Conecte-se conosco

header-top






 

15/07/2024
 

Geral

SABADOU NA ULBRA: Evento é aberto à comunidade e oferece atividades diversas das 14 às 19 horas

Redação

Publicado

em

SABADOU NA ULBRA: Evento é aberto à comunidade e oferece atividades diversas das 14 às 19 horas

No próximo sábado, 18, das 14 às 19 horas, a Ulbra Canoas estará de portas abertas para receber a comunidade externa para uma tarde de muitas atividades no evento Sabadou na Ulbra (Avenida Farroupilha, 8001 – Bairro São José – Canoas/RS).

A vasta programação estará concentrada em um trajeto que se inicia atrás da capela e segue até o final do laguinho. Para participar, basta doar um quilo de alimento não-perecível.

De acordo com a relações públicas da Aelbra e assessora de comunicação do campus Canoas, Daniela Fofonka, o evento foi pensado como uma oportunidade para a comunidade conhecer mais da Ulbra e de tudo que ela oferece.

“O Sabadou é um dia de universidade aberta, com a sua estrutura à disposição da comunidade, para que as pessoas possam conhecer e usufruir deste espaço maravilhoso, tendo uma ótima experiência e com total segurança”, explicou Daniela.

A comunidade poderá conhecer durante o evento os diversos serviços que podem ser acessados de forma permanente na universidade com custos acessíveis ou até mesmo gratuitos.

“Temos diversos serviços à disposição da comunidade, como os de odontologia e do hospital veterinário, e, além disso, há os que são permanentemente gratuitos e realizados com agendamento prévio nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia e atendimento jurídico. O objetivo principal do Sabadou é fazer a aproximação com a comunidade e com estes serviços”, pontuou a Relações Públicas da Aelbra.

“Queremos convidar as pessoas para participar, trazer as crianças e também seus pets. Será um ambiente seguro, no qual não vai ter circulação de carros e teremos atividades para a família toda”, concluiu Daniela Fofonka.

Parcerias

O Sabadou é um evento promovido pela Ulbra e conta com parceria da Innate, responsável pela exposição de veículos antigos e customizados, e da Associação Anjos do Parque representando a causa animal.

Programação

Durante o Sabadou ocorrerão atividades culturais para toda a família. O espaço contará, entre outras atividades, com brinquedos, distribuição de brindes, food trucks, exposição de veículos customizados, feira de artesanato, feira de produtos produzidos pela associação Pestalozzi, distribuição de ração em parceria com a marca Monello e atrações musicais com DJ e show da banda SRD.

Além disso, haverá visita guiada, recital de órgão e momento de oração na capela. Está previsto também, em caso de tempo bom, um piquenique às margens do laguinho.

Atrações:

– feira de adoção de animais;

– parceria do curso de Veterinária e Hospital Veterinário na orientação com cuidados dos pets;

– exposição de carros antigos e modificados

– food trucks;

– piquenique;

– apresentação da banda SRD e DJ;

– brinquedos para crianças;

– feira de artesanato;

– feira produtos da Pestalozzi;

– visita guiada, recital de órgão e momento de oração na capela;

– arrecadação de alimentos

 

Geral

Prefeitura de Canoas abre concorrência para transporte de entulhos da enchente para Gravataí

Redação

Publicado

em

O governo municipal de Canoas abriu um processo de dispensa eletrônica com disputa, que deve ocorrer na manhã de terça-feira, 16. O pregão vai utilizar o critério de julgamento pelo menor preço.

O objetivo da concorrência é a contratação em caráter emergencial de empresas com maquinário para levar os entulhos gerados pela enchente dos pontos de transbordo temporários emergenciais até o destino final, em Gravataí.

A disputa ocorre pelo site www.pregaobanrisul.com.br.

Propostas podem ser enviadas até as 9h do dia 16. A  disputa ocorre entre as 9h10 e 9h20.

Para consultas ou mais informações sobre o processo, além do próprio site Pregão Banrisul, está disponível o e-mail licitacoes@canoas.rs.gov.br.

Continuar a ler

Geral

Programa para limpeza de casas e recebimento de eletrodomésticos em Canoas tem inscrições até a segunda-feira, 15

Redação

Publicado

em

As inscrições para novos beneficiários do Programa Canoas Volta pra Casa foram prorrogadas até segunda-feira, 15.  O prazo original era até a sexta-feira, 12.

A iniciativa oferece limpeza para residências e o recebimento de um kit de eletrodomésticos, contendo geladeira e fogão, aos canoenses contemplados. Serão 4.749 conjuntos, sendo 25 deles doados pelo governo estadual e 4.724 pela Petrobrás.

Para se inscrever, as famílias devem estar inscritas no CadÚnico e residirem nas áreas atingidas pelas enchentes de maio.

A classificação e a seleção dos beneficiários obedecerá ao somatório de pontos de acordo com os seguintes critérios:

  • Pessoa idosa: 2 pontos por indivíduo
  • Número de filhos em idade de 0 até 12 anos: 2 pontos por filho
  • Número de filhos em idade de 13 até 17 anos: 1 ponto por filho
  • Pessoas com deficiência: 2 pontos por PCD
  • Renda per capita:
    • de 0 a 25% do salário mínimo: 5 pontos
    • de 26 a 50% do salário mínimo: 4 pontos
    • de 51 a 75% do salário mínimo: 3 pontos
    • de 76 a 100% do salário mínimo: 2 pontos
  • Responsável familiar desempregado: 2 pontos
  • Mulheres chefe de família: 5 pontos

As inscrições podem ser realizadas acessando este link. A lista dos beneficiários selecionados será publicada no site da Prefeitura até a quarta-feira, 17, por ordem de classificação e suplência.

Continuar a ler

Geral

Militares organizam Mutirão Social em Canoas neste sábado

Redação

Publicado

em

Neste sábado, 6, os membros das Forças Armadas que integram a Operação Taquari 2 mobilizaram o Mutirão Social na Emef Thiago Wurth (Av. Rio Grande do Sul, nº 4,240), no Mathias Velho.

Durante a manhã e a tarde, militares colocaram à disposição da população diversos serviços para os moradores de um dos bairros mais atingidos pelas enchentes de maio.

No Mutirão, estavam disponíveis consultas com médicos gerais, ginecologistas, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, veterinários, além da distribuição de lanches, rancho, materiais de limpeza, cobertores, água e ração para pets.

Houve também apresentação da Banda Militar de Canoas.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm