Conecte-se conosco

header-top



 




 

20/04/2024
 

Geral

Acusado de pedofilia em condomínio de Canoas é preso nesta segunda-feira, 8

Redação

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 8, através de uma entrevista coletiva realizada na 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), foi confirmada a prisão do homem suspeito de abusar de crianças em um condomínio em Canoas, caso que tomou grande repercussão na cidade.

De acordo com o delegado Pablo Queiroz Rocha, titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), foram 50 dias de investigação. O mandado de prisão preventiva contra o investigado foi obtido pela polícia e ele se apresentou, acompanhado do advogado, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas no último domingo, 7 de novembro (dois dias depois da manifestação realizada pelos familiares das supostas vítimas em frente ao Fórum de Canoas).

“Ele está em um presídio que não podemos divulgar. Isso não é um tratamento especial. Isso é de praxe em crimes sexuais contra as crianças”, conta o delegado Mário Souza, diretor da 2ª DPRM.

Ainda segundo relatado na entrevista coletiva, o investigado ainda não foi escutado oficialmente. Porém, de acordo com o titular da DPCA, os relatos das três vítimas são muito semelhantes.

Em conversa nesta segunda-feira com Sheila, ela se disse aliviada e “com a certeza que fizemos a coisa certa em denunciar e acreditar na polícia e no judiciário”.

Nossa reportagem não conseguiu contato com o advogado de defesa até o momento.

Relembre o caso

Uma confusão foi filmada na tarde desta sexta-feira, 29, em um condomínio situado no bairro Harmonia, em Canoas. Nas imagens se pode ver parte do efetivo da Brigada Militar protegendo a casa de um casal que está sendo acusado pela vizinhança de pedofilia.

Cerca de dois meses atrás, foi registrada uma primeira ocorrência sobre abuso infantil contra o advogado e sua esposa. Segundo os denunciantes, a empresária filmava os menores nus com o marido.

Na quinta-feira, 28, um dia antes de o caso vir à tona, a Polícia Civil esteve na residência dos acusados para cumprir mandados de busca e apreensão.

Conversamos com Sheila Breitenbach, moradora do mesmo residencial, que, ao saber do ocorrido, questionou a filha sobre os encontros na casa do casal. Em seguida, ela foi até a delegacia e registrou um B.O e aguarda decisão.

Sheila ainda relevou à nossa reportagem que o delegado responsável pelo caso relatou a ela que no momento em que a polícia apreendia computadores e HD externo do imóvel dos investigados, a mulher retirou um chip que estava instalado em uma câmera GoPro, e acoplada em um capacete que estava em dos quartos, e engoliu, a fim de eliminar mais provas.

Escolta e confusão

Após o casal pedir escolta policial na sexta-feira, dia da confusão, para retirarem seus pertences de casa, moradores ficaram revoltados e tentaram impedir a ação protetora da BM.

“Não entendo a demora em expedir o pedido de prisão, com todas as provas”, contou Sheila na época.

Manifestação

Os moradores do condomínio organizaram uma manifestação na sexta-feira, 5 de novembro, em frente ao Fórum de Canoas. O ato iniciou às 15 horas e teve a intenção de pressionar o delegado Pablo Queiroz Rocha, que coordena a investigação, para obter a prisão dos dois envolvidos. Os organizadores comunicaram que contaram com apoio do prefeito Jairo e também contaremos com a ajuda da Secretaria de Segurança do município para a atividade.

Defesa se manifestou

Em uma nota, publicada no site de notícias GBC no dia 4 de novembro, o advogado de defesa, Samuel Aguiar da Cunha comunica que:

“Representando os interesses do casal suspeito de estuprar crianças do Município de Canoas, do qual a mídia noticia desde a última semana de outubro de 2021, necessários se fazem os seguintes esclarecimentos:

Tanto o casal quanto a defesa ainda não tiveram acesso a quaisquer expedientes policiais ou judiciais para conhecimento do que tramita em seu desfavor; mesmo assim, nada os impede, de antemão, de dizer da sua mais absoluta inocência frente aos casos do qual estão sendo incriminados.

Por não haver fatos ou atos a ocultar das autoridades, o casal entregou à Polícia Civil todos os seus dispositivos eletrônicos para avaliação, a fim de colaborar com as investigações e respaldar sua postura inegavelmente íntegra, permanecendo à disposição para cooperar com aquilo que lhes estiver ao alcance.

O casal lamenta profundamente os casos de violência sexual pelo qual crianças referiram haver passado e, como pais e cidadãos dignos que são, irmanam-se à dor dos familiares que estão precisando de conforto emocional e de respostas jurídicas, entendendo que os culpados precisam responder com os rigores da lei.

O caso expôs desnecessariamente o casal a um linchamento virtual com uma enxurrada de ameaças, o que lhes está sendo terrivelmente perturbador; visandolhes preservar a integridade física e emocional, roga-se que, a partir de agora, os meios de comunicação contatem ao Advogado subscritor, caso interessados em mais informações ou esclarecimentos, que fará empenho para atender a todos naquilo que lhe for viável e que não prejudique o curso das investigações.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Beneficiários do Bolsa Família precisam atualizar dados até agosto

Redação

Publicado

em

Os beneficiários do programa Bolsa Família em Canoas devem comparecer às unidades de saúde até 16 de agosto, sob pena de possível suspensão do benefício. Os pais ou responsáveis precisam levar as crianças para acompanhamento do peso e da situação vacinal. Já as gestantes são convocadas para colocar em dia o pré-natal.

“O acompanhamento dos beneficiários do programa Bolsa Família é realizado duas vezes ao ano. A pesagem é obrigatória e precisa ser realizada nas unidades de saúde, pois tem como foco o acompanhamento nutricional de crianças e gestantes”, explica o secretário de Assistência Social do município, Paulo Souza.

Mais de 55 mil pessoas estão no perfil de acompanhamento em Canoas. O objetivo do Bolsa Família é assegurar o acesso dos beneficiários às políticas sociais básicas de saúde, educação e assistência social e promover a melhoria da situação de vida dessas pessoas.

Quem deve ser pesado: Crianças menores de 7 anos e gestantes

Documentos necessários: RG, Carteira de vacinação (para crianças menores de 7 anos) e carteira do pré-natal (gestantes)

Continuar a ler

Geral

Feira de Adoção para 100 cães e gatos ocorre neste sábado em Canoas

Redação

Publicado

em

Feira de Adoção para 100 cães e gatos ocorre neste sábado em Canoas - Foto: Guilherme Pereira

Com o objetivo de proporcionar um novo lar para os mais de 100 animais, entre cachorros e gatos, que estão na Secretaria de Bem-Estar Animal (SMBEA), neste sábado, 20, ocorre mais uma edição da Feira de Adoção. O evento acontece das 10h às 15h, na sede da SMBEA, localizada na avenida Boqueirão, 1986, no bairro Igara.

Conforme a secretária adjunta da SMBEA, Telma Moraes, a feira é um momento dedicado para a adoção, além de tirar dúvidas sobre os procedimentos e cuidados com os pets.

“Nós temos muitos animais em situação de rua e que são vítimas de maus-tratos. Diariamente recebemos denúncias e resgatamos esses bichinhos, com o objetivo de que tenham uma segunda chance e encontrem um lar repleto de amor e cuidado”, salientou.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal conta diversos animais, entre cães e gatos, que foram retirados de situações de vulnerabilidade, abandono e maus-tratos. Esses animais estão agora disponíveis para adoção responsável.

Como adotar

Para a adoção, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência e responder um formulário de entrevista. O questionário destaca o interesse e perfil do adotante, se a pessoa tem outros animais e se mora em casa ou apartamento.

A adoção deve ser responsável: o interessado deve levar um animal apenas se tiver real condição e interesse de mantê-lo.

Não vai poder ir na feira?

A sede da SMBEA abriga cães, gatos e cavalos disponíveis para adoção e está aberta para visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O local fica na avenida Boqueirão, 1986, no bairro Igara.

Quem não tem disponibilidade para ir neste período pode entrar em contato pelo WhatsApp (51) 9138-5613 e marcar uma visita fora do horário comercial.

 

Continuar a ler

Geral

Casas de bombas recebem geradores para funcionamento 24h em Canoas

Redação

Publicado

em

As estruturas de todas as oito casas de bombas de Canoas estão recebendo geradores de energia elétrica fixos. O objetivo da medida é evitar falta de água em caso de falta de luz.

O trabalho de instalação começou no sábado, 13, e deve ir até a próxima sexta-feira, 19.

A Casa de Bombas 7, no bairro Mathias Velho, foi a primeira a receber os geradores. São dois equipamentos que ficarão à disposição caso haja queda no fornecimento de energia elétrica.

Na segunda-feira, 15, foi a vez da Casa de Bombas 6, no mesmo bairro.

O secretário municipal de Obras, Guido Bamberg, ressalta a importância desse recurso material. “Os geradores, que são de 500 ou 750KVA cada, possibilitam que as bombas operem, em média, com mais de 60% de capacidade operacional em caso de queda total de energia elétrica, sendo nossa segurança para operação em caso de temporal”, explica.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm