Conecte-se conosco

header-top







 

06/07/2025
 

Empresas & Negócios

Linhas de crédito emergenciais será o tema da Live CICS Conversa

Redação

Publicado

em

CICS Cacnoas parabeniza gestão municipal de Canoas por instalação de empresa no município

Na quinta-feira, 20, às 12 horas, o Gerente de Expansão da Sicredi Origens RS, Cristiano de Ávila, será palestrante na Live CICS Conversa, que é uma realização da Câmara de Indústria e Comércio e Serviços de Canoas.

O especialista em crédito da Instituição Financeira Cooperativa falará sobre as linhas de crédito emergenciais. Os interessados em mais informações podem acompanhar a transmissão, ao vivo, no Instagram @cicscanoas, que será mediada pelo Vice-Presidente de Serviços da entidade, Gerson Costa.

Conforme o Gerente de Expansão da Sicredi Origens RS, Cristiano de Ávila, o foco da Cooperativa é sempre um relacionamento próximo com os associados, entidades locais e sociedade.

“Não temos medido esforços para apoiar nesta retomada dos negócios locais. Entendendo o momento, disponibilizamos capital de giro com garantia do FAMPE, taxas atrativas para MEIs, micro e pequenas empresas com taxas atrativas e prazo estendido, bem como uma linha especial destinada a empresas, nos municípios atingidos pelas enchentes, com faturamento anual de até R$ 300 milhões e outras opções de crédito como: Pronampe Solidário, Crédito Solidário – FGI e linhas do Programa BNDES Reconstrução – RS”.

Ele pontua ainda que nesta corrente do bem em prol das vítimas das enchentes nos municípios em que atua, a Cooperativa apoiou também nos resgates e através de um centro de donativos, localizado em uma área em Cachoeirinha com fácil acesso às BRs 116 e 290 (Freeway), cedido por um associado, recebeu cargas de roupas, alimentos, água potável, produtos de higiene, itens para camas, entre outros, que foram destinados para entidades locais.

Além disso, o Sicredi segue mobilizado em uma campanha nacional, que dobrará cada real recebido por meio do Pix da Fundação Sicredi.

Esses recursos estão sendo destinados às cooperativas e utilizados de diferentes formas, considerando a necessidade de cada município, por meio da compra de mantimentos e de materiais necessários, focados na reconstrução das regiões atingidas.

Interessados em participar podem enviar suas doações, de qualquer valor, para a chave Pix ajuders@sicredi.com.br, conferindo o nome favorecido como Fundação Sicredi.

A Cooperativa Sicredi Origens RS tem mais de 121 mil associados e atua nos municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão.

Empresas & Negócios

2° Conexão da Inovação de Canoas será no dia 22 de maio na Unilasalle

Redação

Publicado

em

2° Conexão da Inovação de Canoas será no dia 22 de maio na Unilasalle

A 2ª edição do Conexão da Inovação de Canoas acontecerá no dia 22 de maio, na Universidade La Salle, das 10 às 12 horas. O evento é uma parceria da Prefeitura de Canoas e do Governo do Estado e será aberto para empresas, universidades, lideranças políticas e sociedade civil.

O encontro faz parte do programa estadual Inova RS, que tem por objetivo transformar municípios gaúchos em polos de inovação, além de torná-los mais conectados e tecnológicos. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patrícia Augsten,

“a primeira edição aconteceu na Câmara de Indústria e Comércio e Serviços de Canoas (CICS), em abril, e reuniu cerca de 80 pessoas. Para essa segunda edição, devemos formar um grupo qualificado do ecossistema de inovação para pensar no futuro da cidade. Estamos buscando meios de estimular o desenvolvimento e a inovação de Canoas de forma constante, por isso fizemos a parceria com Inova RS, que vai colocar o município no mapa da inovação do Estado e do Brasil”.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Iniciadas as obras da loja da Havan em Canoas

Redação

Publicado

em

Iniciadas as obras da loja da Havan em Canoas
A Havan iniciou as obras da sua loja em Canoas, na Rua Farroupilha, bairro Marechal Rondon. A previsão é que a inauguração ocorra na metade do segundo semestre deste ano, conta Nilton Hang, diretor de Expansão da Havan.

Segundo Nilton, a abertura da loja vai gerar em torno de 150 empregos diretos. Além disso, a empresa já está com vagas abertas para a filial canoense. Já a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patrícia Augsten, explica a importância da chegada da Havan para Canoas:

“A instalação da Havan em Canoas é um marco significativo para o desenvolvimento econômico e social do nosso município. A chegada de uma das maiores redes varejistas do país não apenas fortalece o comércio local, mas também gera empregos, movimenta a economia e oferece mais opções de consumo de qualidade para nossa população.”

Patrícia também comenta que a presença da empresa na cidade vai atrair ainda mais investimentos para a região, consolidando Canoas como um polo comercial estratégico no Rio Grande do Sul. Além disso, a geração de centenas de empregos diretos e indiretos é um benefício que impactará positivamente muitas famílias canoenses. Além disso, ela reforçou o compromisso com o crescimento, o progresso e a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Susana Kakuta palestra em reunião ampliada da CICs Canoas nesta terça-feira, 29

Redação

Publicado

em

Susana Kakuta palestra em reunião ampliada da CICs Canoas nesta terça-feira, 29

A reunião de diretoria ampliada da CICS Canoas desta terça-feira, 29, contou com a palestra da executiva Susana Kakuta, diretora geral das instituições Sesi-RS, Senai-RS e IEL-RS. Ela assumiu no dia 1º de fevereiro e atua junto ao diretor-executivo da FIERGS, Paulo Herrmann.

Durante o encontro na CICS, Susana falou sobre educação para cidadania e trabalho, citou a inteligência artificial (IA) que já está presente e destacou que quase todas as áreas da vida e que todos os profissionais terão que se readequar para atenderem as necessidades da indústria.

“Os postos de trabalho operacional estão sendo ocupados por robôs e os trabalhadores estão sendo necessários na manutenção e na programação”, enfatizou.

Kakuta listou o que considera competências essenciais para o futuro:

– Criatividade
– Resiliência, flexibilidade e agilidade
– Curiosidade e aprendizado ao longo da vida
– Liderança e influência social
– Gestão de talentos
– Pensamento analítico
– Sustentabilidade

Ela avaliou que as tecnologias que moldam o futuro da indústria são:

– Computação Quântica
– Realidade Aumentada
– AI Generativa
– AI Aplicada
– Veículos Autônomos
– Biotecnologia
– Computação de ponta
– IoT
– Rede de Computadores

Leilão

Durante a reunião teve também um leilão de uma camisa da seleção brasileira de futebol para arrecadar fundos para a ONG Parceiros Voluntários.

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasalle

Destaques