Conecte-se conosco

header-top







 

17/09/2025
 

Empresas & Negócios

Samba no Trem celebra os 40 anos de operação da Trensurb no Estado

Redação

Publicado

em

Samba no Trem celebra os 40 anos de operação da Trensurb no Estado

Na quinta-feira, 27, a Estação Mathias Velho da Trensurb recebe mais uma ação do projeto Samba no Trem, com apresentações do Bloco das Pretas e do grupo Estude, Trabalhe e Sambe. Anteriormente realizada em edições anuais, em dezembro, comemorando o Dia Nacional do Samba, a iniciativa agora é mensal, promovendo rodas de samba nas estações, sempre na última quinta-feira de cada mês, a partir das 17 horas.

Após uma ação inaugural na Estação Mercado, em fevereiro, o próximo evento celebra os 40 anos de operação do metrô gaúcho. A Trensurb completou quatro décadas de serviços prestados à população em 4 de março, data em que a operação comercial dos trens teve início, em 1985.

O projeto

O novo formato do Samba no Trem é uma iniciativa em parceria entre a Trensurb, o Instituto Socioeducativo Afrolaboratório e a Sociedade União Vila dos Eucaliptos. O objetivo é promover o intercâmbio entre artistas locais e regionais, dar espaço para novos talentos, divulgar novas formas de representação e enriquecer o acervo artístico cultural local nos campos da música e da valorização dos espaços da capital e Região Metropolitana de Porto Alegre.

40 anos de uma empresa pública, social e sustentável

Comemorando essas quatro décadas de serviços prestados aos moradores do eixo norte da Região Metropolitana de Porto Alegre, a Trensurb lançou uma campanha comemorativa que reafirma seu papel histórico como pilar essencial da mobilidade urbana.

Com o slogan “Trensurb 40 anos: uma empresa pública, social e sustentável”, a estatal busca reforçar seu compromisso em oferecer à população um transporte coletivo acessível, eficiente e ambientalmente responsável, garantindo a interligação entre seis municípios da Região Metropolitana, conectando pessoas e transformando realidades.

A campanha conta com a divulgação de diferentes peças e a realização de ações diversas neste mês e ao longo de todo o ano.

Empresas & Negócios

Marca gaúcha Termolar lança campanha para o Mês Farroupilha

Redação

Publicado

em

No Mês Farroupilha deste ano, a Termolar lança campanha com o objetivo de celebrar a diversidade cultural e os novos perfis que compõem a identidade contemporânea dos gaúchos.

Intitulada “Gaúcho que é Gaúcho usa Termolar”, a ação dá continuidade ao posicionamento inovador que a marca tem adotado nos últimos anos e apresenta uma leitura atual do que é ser gaúcho hoje: alguém que preserva tradições, mas que também está aberto a novas ideias, hábitos e formas de viver.

Assinada pela agência Amanita, a campanha traz frases de impacto como “Gaúcho que é gaúcho também come xis vegano”, “Gaúcho que é gaúcho também toma café gourmet” e “Gaúcha que é gaúcha também toma chimarrão em cuia de inox”. A mensagem central da iniciativa reforça que a identidade regional não está restrita a estereótipos e pode ser vivida de maneiras múltiplas, sem perder a essência.

“A maioria dos gaúchos é como a Termolar. Valorizamos a tradição, mas também estamos abertos à inovação. Nossa campanha quer mostrar exatamente isso. O orgulho de morar no Rio Grande do Sul pode coexistir com novos estilos de vida, com diversidade, autenticidade e liberdade de expressão”, explica Roberto Wickert, Gerente de Marketing, Produto e E-commerce da Termolar.

Além do manifesto, a campanha se materializa em uma série de conteúdos visuais inspirados em cenas do cotidiano, desde o churrasco no fim de semana até o chimarrão pré-treino, utilizando produtos da marca.

Além disso, com estética natural, figurinos regionais e atuações espontâneas, os retratos reforçam a conexão emocional da marca com o público. A proposta é dar visibilidade a um Rio Grande do Sul mais inclusivo, urbano e rural, tradicional e, ao mesmo tempo, moderno, representando todos os tipos de gaúchos e gaúchas.

Sobre a TERMOLAR

Com sede em Porto Alegre (RS) e Centro de Distribuição em Serra (ES), a empresa está presente no mercado desde 1958, exportando para Espanha, África do Sul, Noruega, Argentina, Uruguai, entre outros tantos países da América Latina, Europa e África.

Anualmente, a Termolar produz cerca de 11 milhões de unidades, que integram uma ampla linha de soluções térmicas voltadas para casa, escritório e lazer, como, por exemplo, garrafas, copos, bules, cuias, ampolas e caixas.

A empresa conta com mais de 700 colaboradores integrados em uma cultura humanizada e com o propósito de fabricar produtos que facilitem a vida e ofereçam conveniência aos consumidores. Para saber mais, acesse: www.termolar.com.br.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Termolar inicia tratativas para instalar fábrica em Canoas

Redação

Publicado

em

Termolar inicia tratativas para instalar fábrica em Canoas

Na última segunda-feira, 1, representantes da empresa Termolar participaram de uma reunião na Prefeitura, para iniciar as tratativas de instalação de uma nova fábrica no município.

Com cerca de 700 colaboradores e previsão de faturamento de R$ 351 milhões em 2025, a Termolar é referência nacional na produção de garrafas térmicas e produtos de conservação de temperatura.

O encontro contou com a presença da CEO e membro do Conselho de Administração, Natalie Ardrizzo, e de Carlo Ardrizzo, também integrante do Conselho. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patrícia Augsten, e o secretário do Meio Ambiente, Guilherme Haygert, também estavam presentes.

O prefeito Airton destacou a importância do movimento:

“Quando soubemos dessa possibilidade ficamos felizes. Canoas tem uma localização estratégica e privilegiada para a logística, o que facilita a chegada de grandes investimentos como esse.”

Durante a reunião, os representantes da empresa apresentaram a intenção de elaborar um projeto para que a fábrica saia do papel e passe a integrar o cenário econômico da cidade. A possibilidade de utilização do Fundo Municipal de Desenvolvimento de Canoas (Fumdecan) também foi discutida.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Unicred Eleva inaugura novo Núcleo Estratégico Regional em Novo Hamburgo

Redação

Publicado

em

Unicred Eleva inaugura novo Núcleo Estratégico Regional em Novo Hamburgo

A Unicred Eleva inaugurou, na última segunda-feira, 25, seu novo Núcleo Estratégico Regional em Novo Hamburgo, reforçando o compromisso da cooperativa com a excelência operacional e o desenvolvimento sustentável de suas atividades. Localizado na Rua Domingos de Almeida, 776, Sala 01, no Bairro Centro, o espaço ocupa 170 m² em uma área estratégica da cidade, projetado para oferecer mais conforto e funcionalidade aos colaboradores.

O ambiente, concebido pela Pulse Arquitetura, apresenta um design moderno e acolhedor, combinando estética contemporânea e eficiência. Cada detalhe foi pensado para criar um local de trabalho que inspire produtividade, colaboração e bem-estar, refletindo os valores da marca e o cuidado com as pessoas.

“Criamos um espaço moderno, funcional e integrado para dar suporte às nossas agências e colaboradores, ampliando as nossas fortalezas e nos preparando para desafios futuros”, afirma Dr. Pedro Paulo Bottom Moro, Presidente do Conselho de Administração da Unicred Eleva.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da Presidência e do Conselho de Administração da cooperativa, que realizaram a primeira reunião do Conselho no novo endereço. No dia seguinte, 26 de agosto, o espaço foi oficialmente apresentado aos colaboradores do Núcleo Estratégico Regional, em um momento de integração e celebração do novo capítulo da Unicred Eleva na cidade.

“É um marco para reafirmarmos nossa posição como referência em cooperativismo e em educação financeira, para que possamos estar continuamente ao lado do cooperado e do desenvolvimento econômico da região”, finaliza Dr. Paulo Luiz Rech, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Unicred Eleva.

Continuar a ler
publicidade
SicrediGraduação Lasalle

Destaques