Conecte-se conosco

header-top







 

10/11/2025
 

Geral

Atividades esportivas são retomadas no Estação Cidadania e no Centro Olímpico Municipal

Redação

Publicado

em

As turmas de ginástica rítmica e acrobática voltaram às atividades presenciais no complexo esportivo Estação Cidadania, no bairro Mathias Velho, nesta terça-feira, 1º. As aulas vinham acontecendo de forma on-line em função da pandemia da Covid-19, promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Conforme foi divulgado no site da Prefeitura, as professoras Juliana Sanchez e Carina Junqueira explicam que, embora as aulas tenham acontecido com a mesma carga horária de forma remota, o espaço adequado, a utilização dos aparelhos e a supervisão dos professores é fundamental para a evolução dos atletas.

Normas de segurança

O secretário da SMEL, Carlos Lanes, afirma que as atividades voltaram após a flexibilização dos protocolos do Distanciamento Controlado do Governo do Estado. E explica que todas as regras de prevenção à Covid-19 estão sendo seguidas para a segurança dos alunos, como tapete com água sanitária, álcool em gel, medição de temperatura e distanciamento físico social. Cada atleta deve levar sua garrafa de água e sua toalha para uso individual.

“Quando falamos em esporte, não nos referimos apenas a uma atividade física para benefício da saúde. Mas, principalmente, à promoção da qualidade de vida e da inclusão social. Seguir a vida de atleta é o sonho de muitas dessas crianças e adolescentes, por isso, vamos nos empenhar em oferecer as melhores condições para que esses pequenos canoenses realizem seus sonhos”, ressalta Lanes.

Nesta quarta-feira, 2, aconteceu o retorno da ginástica artística e, na próxima semana, do judô. No Centro Olímpico Municipal (COM), no bairro Igara, as modalidades de handebol e basquete também voltaram nesta semana.

 

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Canoas envia equipe da Defesa Civil em auxílio a Rio Bonito do Iguaçu, que foi atingida por tornado

Redação

Publicado

em

Canoas envia equipe da Defesa Civil em auxílio a Rio Bonito do Iguaçu, que foi atingida por tornado

A Prefeitura de Canoas enviou na manhã desta segunda-feira, 10, cinco representantes da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Resiliência Climática para auxiliarem nos trabalhos de limpeza e reconstrução da cidade, atendimento da população e restabelecimento de serviços essenciais em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná.

A cidade paranaense foi atingida por um tornado na sexta-feira, 7, e teve cerca de 90% dos seus imóveis destruídos. Os representantes da Defesa Civil canoense vão permanecer no Paraná até sábado, 15.

“A Defesa Civil vai com a missão de auxiliar no que for possível. Canoas sofreu muito com a enchente e foi muito bem acolhida por todo o Brasil”, afirma o prefeito Airton Souza. “Ninguém mais do que o canoense sabe o quanto é importante a solidariedade”, disse o vice-prefeito Rodrigo Busato.

A Defesa Civil canoense vai ao Paraná com o objetivo de auxiliar nos trabalhos de limpeza de Rio Bonito do Iguaçu, com a remoção de destroços, corte de árvores caídas e reconstrução de estruturas essenciais. Cinco agentes partiram de Canoas nesta segunda-feira, 10, por volta das 11 horas, em dois veículos da Defesa Civil, levando consigo os equipamentos e ferramentas necessários para a realização dos trabalhos.

A participação da equipe canoense foi articulada com o governo do Estado do Paraná e a prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu, de acordo com o secretário municipal de Defesa Civil e Resiliência Climática, Vanderlei Marcos.

“Vamos ajudar nos trabalhos operacionais em Rio Bonito do Iguaçu. Estamos levando uma equipe técnica e equipamentos para auxiliar na limpeza e reconstrução da cidade”, explica o secretário.

“Chegou a nossa hora de retribuir toda a ajuda que o povo paranaense deu à nossa cidade no ano passado. A gente sabe que eles não mediram esforços para ajudar o povo de Canoas.”

Continuar a ler

Geral

Abastecimento de água em Canoas será normalizado no inicio da tarde de hoje

Redação

Publicado

em

O fornecimento de água em oito bairros de Canoas deve ser restabelecido gradualmente a partir do início da tarde deste sábado, 8. De acordo com a Corsan, equipes seguem atuando para normalizar o sistema, que apresentou oscilações na pressão e pontos de desabastecimento durante a manhã.

A interrupção temporária foi provocada por uma queda de energia elétrica nas estações de tratamento dos bairros Rio Branco e Niterói, ocorrida em razão do temporal registrado na madrugada. Com o restabelecimento da energia nas duas unidades, o retorno do abastecimento está em andamento.

Os bairros afetados são Centro, Nossa Senhora das Graças, Marechal Rondon, Harmonia, Igara, São José, Brigadeira e Guajuviras.

A Corsan orienta que os consumidores utilizem os canais oficiais de atendimento para obter informações ou registrar ocorrências: aplicativo Corsan, Agência Virtual (cliente.corsan.com.br), WhatsApp (51) 99704-6644 e telefone 0800 646 6444.

Segundo a companhia, o atendimento é permanente nesses canais, o que facilita o encaminhamento de solicitações e a mobilização das equipes técnicas.

Continuar a ler

Policial

Homem é preso em Canoas pela GM após ser flagrado vendendo drogas no bairro Harmonia

Redação

Publicado

em

Um homem de 19 anos foi preso pela Guarda Municipal de Canoas na noite de quarta-feira, 5, após ser flagrado comercializando drogas em uma praça do bairro Harmonia. A ação ocorreu por volta das 18h, na Praça Martin Luther King, localizada próxima a uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI).

De acordo com informações da corporação, os agentes realizavam patrulhamento quando foram abordados por moradores que relataram a presença de um homem vendendo drogas no local. Conforme a denúncia, pessoas se aproximavam do suspeito a pé e de carro ao longo do dia para comprar entorpecentes.

Com base nas características repassadas, os guardas localizaram o homem na Rua Romeu Morsch, em frente à praça. Durante a revista, os agentes encontraram uma garrafa pet contendo 25 pinos de cocaína.

O suspeito recebeu voz de prisão e, segundo a Guarda Municipal, foi algemado por resistir à abordagem. Ele foi encaminhado à UPA Caçapava para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques