9ª Semana da Dança de Canoas acontece de 23 a 29 de abril

Foto: Claiton Dornelles

Valorizar a arte da dança, estimular artistas locais e promover debates e qualificação na área. Esses são os objetivos da 9ª Semana da Dança de Canoas, que acontece de 23 a 29 de abril. O evento, com realização do Sesc Canoas e do Colegiado de Dança de Canoas e apoio da Rede Buffon e da Prefeitura de Canoas, será totalmente online para que os interessados possam acompanhar a programação com segurança. As apresentações das Mostras de Dança, Estudantil e de Projetos Sociais, Praça da Emancipação e Anfiteatro Capão do Corvo serão transmitidas pelo YouTube do Colegiado de Dança de Canoas (https://www.youtube.com/channel/UCw6VP0NB6jJZuKWShN0K11Q).

Homenageada

Na edição deste ano, o evento terá como homenageada a bailarina, professora e coreógrafa de dança do ventre Najma Safi, que atua na cidade há mais de duas décadas, e fará apresentação na abertura do evento, no dia 23 de abril, às 19h. A solenidade de abertura terá transmissão pelo Facebook do Sesc Canoas (www.facebook.com/sesccanoas).

Já a Gala de Dança, que marca o encerramento do evento e conta com as exibições de oito artistas e grupos profissionais de dança de Canoas, estará disponível pelo canal do Sesc/RS no YouTube (www.youtube.com/sescrs), a partir das 19h, no dia 29 de abril.

As inscrições para quem quiser participar das oficinas de jazz, ballet, krump e dancehall, do workshop Gestão Administrativa para Escolas de Dança, do seminário A Dança Como Arte-educação no Currículo Escolar e do fórum Financiamento da Cadeia Produtiva da Dança são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sesc-rs.com.br/semanadadanca. No mesmo endereço, podem se inscrever as pessoas interessadas em receber os links para assistir às apresentações artísticas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here