EM BUSCA DE PROFISSIONAIS: Prefeitura e Simers discutem soluções conjuntas para a saúde de Canoas

Foto: Divulgação/PMC

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura de Canoas, a convite da Administração Municipal, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou nesta quinta-feira, 9, de uma reunião para que a gestão pudesse ouvir a categoria médica em relação às constantes dificuldades para contratação dos profissionais, em especial os pediatras, e buscar soluções para o atual cenário da saúde.

O prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, destacou a importância do diálogo para auxiliar na contratação de médicos pediatras para as UPAs e, também, para o Hospital Universitário (HU). “Foi uma reunião extremamente positiva, onde apresentamos o cenário da saúde no município e discutimos soluções conjuntas para restabelecer os atendimentos e evitar que os canoenses fiquem prejudicados. Combinamos que vamos manter um canal aberto com a categoria”, detalhou o chefe do Executivo.

O secretário da Saúde, Aristeu Ismailow, vê o encontro de forma positiva. “A Prefeitura busca o diálogo com os médicos, para tentar resolver a situação. O momento é de união e, somente com união, vamos possibilitar que os atendimentos se normalizem”, revelou o titular da pasta.

O vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, se mostrou disposto a ajudar a Administração Municipal a solucionar o problema de falta de médicos no município. “Eu ofereço para a Prefeitura, sem qualquer dúvida, o máximo que eu puder fazer no sentido de garantir aos médicos condições adequadas de atendimento. Nós vamos, inclusive, trabalhar para que profissionais, com boas condições, venham trabalhar na cidade.”

Ficou estabelecido entre as partes que, nos próximos dias, serão realizados encontros de trabalho para que a situação seja normalizada com a maior celeridade possível.

Participaram da reunião os secretários de Relações Institucionais, Planejamento e Gestão, Geral de Governo e a Procuradoria Geral do Município, o líder do governo na Câmara de Canoas, Jefferson Otto, além do médico Eduardo Neubarth Trindade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here