Canoense cria projeto que prepara jovens para a carreira militar

O projeto funciona em um formato bem parecido com os de escotismo, encontros aos sábados pela manhã, noções de sobrevivência, primeiros socorros, defesa pessoal, contra-incêndio, animais peçonhentos, nós e amarras, construções de abrigos e fogueiras, atividades físicas, uma gama de instruções, ao todo são mais de 18. Porém, de acordo com Nicholas Reis, coordenador do curso, o que o diferencia é que o projeto foi formado para adolescentes e jovens que pretendem seguir carreira militar ou querem conhecer mais sobre ela.

“O que vemos nos pré-militares é que além de atrair jovens e adolescentes que têm como objetivo ingressar na carreira militar, também conseguimos atingir aqueles que têm sede de aventura, que buscam por atividades físicas diferenciadas e que anseiam por novidades. Uma coisa é certa, um curso pré-militar tem a capacidade de tirar o adolescente do lugar e trabalhar questões de disciplina, socialização e principalmente desenvolvimento pessoal e de liderança”, explica Nicholas.

Parceria de casal

A iniciativa surgiu em conjunto com a esposa Gabriela Cruz, ele cuidando da parte operacional e ela da parte de mídias sociais. Gabriela é formada em publicidade e propaganda, enquanto Nicholas está se formando em Gestão de Segurança Privada, e serviu na FAB, em Canoas, por três anos.

“Nosso primeiro passo foi se filiar à Federação Nacional de Grupos Pré-Militares do Brasil, reconhecida e registrada, para que tenhamos segurança jurídica. Atualmente, além de mim e minha esposa, contamos com mais dois meninos na equipe de instrução e uma menina”, contou Nicholas.

Como participar

O aluno deve estar na faixa etária de 12 a 18 anos, ambos sexos, deve pagar uma taxa de R$ 50 reais de matrícula e uma mensalidade de 100 reais. Está inclusa a camisa do curso, boné, máscara (devido à pandemia), certificado a cada quatro meses de formação, apostila do curso e o local do acampamento exclusivo para as aulas, que serão realizadas na Amorji – Associação dos Moradores do bairro Jardim Igara. Contato através da página no Facebook Centro de Treinamento Pré-militar, ou pelo Whats (51) 9922.89204.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here