Esporte
Skatista Maria Lúcia é homenageada ao lado do pai na Câmara de Vereadores de Canoas

O Vereador Emilio Neto (PT) conduziu um Grande Expediente dedicado a homenagear duas personalidades que têm deixado uma marca indelével na cena esportiva da cidade e do país: Maria Lúcia Rocha de Campos, jovem e promissora skatista, e Nilson Jesus de Campos, renomado skatista e multicampeão, que é seu pai e treinador.
A atleta que se destacou em diversas competições brasileiras expressou o desejo de seguir uma carreira no esporte. Seu nome começou a ecoar com vitórias memoráveis no Campeonato Sul-Brasileiro de Skate Amador de 2021, um título que marcou apenas o início de uma carreira promissora.
Seleção Brasileira
Neste ano, Maria Lúcia chamou a atenção da Confederação Brasileira de Skate, que a convidou para integrar a Seleção Brasileira, um passo que apenas reforça sua crescente relevância no cenário do skate, tanto nacional quanto internacional.
“Orgulho para Canoas”
Emilio Neto reconheceu a importância desse talento local: “Canoas se orgulha desses exemplos de determinação e esforço. Essa homenagem não se destina apenas a reconhecer o talento deles, mas também a inspirar outros jovens da cidade a perseguirem seus sonhos e acreditarem em seu potencial”, enfatizou o vereador.

Skatista Maria Lúcia é homenageada na Câmara de Vereadores de Canoas/Foto: Bruna Ourique
A sessão foi prestigiada por figuras proeminentes da comunidade educacional e esportiva. Érida do Amaral, Secretária Municipal Adjunta da Educação, destacou a importância do apoio da administração municipal para jovens talentos como Maria Lúcia.
“Braba de Canoas”
Fernando Lazzaretti, Diretor da Escola Rio Grande do Sul, onde Maria Lúcia é aluna, compartilhou uma visão da atleta na escola, enfatizando sua dualidade: conhecida como a “braba de Canoas” nas pistas e uma pessoa de simpatia, timidez e doçura em sua vida cotidiana.
O pai Nilson e a mãe Sônia Mara da Rocha agradeceram emocionados a homenagem e destacaram momentos difíceis para custear as viagens da filha no esporte.
Esporte
Inscrições para a pedalada Natal em Movimento começam nesta quarta-feira, 3, em Canoas

A Prefeitura de Canoas inicia, nesta quarta-feira, 3, às 13h, as inscrições para o “Natal em Movimento”, atividade que promove uma pedalada temática de aproximadamente 10 quilômetros pelas ruas da cidade. O evento está marcado para o dia 11 de dezembro, às 19h.
De acordo com a organização, os primeiros 200 inscritos terão direito a um kit especial, composto por gorro natalino e identificação de participante. A retirada do material ocorre previamente ao início do trajeto.
Ao final do percurso, todos os ciclistas receberão medalha de participação. A programação também prevê a presença de food trucks e feira temática, compondo a ambientação natalina ao longo da noite.
link para inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvLPLz4vRzH4EZLK51ByE0RNCcCchEm_3MyV_YH3I7Nfq-XA/viewform
Esporte
Caminhada e amistoso de rugby marcam encerramento da semana de aniversário do Parque Eduardo Gomes

A semana de comemorações pelos 44 anos do Parque Eduardo Gomes, em Canoas, foi encerrada no sábado, 29, com uma caminhada que reuniu ex-coordenadores do espaço e frequentadores, além de um amistoso de rugby. A celebração incluiu ainda a apresentação da Banda da Base Aérea, o tradicional corte de bolo e o canto de “Parabéns a Você”. O aniversário do parque foi oficialmente na sexta-feira, 28.
Ao longo da semana, o parque recebeu uma série de atividades especiais, como jogos amistosos, aulão de ritmos, yoga dance e tai chi chuan. De acordo com a coordenadora do parque, Nara Martins, a programação buscou valorizar o vínculo da comunidade com o espaço.
“Foi um momento muito bonito. A comunidade abraçou esse aniversário e já estamos pensando nos 45 anos”, afirmou.
O parque, que leva o nome de um ex-ministro da Aeronáutica, tem extensão de 283.805 metros quadrados e oferece estrutura para esporte e lazer e para a realização de eventos de grande porte, atraindo milhares e visitantes da cidade e de municípios vizinhos.
Segundo Nara, cerca de 20 mil pessoas passam mensalmente pelo parque. Ela destaca também o simbolismo do espaço, que já enfrentou enchentes e passou por restaurações.
“O parque é uma casa acolhedora de todos. Ele nos foi cedido em 1981 e desde então faz parte da vida da cidade”, disse.
Esporte
Projeto Primeiro Saque promove evento esportivo aberto à comunidade no Guajuviras

Tradicionalismo5 dias atrásAETC faz festa para meninas que não puderam comemorar 15 anos por causa da enchente
Comunidade3 dias atrásPrefeitura na Tua Casa será neste sábado, 6 de dezembro, no bairro São José

Política6 dias atrásPrefeito Airton Souza transfere temporariamente cargo ao presidente da Câmara, Eric Douglas

Habitação5 dias atrásContemplados no Compra Assistida que perderam o prazo podem indicar o imóvel escolhido até sexta-feira, 5

Segurança Pública1 semana atrás15º BPM lança Operação Papai Noel para reforçar segurança em Canoas

Política1 semana atrásPresidente da Câmara de Canoas recebe Troféu Destaque Nacional da UVB
Geral5 dias atrásCanoas abre inscrições para a 2ª edição do Partiu Futuro Reconstrução

Geral5 dias atrásAbastecimento de água pode ter instabilidade em Cachoeirinha e Gravataí durante serviços emergenciais























































