SEDA promove 1ª Feira de Adoção Responsável de Animais do ano

Foto: Divulgação SEDA

Ocorreu, nesta quinta-feira, 20, a 1ª Feira de Adoção Responsável de Animais de 2022. Diante da menor presença de público no fim de semana, em função do período de veraneio, o evento ocorreu das 16h às 19h30, no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), no Bairro Marechal Rondon.

Estiveram à espera de um novo lar cerca de 10 cães e gatos, filhotes ou de pequeno porte, vítimas de maus-tratos ou abandono. A iniciativa é da Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais (SEDA).

Como adotar

Interessados em levar um bichinho para casa devem apresentar documento com foto e comprovante de residência. Todos os animais disponíveis estarão vacinados, desverminados e microchipados – os adultos estarão castrados. Os filhotes terão a castração gratuita garantida quando atingirem a idade adequada. Quem adota, também ganha acompanhamento médico veterinário para garantir a saúde do bichinho. Em caso de adoção de gatos, é preciso levar caixa de transporte.

De acordo com a diretora de Proteção Animal da SEDA, médica veterinária Kátia Lima, a feira é uma grande oportunidade de encontrar famílias que possam dar todo o cuidado e a atenção que os animais merecem. “As feiras de adoções são muito importantes para que possamos proporcionar um recomeço e uma vida nova para esses animais, que são vítimas de maus-tratos ou abandonados à própria sorte nas ruas da cidade”, destacou.

Adoções na SEDA

Além das feiras de adoção, quem deseja adotar um cão, gato ou cavalo da SEDA, pode visitar o local de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para conhecer os animais disponíveis. O atendimento ocorre na Avenida Boqueirão, 1986, no Bairro Igara.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here