Conecte-se conosco

header-top



 




 

29/04/2024
 

Esporte

União Jovem Cristã de Gravataí é tri campeã do IberCup 2024 em Portugal

Redação

Publicado

em

A União Jovem Cristã de Gravataí conquistou o tricampeonato da IberCup de Portugal, na categoria de nascidos em 2012. O time superou equipes de Portugal, Canadá e Suécia, vencendo a série prata e trazendo a taça para Gravataí.

“Vencer o maior campeonato infantil de futebol do mundo, onde as maiores equipes do planeta se enfrentam, é, para nós, um feito histórico. Acreditamos nos frutos do trabalho, na dedicação da comissão, dos alunos e dos pais”, declara Andressa Pacheco, gestora da escola.

Retrospectiva

Em janeiro de 2020, a UJC foi campeã da série ouro do torneio, na edição de Porto Alegre, vencendo a equipe do Grêmio na final e ganhando vaga para a disputa da final mundial em Portugal.

Devido à pandemia, não foi possível a viagem e o prêmio ficou acumulado. Em 2023, o benefício de vaga foi utilizado para disputar a edição IberCup Rio de Janeiro e novamente a equipe foi campeã, mas na série prata.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Equipe de vôlei canoense conquista terceiro lugar na Copa Cláudio Braga

Redação

Publicado

em

Mesmo com a chuva, o público apareceu no Centro Olímpico Municipal, em Canoas, para assistir a Copa Cláudio Braga no sábado, 27. O torneio foi promovido pela Federação Gaúcha de Voleibol.

A equipe APAV/ACF Canoas ficou em terceiro lugar jogando contra equipes tradicionais como Sogipa, de Porto Alegre, e Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Foi a primeira competição do ano para a equipe canoense, que ainda está em formação.

O técnico fez uma análise positiva sobre a participação da equipe. “A competição foi importante para adaptação às situações mais complexas. Os jogos vão nos dar essa dinâmica melhor para o futuro”, afirmou Charles Barros.

No domingo, 28, foi a vez dos pequenos mostrarem seus talentos na 1º Copa Apav/ACF Canoas Mirim Masculino. O torneio foi organizado pela Apav para equipes escolares e não federadas.

Foram quatro equipes disputando o título de campeão da série ouro, e mais quatro disputando a série prata. Foram elas: Apav/ACF Canoas, Sesi Apav A, Sesi Apav B, Geraldo Santana, Colégio Mauá, Sinodal Tiradentes (Portão), SetPoint e Real Capão.

“O intuito é sempre de fomentar o esporte. Assim, equipes que não têm tanta chance de poder jogar podem competir aqui em Canoas”, salientou o ex-atleta e coordenador da Apav, Gustavo Endress.

Continuar a ler

Esporte

Hóquei canoense fica em terceiro lugar no Brasileiro

Redação

Publicado

em

O Centro Olímpico Municipal de Canoas foi palco do Campeonato Brasileiro de Hóquei Sub-18 feminino neste final de semana. Oito equipes nacionais disputaram as preliminares no sábado, 27, enquanto as semifinais e finais ocorreram no domingo, 28.

A grande campeã foi o Sesi São Paulo, que conquistou seu quarto título consecutivo. O segundo lugar ficou com o Grêmio Interlagos, também de São Paulo.

As canoenses da ACF/AABB Canoas, únicas gaúchas na competição, ficaram com a terceira colocação. Após perderem a oportunidade de ir para a final nos pênaltis, elas venceram a equipe paulista do São José de virada e conquistaram o terceiro lugar por 2×1.

A atleta Juliana Mesa, de 16 anos, que faz parte do time canoense, estava emocionada ao final da partida. Ela destacou a importância do apoio ao esporte. “Foi uma vitória este terceiro lugar, foi um campeonato intenso, muitas emoções, muita adrenalina, times ótimos de todo o Brasil. E ficamos muito felizes que o esporte está se fomentando e crescendo pouco a pouco, este resultado mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou.

O campeonato também contou com a participação das equipes Germania, Desterro, Floripa e Rio Hockey.

Continuar a ler

Esporte

Canoas sedia pela terceira vez o Brasileiro de Hóquei 5s Sub18 Feminino

Redação

Publicado

em

Pelo terceiro ano consecutivo, Canoas se prepara para sediar o Campeonato Brasileiro de Hóquei 5s Sub18 Feminino, que ocorre neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, no Centro Olímpico Municipal, a partir das 9 horas da manhã. O evento, com entrada gratuita, é organizado pela Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG).

O time canoense, Atleta Cidadão do Futuro de Canoas (ACF/AABB Canoas), quer superar os resultados anteriores, tendo terminado em 3º e 4º lugar nas últimas duas edições.

A competição conta com oito equipes de diferentes regiões do Brasil. SESI-SP, ACF/AABB Canoas, Germânia e Desterro estão no Grupo A, enquanto Interlagos, São José, Rio Hockey e Floripa compõem o Grupo B.

A ação começa no sábado, 27, com o primeiro confronto às 9 horas, quando a ACF / AABB Canoas enfrenta o Hóquei Clube Desterro. Mais 12 partidas ocorrem no sábado, e outras seis no domingo. Para aqueles que não puderem comparecer pessoalmente, haverá transmissão ao vivo estará pelo canal oficial Hóquei TV, permitindo que os fãs acompanhem todos os lances em tempo real.

A secretária de Esporte e Lazer, Letícia Boll, destaca a importância desse evento para Canoas. “Canoas, ao sediar este campeonato, reforça sua posição como um centro de excelência para o desenvolvimento do Hóquei no país, demonstrando seu compromisso com o esporte e a juventude”, ressaltou.

O professor Mateus Rodrigues, treinador da equipe canoense, também ressalta a relevância do evento. “Além de trazer visibilidade para o esporte, também incentiva as pessoas a conhecerem mais sobre o hóquei aqui na cidade. É um esporte olímpico e trazer uma modalidade olímpica para a cidade é muito importante. Ver essas gurias, o time feminino, incentiva também o esporte feminino, a força das mulheres no esporte é muito legal”, relatou.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm