Conecte-se conosco

header-top






 

15/07/2024
 

Geral

Processo Seletivo do Programa Estação Educar, da Trensurb, tem 641 inscritos

Redação

Publicado

em

Foto: Guilbert Trendt/Arquivo Trensurb

Encerradas na última sexta-feira, 10, as inscrições para as turmas de 2024 do Programa Estação Educar, da Trensurb, contaram com o registro de 641 candidatos.

Realizado pela empresa metroviária em parceria com o Senai-RS, o Programa oferece aprendizagem profissional a 40 jovens de famílias de baixa renda por meio do curso de assistente administrativo, com duração de 800 horas-aula.

A próxima fase do processo seletivo é o sorteio de 100 candidatos – 50 para o turno da manhã e 50 para o turno da tarde –, que passarão à etapa classificatória seguinte. O sorteio ocorre no dia 17, no auditório da Trensurb, na sede da empresa – Av. Ernesto Neugebauer, 1985, bairro Humaitá, em Porto Alegre.

A divulgação do resultado e as convocações para as próximas etapas ocorrem por meio da página do Programa no site da Trensurb. A relação de candidatos inscritos também pode ser consultada na mesma página.

Requisitos

Os participantes devem: ter no mínimo 14 anos completos na data da contratação e 24 anos incompletos na conclusão do curso (a idade máxima prevista para inscrição não se aplica às pessoas com deficiência); ter concluído ou estar matriculado e frequentando escola em cursos regulares do ensino médio; ter disponibilidade para cumprir integralmente a carga horária de quatro horas diárias; ser membro de família de baixa renda (conforme critérios do edital); não ter participado anteriormente de programa de aprendizagem da Trensurb; residir em um dos municípios atendidos pelo metrô (Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo).

Sobre o curso

As atividades do curso, desenvolvido na Escola de Educação Profissional Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre, contemplam os seguintes conteúdos: rotinas de organização de documentos, atividades de apoio na área administrativa, organização de escritório, português aplicado, informática básica, comunicação e expressão, atendimento ao cliente, gestão de pessoas, departamento de pessoal, legislação, estrutura organizacional, fundamentos básicos de logística e processos de compras.

A Trensurb oferece, ainda, aos aprendizes: remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica.

Geral

Prefeitura de Canoas abre concorrência para transporte de entulhos da enchente para Gravataí

Redação

Publicado

em

O governo municipal de Canoas abriu um processo de dispensa eletrônica com disputa, que deve ocorrer na manhã de terça-feira, 16. O pregão vai utilizar o critério de julgamento pelo menor preço.

O objetivo da concorrência é a contratação em caráter emergencial de empresas com maquinário para levar os entulhos gerados pela enchente dos pontos de transbordo temporários emergenciais até o destino final, em Gravataí.

A disputa ocorre pelo site www.pregaobanrisul.com.br.

Propostas podem ser enviadas até as 9h do dia 16. A  disputa ocorre entre as 9h10 e 9h20.

Para consultas ou mais informações sobre o processo, além do próprio site Pregão Banrisul, está disponível o e-mail licitacoes@canoas.rs.gov.br.

Continuar a ler

Geral

Programa para limpeza de casas e recebimento de eletrodomésticos em Canoas tem inscrições até a segunda-feira, 15

Redação

Publicado

em

As inscrições para novos beneficiários do Programa Canoas Volta pra Casa foram prorrogadas até segunda-feira, 15.  O prazo original era até a sexta-feira, 12.

A iniciativa oferece limpeza para residências e o recebimento de um kit de eletrodomésticos, contendo geladeira e fogão, aos canoenses contemplados. Serão 4.749 conjuntos, sendo 25 deles doados pelo governo estadual e 4.724 pela Petrobrás.

Para se inscrever, as famílias devem estar inscritas no CadÚnico e residirem nas áreas atingidas pelas enchentes de maio.

A classificação e a seleção dos beneficiários obedecerá ao somatório de pontos de acordo com os seguintes critérios:

  • Pessoa idosa: 2 pontos por indivíduo
  • Número de filhos em idade de 0 até 12 anos: 2 pontos por filho
  • Número de filhos em idade de 13 até 17 anos: 1 ponto por filho
  • Pessoas com deficiência: 2 pontos por PCD
  • Renda per capita:
    • de 0 a 25% do salário mínimo: 5 pontos
    • de 26 a 50% do salário mínimo: 4 pontos
    • de 51 a 75% do salário mínimo: 3 pontos
    • de 76 a 100% do salário mínimo: 2 pontos
  • Responsável familiar desempregado: 2 pontos
  • Mulheres chefe de família: 5 pontos

As inscrições podem ser realizadas acessando este link. A lista dos beneficiários selecionados será publicada no site da Prefeitura até a quarta-feira, 17, por ordem de classificação e suplência.

Continuar a ler

Geral

Militares organizam Mutirão Social em Canoas neste sábado

Redação

Publicado

em

Neste sábado, 6, os membros das Forças Armadas que integram a Operação Taquari 2 mobilizaram o Mutirão Social na Emef Thiago Wurth (Av. Rio Grande do Sul, nº 4,240), no Mathias Velho.

Durante a manhã e a tarde, militares colocaram à disposição da população diversos serviços para os moradores de um dos bairros mais atingidos pelas enchentes de maio.

No Mutirão, estavam disponíveis consultas com médicos gerais, ginecologistas, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, veterinários, além da distribuição de lanches, rancho, materiais de limpeza, cobertores, água e ração para pets.

Houve também apresentação da Banda Militar de Canoas.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm