Conheça a história de Raquel Silva: “Eu venci o câncer”

Raquel Silva, de 54 anos, nos contou a sua batalha contra o Câncer de Mama e como venceu a doença que atinge 51% a cada 100 mil mulheres no Brasil.
“Minha doença começou através do que eu achava que era uma alergia embaixo do braço, na axila. Quase um mês depois de muita coceira, durante o banho, senti que tinha uma bolinha do tamanho de uma bola de gude no local, fui no médico e ele me receitou anti-inflamatório, pois acreditava que era uma alergia. Não obtive retorno e voltei ao especialista que me sugeriu fazer exames de imagem. Na primeira mamografia apareceu que eu estava com um nódulo de 2,6 cm na axila, e em questão de 10 dias fiz outra que detectou um nódulo na mama direita.
Foi aí que eu descobri que estava com Câncer, e os médicos me avisaram que a doença estava bem agressiva. E isso se confirmou: a mama foi condutora e levou o câncer para o fígado e coluna. Num primeiro momento fiquei em choque, chorei muito, mas fui para casa e falei que buscaria forças para vencer essa doença, e foi isso que aconteceu. Passei um mês no hospital recebendo medicamentos. Minhas primeiras quimioterapias foram horríveis, eu tive sintomas, perdi o cabelo, e, por conta da doença na coluna, fiquei sem caminhar e muito frágil.
Essa doença depende muito da tua boa vontade, do teu pensamento positivo, da tua vontade de vencer. Eu sempre fui uma pessoa positiva e com muita fé, e graças a Deus, que é muito generoso, tive pessoas maravilhosas do meu lado, que me deram forças e me ajudaram.
Continuo fazendo minhas quimioterapias, mas, como eu disse no dia que descobri que estava com essa doença, EU VENCI!”