Conecte-se conosco

header-top

enchentes rio grande do sul






 

07/09/2024
 

Empresas & Negócios

Linhas de crédito emergenciais será o tema da Live CICS Conversa

Redação

Publicado

em

CICS Canoas promove ação solidária com empresários de diversos Estados para limpeza de residências e empresas

Na quinta-feira, 20, às 12 horas, o Gerente de Expansão da Sicredi Origens RS, Cristiano de Ávila, será palestrante na Live CICS Conversa, que é uma realização da Câmara de Indústria e Comércio e Serviços de Canoas.

O especialista em crédito da Instituição Financeira Cooperativa falará sobre as linhas de crédito emergenciais. Os interessados em mais informações podem acompanhar a transmissão, ao vivo, no Instagram @cicscanoas, que será mediada pelo Vice-Presidente de Serviços da entidade, Gerson Costa.

Conforme o Gerente de Expansão da Sicredi Origens RS, Cristiano de Ávila, o foco da Cooperativa é sempre um relacionamento próximo com os associados, entidades locais e sociedade.

“Não temos medido esforços para apoiar nesta retomada dos negócios locais. Entendendo o momento, disponibilizamos capital de giro com garantia do FAMPE, taxas atrativas para MEIs, micro e pequenas empresas com taxas atrativas e prazo estendido, bem como uma linha especial destinada a empresas, nos municípios atingidos pelas enchentes, com faturamento anual de até R$ 300 milhões e outras opções de crédito como: Pronampe Solidário, Crédito Solidário – FGI e linhas do Programa BNDES Reconstrução – RS”.

Ele pontua ainda que nesta corrente do bem em prol das vítimas das enchentes nos municípios em que atua, a Cooperativa apoiou também nos resgates e através de um centro de donativos, localizado em uma área em Cachoeirinha com fácil acesso às BRs 116 e 290 (Freeway), cedido por um associado, recebeu cargas de roupas, alimentos, água potável, produtos de higiene, itens para camas, entre outros, que foram destinados para entidades locais.

Além disso, o Sicredi segue mobilizado em uma campanha nacional, que dobrará cada real recebido por meio do Pix da Fundação Sicredi.

Esses recursos estão sendo destinados às cooperativas e utilizados de diferentes formas, considerando a necessidade de cada município, por meio da compra de mantimentos e de materiais necessários, focados na reconstrução das regiões atingidas.

Interessados em participar podem enviar suas doações, de qualquer valor, para a chave Pix ajuders@sicredi.com.br, conferindo o nome favorecido como Fundação Sicredi.

A Cooperativa Sicredi Origens RS tem mais de 121 mil associados e atua nos municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão.

Empresas & Negócios

Fórum das Entidades ganha personalidade jurídica para ampliar trabalho de duas décadas

Redação

Publicado

em

Fórum das Entidades ganha personalidade jurídica para ampliar trabalho de duas décadas

Nesta segunda-feira, 12, foi realizado o Fórum das Entidades, que atua há mais de duas décadas em Canoas. O encontro reuniu as principais entidades empresariais da cidade, que ganhou representação jurídica.

Durante o encontro foi constituída oficialmente constituída uma associação, sem fins lucrativos, formada por empresas, entidades de classe, instituições de ensino e demais instituições com papel social.

Foram eleitos:

Presidente: Maria Isabel Bodini (OAB)
Vice-presidente: Éverton Netto (CDL)

1º tesoureiro: Shirley Panizzi (Cics)
2º tesoureiro: Jerri Bertoni (Consepro)

1º secretário: Maria Regina Ronchetti (ABO)
2º secretário: Paulo Nader (Somedica)

Conselheiros:

1º – Denério Neumann (Sindilojas)
2º – Mário Viezzer (Sindigeneros)
3º – Heliomar Rosa (Seaca)

Conselheiros Suplentes:

1º – Thomas Heimann (Ulbra)
2º – Renaldo Souza (La Salle)
3º – Viviane lottici (Associ)

Principais objetivos:

– Estímulo da consciência da sociedade para as potencialidades do município;
– Luta pelo fortalecimento da atividade empresarial;
– Estímulo ao empreendedorismo;
– Defesa da economia de mercado, sob os marcos da livre iniciativa e da liberdade econômica.

“Agora nosso Forum está oficializado. Estamos formalizando um trabalho que existe há mais de duas décadas. O objetivo é seguirmos firmes no encaminhamento de propostas sugestões e críticas construtivas ao poder público, representando, sempre, os interesses da classe empresarial e da sociedade civil como um todo”, disse a presidente eleita Maria Isabel.

Entidades que fazem parte:

  • CICS
  • CDL
  • CONSEPRO
  • CREA
  • SEACA
  • SINDIGENEROS
  • SIMECAN
  • SINDICATO DOS CONTABILISTAS
  • SINDILOJAS
  • SOMEDICA
  • ACCS
  • ASSOCI
  • ABO
  • OAB
  • UNIVERSIDADE LA SALLE
  • ULBRA
Continuar a ler

Empresas & Negócios

Grupo São Pietro anuncia projeto de novo hospital privado em Canoas 

Redação

Publicado

em

Grupo São Pietro anuncia projeto de novo hospital privado em Canoas 

O Grupo São Pietro  anunciou o projeto para a construção de um novo hospital privado de alta complexidade em Canoas.

O empreendimento contará com centro cirúrgico com 15 salas, hemodinâmica, emergência clínica e cirúrgica, radioterapia, oncologia, centro completo de diagnóstico, unidades de terapia intensiva para adultos e crianças, além de atender diversas especialidades médicas.

O investimento total será de aproximadamente R$ 340 milhões, através de fundos de investimento e parceiros do grupo, como a construtora TEDESCO que executará a obra e o escritório de arquitetura A3 Arquitetura e Engenharia, responsável pelo projeto arquitetônico do projeto inicial.

O hospital terá uma localização estratégica e de fácil acesso, com o objetivo de reposicionar Canoas como polo da saúde.

Com a segunda maior população da região metropolitana, a cidade de Canoas não possui um complexo hospitalar privado que atenda todas as subespecialidades médicas, sendo assim, a população recorre muitas vezes às emergências e hospitais que ficam em Porto Alegre.

Além disso, cerca de 34,5% dos cidadãos do município possuem plano ou seguro de saúde e acabam recorrendo a atendimentos e procedimentos com especialistas na Capital.

O Grupo São Pietro possui a acreditação internacional da ACSA, selo europeu que confere à instituição o reconhecimento às práticas de qualidade e segurança do paciente. Para o Dr. Luciano Zuffo, sócio fundador do Grupo São Pietro, o projeto trará um novo modelo de hospital para a comunidade.

“É um hospital concebido para proporcionar uma experiência única em cuidado. Além de suprir uma necessidade dos pacientes privados e de operadoras de saúde na cidade e região. Cada detalhe será pensado em trazer o que há de mais inovador dentro da arquitetura, equipamentos e gestão em saúde.”

Além de solucionar carências da cidade na área da saúde, o projeto prevê a abertura de 1.200 vagas diretas de trabalho. Segundo o sócio fundador do Grupo São Pietro, Daniel Giaccheri, o empreendimento foi pensado para suprir carências históricas da região.

“O planejamento deste projeto em Canoas surgiu da necessidade de dar mais protagonismo e amparo para a população, que muitas vezes precisa se deslocar para ter um acesso a saúde de qualidade. Trata-se de um hospital voltado para alta complexidade, calcado na segurança do paciente e hotelaria 5 estrelas”, conclui Daniel.

Sobre o Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas

Com cuidado e transformação em seu DNA, o Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas destaca-se com atuação em hospitais especializados, em rede de clínicas de Oftalmologia e Urologia e no segmento de sênior living.

Possui em sua rede o Hospital Banco de olhos, o maior centro de ensino e cuidado de oftalmologia do sul do país, e o Prime Day Hospital especializado em urologia.

O Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas conta com unidades em Porto Alegre, Canoas, Portão, São Leopoldo, Taquara e Xangri-lá, oferecendo à população serviços norteados pela sustentabilidade, qualidade e segurança, inovação e tecnologia, ética e respeito.

Mais informações em: www.saopietro.com.br.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Cursos profissionalizantes de formação artística com preços populares em Canoas

Redação

Publicado

em

Cursos profissionalizantes de formação artística com preços populares em Canoas - Foto Tony Capellão 5

Que tal começar a fazer um curso de arte, praticar aquele hobby ou se profissionalizar no ramo artístico? O Laboratório-Escola de Arte Popular (LAB), que completa 14 anos de existência em 2024, está com matrículas abertas para os cursos de formação do segundo semestre.

São mais de 10 opções de cursos populares, com níveis básicos e profissionalizantes, que abrangem as seguintes categorias: infantil (dos 6 aos 10 anos), juvenil (dos 11 aos 15 anos) e adulto (a partir dos 16 anos).

Conheça os cursos:

  • Teatro (Iniciante e Avançado) – Infantil, Juvenil e Adulto;
  • Ilustração Criativa – Infantil, Juvenil e Adulto;
  • Dança (Ritmos e Jazz Funk) – Adulto;
  • Formação em Arte-Educação – Adulto;
  • Moda (Artesanato, Corte e Costura) – Juvenil e Adulto;
  • Escrita Criativa – Adulto.

Como funciona

Os cursos têm duração de 5 meses, começam dia 05/08 e encerram em dezembro com entrega de certificado, cerimônia de formatura e apresentações na Casa de Cultura Mário Quintana, onde cada turma apresenta seu resultado criativo do ano.

Espetáculos de teatro, mostras coreográficas, exposições de artes e desfiles de moda são alguns dos eventos onde os alunos participam para se formar nos cursos que possuem carga horária entre de até 100h/aula. Todo o corpo docente do LAB possui formação e um vasto conhecimento artístico.

Além disso, as pessoas que se matricularem nos cursos do LAB, não terão nenhum custo com o material escolar, pois o LAB fornece tudo de graça, dando acesso a um acervo com mais de 1000 itens.

Figurinos, perucas, maquiagens, acessórios, tintas, pincéis, tecidos e máquinas de costura estão disponíveis no ateliê do LAB para quem se inscrever nas oficinas de arte!

Serviço

  • O que: Oficinas de Arte do LAB 2024
  • Onde: Av. Victor Barreto, 700 – Centro (em frente à estação Mathias Velho)
  • Quando: A partir do dia 11/03, de seg a sáb das 9h às 22h
  • Quanto: Entre R$ 80,00 e 200,00 mensais

Informações

Whats: (51) 9 9625.9773 (com Bruno)
Instagram: @laboratorioescola

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm