercosul quanto para veículos ainda emplacados com o padrão anterior.

O serviço de vistoria de autorização é realizado em um CRVA. Depois a autorização é gerada, o proprietário deve se dirigir até uma Estampadora de Placas de Identificação Veicular (EPIV) para fazer a aquisição da nova placa, cujo valor de estampagem varia conforme a empresa.

Antes do retorno dos sistemas informatizados, o DetranRS já havia publicado uma medida de contingência que possibilitava a vistoria com dispensa de pagamento para quem havia perdido placa do modelo Mercosul. As deliberações ampliam o conjunto de ações da autarquia para minimizar os impactos das enchentes no RS.

As dispensas de pagamento instituídas na portaria têm validade de 60 dias, sendo prorrogáveis por igual período. Os proprietários que precisarem realizar os serviços podem obter no site do DetranRS o endereço do CRVA mais próximo na seção Locais de Atendimento.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm