Conecte-se conosco

header-top








 

18/03/2024
 

Sem categoria

Prefeitura confirma início de vacinação contra Covid a professores da rede municipal

Redação

Publicado

em

Foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 12, pela Prefeitura de Canoas, o início da vacinação dos professores da rede municipal.

De acordo com a nota divulgada nas redes sociais, o cronograma inicia com a imunização dos profissionais da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º e 2º ano), ainda esta semana.

O texto ainda dizia que as datas e os locais de aplicação das doses serão divulgados nas próximas horas, nos canais oficiais da Prefeitura.

Os demais professores serão vacinados nas semanas seguintes.

Em breve mais informações.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

St. Patrick’s Day: Spaten promove celebração cervejeira em bares de Porto Alegre

Redação

Publicado

em

St. Patrick's Day: Spaten

Para comemorar a data, entre os dias 12 e 17 de março, seis bares da cidade participam de mecânica que traz prêmios da marca em edição limitada.

Para a marca, este é mais um momento para destacar o estilo Spaten de ser forte, que desde 1397 valoriza não só a força do líquido, mas também da sua história e legado cervejeiro. Então, em comemoração ao St. Patrick’s Day – momento conhecido pela comunidade que ama apreciar uma boa cerveja -, Spaten cria um circuito de bares na capital gaúcha, que dá direito a prêmios.

Do dia 12 a 17 de março, os consumidores que visitarem os seis bares participantes, poderão desbloquear prêmios ao longo da rota, em uma mecânica simples e digital.

Saiba como participar

Cada bar tem um QR Code que desbloqueia um selo específico ao visitá-lo. A partir de dois selos diferentes, os participantes do circuito já têm direito a prêmios: um kit de bolacha de chopp em edição limitada; com quatro selos, o premiado leva um tirante de caneca Spaten; e coletando os seis selos, o participante ganha uma caneca de vidro oficial da marca, que é um grande símbolo de celebração em todo o mundo, com detalhes que tornam a experiência do consumidor única.

Quer saber onde coletar os selos? Veja a lista dos bares participantes:
Mulligan Resto Pub
Av. Dr. Nilo Peçanha, 3228 – Chácara das Pedras

Céu Bar + Arte
R. Gen. Lima e Silva, 1487 – Azenha

Fuga Bar Quarto Distrito
R. Álvaro Chaves, 91 – Floresta

BOXFIM XIS
Rua Fernandes Vieira, 427 – Bom Fim

LALOKA – Bar e Parrilla
Av. Nova York, 62 – Auxiliadora

Mayô
Av. Guaíba, 4127 – Vila Assunção

Continuar a ler

Sem categoria

Iniciado segundo dia de cadastro de moradores para Saque Calamidade referente às cheias de novembro

Redação

Publicado

em

Defesa Civil inicia segundo dia de cadastro de moradores para Saque Calamidade referente às cheias de novembro - Foto: Renan Caumo

O cadastro de moradores afetados pelas cheias de novembro do ano passado e interessados em solicitar o Saque Calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) continua nesta quarta-feira, 21.

Os agentes da Defesa Civil visitam endereços afetados pela água nos bairros Rio Branco, Niterói e São Luís. Ontem, 20, a equipe passou nas residências da Praia do Paquetá e Rua da Prainha, no Mato Grande; e da Rua da Barca, no Harmonia.

E quem perdeu a visita?

Quem perdeu a visita dos agentes deve entrar em contato com a Defesa Civil na sede do órgão, na rua Bandeirantes, 450, bairro Nossa Senhora das Graças. A estimativa é que em torno de 500 famílias estejam aptas a aderir ao Saque Calamidade do FGTS, caso o trabalhador tenha o benefício à disposição.

Ao término do cadastro, os dados serão enviados à Caixa Econômica Federal e, posteriormente, será liberada a solicitação via aplicativo ou agência bancária.

 

Continuar a ler

Saúde

Banco de Sangue do Hospital Universitário registra queda de 70% nos doadores após o Carnaval

Redação

Publicado

em

Banco de Sangue do Hospital Universitário fará atendimento especial no dia 9 de março

O Banco de Sangue do Hospital Universitário de Canoas (HU) registra queda de aproximadamente 70% nas doações após o feriado de Carnaval.

Responsável também pelo abastecimento dos hospitais de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), Nossa Senhora das Graças (HNSG) e do Hospital da Base Aérea de Canoas, o serviço informa que os estoques estão baixos, principalmente, de plaquetas e do tipo O negativo.

Localizado na Av. Farroupilha, 8001, bairro São José, em Canoas, o Banco de Sangue funciona, costumeiramente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento.

“As doações de sangue e plaquetas são fundamentais para o tratamento de pacientes que fazem tratamento com quimioterapia e para as cirurgias cardíacas, por exemplo”, destaca a médica hematologista e hemoterapeuta do Banco de Sangue de Canoas, Eliete Rosane Martins Pereira. Ela explica que “através da doação de sangue tradicional são necessários cerca de 10 doadores para ter uma dose de plaquetas para um paciente adulto. Após a coleta da bolsa de sangue separamos os componentes sanguíneos e retiramos as plaquetas que têm validade de cinco dias”.

Atendimento especial no sábado dia 2 de março

O Banco de Sangue do HU (Av. Farroupilha, 8001, bairro São José) informa que terá atendimento especial no sábado dia 2 de março. Doadores interessados podem realizar o agendamento para doações. O atendimento aos sábados acontece uma vez por mês, das 8h às 12h, e necessita de agendamento. Interessados devem ligar para o (51) 378.8200 e agendar a doação de sangue.

Algumas condições básicas para doar:

– Ter entre 18 e 60 anos para a primeira vez, ou até 69 anos se já é doador
– Jovens de 16 a 18 anos, desde que possuam autorização e estejam acompanhados do responsável
– Ter 50 quilos ou mais
– Estar bem alimentado
– Não ter ingerido álcool e/ou comidas gordurosas nas últimas 12 horas
– Estar se sentindo bem, sem dores ou sintomas gripais
– Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses

 

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm