Metrosul e Fundação Pescar implantam escola técnica de formação para jovens

Marcando o início das atividades na sede própria, a Ambiental Metrosul firmou nesta quarta-feira, 13, parceria com a Fundação Projeto Pescar, oficializando a implantação do programa na empresa. A assinatura do contrato aconteceu em Canoas, com a participação dos diretores da Metrosul, Ângelo Mendes e Fábio Arruda, e do responsável pela Captação e Expansão da Fundação, Marcelo Menna Barreto.

O objetivo do projeto é oferecer a jovens em situação de vulnerabilidade social, habilidades e conhecimentos que oportunizem sua inserção no mercado de trabalho. Por meio da Unidade Projeto Pescar Ambiental Metrosul, os participantes receberão, gratuitamente, iniciação profissional em eletromecânica e possibilidade de contratação como Jovens Aprendizes pela Metrosul e outras empresas parceiras. O aprendizado proporciona, ainda, que os jovens possam atuar nas frentes de trabalho da própria empresa bem como no mercado de trabalho da Grande Porto Alegre.

Como mantenedora do projeto, a Ambiental Metrosul será responsável por disponibilizar o espaço físico adequado, bem como os equipamentos necessários para o desenvolvimento das atividades práticas e teóricas; fornecimento de transporte, alimentação, uniforme e materiais que serão utilizados ao longo do programa. Além disso, os alunos terão acesso a conteúdo da Academia Aegea, o portal de aprendizado do Grupo, com diversos cursos de capacitação e desenvolvimento profissional, oferecido aos colaboradores. À Fundação cabe, entre outras atribuições, a captação dos jovens, contratação e capacitação do Educador Social, além da definição de conteúdo e elaboração da metodologia que será aplicada.

Implantação do projeto começa em Canoas

O prédio da área Eletromecânica da Metrosul, no bairro São José, foi o local escolhido para o começo do projeto, previsto para a segunda quinzena de março. O programa está em fase final de estruturação entre as instituições, e informações referentes às inscrições dos jovens para a composição da primeira turma, bem como detalhes do projeto, serão comunicados posteriormente. Nesta semana, a Fundação Pescar iniciou o processo para a contratação do Educador Social. Informações em https://www.projetopescar.org.br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here