Empresas & Negócios
Linhas de crédito emergenciais será o tema da Live CICS Conversa

Na quinta-feira, 20, às 12 horas, o Gerente de Expansão da Sicredi Origens RS, Cristiano de Ávila, será palestrante na Live CICS Conversa, que é uma realização da Câmara de Indústria e Comércio e Serviços de Canoas.
O especialista em crédito da Instituição Financeira Cooperativa falará sobre as linhas de crédito emergenciais. Os interessados em mais informações podem acompanhar a transmissão, ao vivo, no Instagram @cicscanoas, que será mediada pelo Vice-Presidente de Serviços da entidade, Gerson Costa.
Conforme o Gerente de Expansão da Sicredi Origens RS, Cristiano de Ávila, o foco da Cooperativa é sempre um relacionamento próximo com os associados, entidades locais e sociedade.
“Não temos medido esforços para apoiar nesta retomada dos negócios locais. Entendendo o momento, disponibilizamos capital de giro com garantia do FAMPE, taxas atrativas para MEIs, micro e pequenas empresas com taxas atrativas e prazo estendido, bem como uma linha especial destinada a empresas, nos municípios atingidos pelas enchentes, com faturamento anual de até R$ 300 milhões e outras opções de crédito como: Pronampe Solidário, Crédito Solidário – FGI e linhas do Programa BNDES Reconstrução – RS”.
Ele pontua ainda que nesta corrente do bem em prol das vítimas das enchentes nos municípios em que atua, a Cooperativa apoiou também nos resgates e através de um centro de donativos, localizado em uma área em Cachoeirinha com fácil acesso às BRs 116 e 290 (Freeway), cedido por um associado, recebeu cargas de roupas, alimentos, água potável, produtos de higiene, itens para camas, entre outros, que foram destinados para entidades locais.
Além disso, o Sicredi segue mobilizado em uma campanha nacional, que dobrará cada real recebido por meio do Pix da Fundação Sicredi.
Esses recursos estão sendo destinados às cooperativas e utilizados de diferentes formas, considerando a necessidade de cada município, por meio da compra de mantimentos e de materiais necessários, focados na reconstrução das regiões atingidas.
Interessados em participar podem enviar suas doações, de qualquer valor, para a chave Pix ajuders@sicredi.com.br, conferindo o nome favorecido como Fundação Sicredi.
A Cooperativa Sicredi Origens RS tem mais de 121 mil associados e atua nos municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão.
Empresas & Negócios
Ativação imersiva da Coca-Cola FEMSA Brasil leva o público para dentro do ciclo das garrafas retornáveis

A utilização de garrafas retornáveis é um modelo que fomenta a economia circular, proporcionando mais sustentabilidade na cadeia de consumo, porém o ciclo desse tipo de embalagem ainda gera dúvidas no público. A partir disso, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, idealizou a ação itinerante “Da fábrica para a sua mesa!”, um circuito com foco em educação ambiental, composto por jogos e espaços interativos para explicar todo o curso desses produtos. No último final de semana, a ação foi realizada na Praça México, Zona Norte de Porto Alegre.
Na ativação, o público conferiu toda a jornada das garrafas retornáveis, que além do benefício ambiental, proporcionam economia financeira aos consumidores. Iniciando pela retirada dos recipientes em uma simulação real de estabelecimento, o circuito segue por um game com o carregamento dos caminhões e o retorno às unidades operacionais, seguindo com as etapas de inspeção, higienização e envase do produto, e finalizando na nova disponibilização dos refrigerantes nos pontos de venda. A próxima ação será realizada em São Paulo, nos dias 12 e 13 de outubro.
Os retornáveis fazem parte da estratégia da Coca-Cola FEMSA Brasil na frente de Economia Circular, que também envolve gestão de resíduos e utilização de resina reciclada, entre outras atuações.
“A economia circular é um pilar fundamental para a Coca-Cola FEMSA Brasil. Por isso, para além das nossas próprias práticas, sempre buscamos as melhores formas de disseminar o tema. Unindo ações lúdicas à educação ambiental, essa ativação contribui na conscientização sobre sustentabilidade e aproxima o público de um importante modelo de consumo”, afirma Fabiana Taislam, Head de Comunicação Externa e ESG da companhia.
Empresas & Negócios
Iguatemi S.A. amplia parceria com a H&M e anuncia chegada inédita da marca ao Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo

Após a inauguração histórica da primeira loja da H&M no Brasil em agosto, no Iguatemi São Paulo, a Iguatemi S.A. dá sequência a este movimento e anuncia a chegada da gigante sueca a três novas localidades: Rio de Janeiro, Porto Alegre e Sorocaba, com aberturas previstas para 2026.
No Rio de Janeiro, a marca sueca fará sua estreia no RIOSUL, shopping ícone da cidade que faz parte do portfólio da Iguatemi desde 2024. Em Porto Alegre, a H&M chega com duas operações, no Iguatemi Porto Alegre e no Praia de Belas Shopping, marcando também sua primeira entrada no Sul do país.
Já em Sorocaba, a inauguração da loja será no Iguatemi Esplanada, reforçando o potencial crescente do interior paulista, cada vez mais conectado às tendências globais. As novas operações terão áreas que variam de 1.700 m², com coleções femininas e masculinas, até 2.300 m², com portfólio incluindo linhas feminina, masculina e infantil.
“A chegada da H&M nestas praças é um marco que reforça a confiança da marca tanto em nosso modelo de negócio quanto o papel da Iguatemi como a principal porta de entrada para grandes operações internacionais no Brasil. Mais do que ampliar presença, estamos consolidando destinos completos de lifestyle, com um mix que contempla todos os momentos da jornada do consumidor e gera valor para todo o ecossistema”, afirma André Moreno, Vice-Presidente Comercial da Iguatemi S.A.
Uma das marcas de moda mais famosas do mundo, fundada em 1947, o Grupo H&M opera atualmente cerca de 4.400 pontos de venda em 79 países em todo o mundo. A marca abriu a primeira unidade na América Latina em 2012, no México.
Sobre a Iguatemi
A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais.
A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que juntos totalizam 751.052 mil m² de ABL total, sendo a sua ABL própria correspondente à 479.246 mil m², além do seu marketplace, o Iguatemi 365, operação que nasceu conectada ao espaço físico para a entrega de uma experiência multicanal.
A Companhia participa da administração de todos os seus shoppings centers, de seus premium outlets e das suas torres comerciais. As ações da Iguatemi estão listadas na B3 [IGTI11] e fazem parte do índice Ibovespa.
Empresas & Negócios
Marca gaúcha Termolar lança campanha para o Mês Farroupilha

No Mês Farroupilha deste ano, a Termolar lança campanha com o objetivo de celebrar a diversidade cultural e os novos perfis que compõem a identidade contemporânea dos gaúchos.
Intitulada “Gaúcho que é Gaúcho usa Termolar”, a ação dá continuidade ao posicionamento inovador que a marca tem adotado nos últimos anos e apresenta uma leitura atual do que é ser gaúcho hoje: alguém que preserva tradições, mas que também está aberto a novas ideias, hábitos e formas de viver.
Assinada pela agência Amanita, a campanha traz frases de impacto como “Gaúcho que é gaúcho também come xis vegano”, “Gaúcho que é gaúcho também toma café gourmet” e “Gaúcha que é gaúcha também toma chimarrão em cuia de inox”. A mensagem central da iniciativa reforça que a identidade regional não está restrita a estereótipos e pode ser vivida de maneiras múltiplas, sem perder a essência.
“A maioria dos gaúchos é como a Termolar. Valorizamos a tradição, mas também estamos abertos à inovação. Nossa campanha quer mostrar exatamente isso. O orgulho de morar no Rio Grande do Sul pode coexistir com novos estilos de vida, com diversidade, autenticidade e liberdade de expressão”, explica Roberto Wickert, Gerente de Marketing, Produto e E-commerce da Termolar.
Além do manifesto, a campanha se materializa em uma série de conteúdos visuais inspirados em cenas do cotidiano, desde o churrasco no fim de semana até o chimarrão pré-treino, utilizando produtos da marca.
Além disso, com estética natural, figurinos regionais e atuações espontâneas, os retratos reforçam a conexão emocional da marca com o público. A proposta é dar visibilidade a um Rio Grande do Sul mais inclusivo, urbano e rural, tradicional e, ao mesmo tempo, moderno, representando todos os tipos de gaúchos e gaúchas.
Sobre a TERMOLAR
Com sede em Porto Alegre (RS) e Centro de Distribuição em Serra (ES), a empresa está presente no mercado desde 1958, exportando para Espanha, África do Sul, Noruega, Argentina, Uruguai, entre outros tantos países da América Latina, Europa e África.
Anualmente, a Termolar produz cerca de 11 milhões de unidades, que integram uma ampla linha de soluções térmicas voltadas para casa, escritório e lazer, como, por exemplo, garrafas, copos, bules, cuias, ampolas e caixas.
A empresa conta com mais de 700 colaboradores integrados em uma cultura humanizada e com o propósito de fabricar produtos que facilitem a vida e ofereçam conveniência aos consumidores. Para saber mais, acesse: www.termolar.com.br.
- Saúde1 semana atrás
Médicos das UPAs de Canoas decidem manter as restrições nos atendimentos
- Saúde6 dias atrás
Sobe para quatro o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol no Rio Grande do Sul
- Opinião6 dias atrás
Artigo: “PRÊMIO NOBEL DO CESSAR-FOGO?” (por Carlos Marun – ex-Ministro de Estado)
- Transporte1 semana atrás
Justiça garante vitória à Prefeitura de Nova Santa Rita e ônibus voltam a parar na Estação Canoas da Trensurb
- Canoas1 semana atrás
Acidentes causam bloqueios e congestionamentos na BR-448 e BR-116 em Canoas
- Política1 semana atrás
Comissão Externa para acompanhar feminicídios no RS realiza visitas técnicas em Porto Alegre e Canoas nesta terça-feira
- Cultura1 semana atrás
3º Festival de Cinema de Canoas promove quarto encontro do Curta FECIC e workshop esta semana
- Trânsito6 dias atrás
Haverá bloqueio na rua lateral da BR-116 na próxima segunda-feira, 13