Saneamento e privatização da Corsan são temas de seminário promovido pela Granpal nesta terça, 13

O novo Marco Legal do Saneamento e o impacto da privatização da Corsan estarão em pauta nesta terça-feira, 13, em seminário promovido pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). O encontro ocorre a partir das 13h30min, no auditório da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs – Rua Marcílio Dias, 574, em Porto Alegre) e vai reunir prefeitos e secretários municipais.

A abertura contará com a presença do presidente da entidade e prefeito da Capital, Sebastião Melo, do presidente do Consórcio Pró-Sinos e prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, e do presidente da Agergs, Luiz Afonso dos Santos Sena. Na sequência, às 13h50min, o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado, Luiz Henrique Viana, vai apresentar a visão do Governo do Estado sobre os desafios do saneamento e os impactos da privatização da Corsan.

Às 14h20min, o engenheiro e ex-presidente da Corsan Flávio Presser vai abordar o novo marco regulatório do setor, incluindo aspectos como regionalização dos serviços, critérios de escalas de tarifas e processo concorrencial. O segundo painel, às 14h50, será com o economista e ex-diretor do Banrisul e BTG Pactual, o economista Ricardo Hingel.

Os aspectos jurídicos serão tema do terceiro painel, a partir das 15h40, com os advogados Fabiana Figueiró e Pedro Poli de Figueiredo, consultor da Souto Corrêa Advogados e ex-vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Melo fará o encerramento das atividades às 17h30min.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here