Atividades esportivas são retomadas no Estação Cidadania e no Centro Olímpico Municipal

Foto: Gustavo Garbino

As turmas de ginástica rítmica e acrobática voltaram às atividades presenciais no complexo esportivo Estação Cidadania, no bairro Mathias Velho, nesta terça-feira, 1º. As aulas vinham acontecendo de forma on-line em função da pandemia da Covid-19, promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Conforme foi divulgado no site da Prefeitura, as professoras Juliana Sanchez e Carina Junqueira explicam que, embora as aulas tenham acontecido com a mesma carga horária de forma remota, o espaço adequado, a utilização dos aparelhos e a supervisão dos professores é fundamental para a evolução dos atletas.

Normas de segurança

O secretário da SMEL, Carlos Lanes, afirma que as atividades voltaram após a flexibilização dos protocolos do Distanciamento Controlado do Governo do Estado. E explica que todas as regras de prevenção à Covid-19 estão sendo seguidas para a segurança dos alunos, como tapete com água sanitária, álcool em gel, medição de temperatura e distanciamento físico social. Cada atleta deve levar sua garrafa de água e sua toalha para uso individual.

“Quando falamos em esporte, não nos referimos apenas a uma atividade física para benefício da saúde. Mas, principalmente, à promoção da qualidade de vida e da inclusão social. Seguir a vida de atleta é o sonho de muitas dessas crianças e adolescentes, por isso, vamos nos empenhar em oferecer as melhores condições para que esses pequenos canoenses realizem seus sonhos”, ressalta Lanes.

Nesta quarta-feira, 2, aconteceu o retorno da ginástica artística e, na próxima semana, do judô. No Centro Olímpico Municipal (COM), no bairro Igara, as modalidades de handebol e basquete também voltaram nesta semana.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here