Geral
Ex-BBB e Miss Canoas, Ieda Wobeto inaugura Boutique de Carnes

A equipe do jornal Timoneiro, juntamente com a Prosa Filmes, teve o prazer de visitar a recém-inaugurada Exclusive Boutique de Carnes (situada na Rua Farroupilha, 3948 – Mal. Rondon, Canoas), na última segunda-feira, 26. Fomos recebidos pela proprietária e aniversariante do dia, a ex-BBB e primeira Miss Canoas, Ieda Wobeto, que estava completando 75 anos de idade.
Ela nos contou que a Exclusive Boutique de Carnes foi inaugurada no dia 9 de abril, mas não teve festa por conta da pandemia do coronavírus, motivo que fez também com que a comemoração do aniversário fosse reservada apenas para a família.
A loja
A ideia veio do filho Thales Jacson de Oliveira, que já tinha comercializava com a marca Exclusive há mais de um ano no sistema de Delivery, até fechar parceria com a mãe e abrir a loja física. Ieda explicou, orgulhosa, que a Boutique não tem cheiro de carne, como nos açougues comuns, pois os produtos vêm todos já embalados do frigorífico, e garantiu a qualidade de todos eles. “São carnes realmente de primeira. E ainda temos peixes e demais frutos do mar. Sem contar as bebidas, de todos os tipos e para todos os gostos”, afirmou.
O estabelecimento enche os olhos de quem entra pela belíssima decoração. Os freezers são repletos de novidades e cervejas artesanais, além dos tradicionais insumos e materiais que o gaúcho precisa para o churrasco, desde molhos especiais, carvão, espeto e até uma mini churrasqueira.
Ieda disse que sentia falta de um lugar assim em Canoas, lugar que escolheu para viver. “A minha terra é aqui. Eu já tive oportunidades de seguir meu coração, pois quando elas batem na minha porta eu aceito, eu não deixo passar. Hoje vivo um momento de tranquilidade, mas nunca de acomodação. Há muita vontade de viver ainda novas coisas, todos os dias”.
Big Brother Brasil
Ieda participou do reality da Rede Globo, a edição 17 do Big Brother Brasil, e confidenciou que mesmo já completando quase quatro anos de sua participação, na qual ficou em terceiro lugar, ainda é muito procurada para falar sobre o jogo. “Estou sempre participando de lives e sou uma espectadora do programa”. E, aos risos, Ieda não fugiu da famosa frase “só sabe como é quem está lá dentro”.
Miss Canoas
Wobeto foi a primeira Miss Canoas, aos 18 anos, em 1964. De acordo com o que nos contou, nunca teve a pretensão de participar do concurso, ao qual foi convidada em um baile, e teve muita resistência da mãe para participar. Perguntamos a ela, então, de onde vinha esse talento para ser famosa, e ela respondeu que não sabe, embora sua simpatia e jeito espontâneo de ser entreguem a resposta. Ao final, Ieda nos surpreendeu dizendo que já dirigiu uma carroça e uma Ferrari, que não se deslumbra com nada, e que não vai parar por aí.
Horário de funcionamento
A loja funciona de segunda a sábado das 9h às 20hs, e aos domingos das 9h às 13hs. Conta também com Delivery, através do WhatsApp (51) 98359.5857 ou ainda pelo telefone (51) 39221331. Confere lá: www.instagram.com/exclusivecarnes.
Policial
Polícia Civil mira suspeitos de homicídio em operação contra disputa entre facções em Canoas

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira, 2, a Operação Retomada para cumprir dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio registrados recentemente em Canoas.
Segundo as investigações, os crimes podem estar relacionados a uma disputa territorial entre facções criminosas no município.
De acordo com a responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, Graziela Zinelli, os dois investigados são considerados foragidos da Justiça. As identidades não foram divulgadas.
A Polícia Civil também apura a possível participação dos dois suspeitos em um duplo homicídio registrado na região.
As investigações seguem para esclarecer a relação entre os crimes e identificar outros possíveis envolvidos.
Geral
Nova regra do Pix busca evitar golpes; veja o que mudou

Entrou em vigor na terça-feira, 1º, uma nova regra para o Pix que amplia de 30 para 80 dias o prazo para contestação de devoluções por meio do Mecanismo Especial de Devolução (MED).
A alteração foi feita pelo Banco Central após o surgimento de golpes que passaram a utilizar o próprio mecanismo de segurança do Pix para provocar prejuízos, principalmente em transações envolvendo comerciantes.
O MED permite que usuários solicitem a devolução de valores em casos de fraude ou golpe. O pedido é feito junto à instituição financeira, que analisa a ocorrência e pode tentar recuperar o dinheiro transferido.
Golpe do Pix enviado por engano
Entre as fraudes está o chamado golpe do Pix por engano. Nesse caso, o criminoso faz uma transferência para a vítima e depois entra em contato alegando que o dinheiro foi enviado por acidente.
Ao acreditar na justificativa, a pessoa realiza uma nova transferência para devolver o valor. Depois, o golpista contesta a primeira operação por meio do MED, mesmo já tendo recebido o dinheiro de volta.
Dessa forma, o criminoso pode conseguir recuperar novamente o valor da transação, enquanto a vítima fica com o prejuízo causado pela devolução.
Prazo passa a ser igual para os dois lados
O prazo de até 80 dias para vítimas de golpes solicitarem o MED já estava previsto nas regras. A mudança agora também estabelece esse período para a contestação de uma devolução.
Antes, quem contestava uma devolução tinha 30 dias para apresentar o pedido. Com a alteração, o prazo passou a ser de 80 dias.
O que fazer em caso de golpe
Em caso de suspeita de fraude, a orientação é procurar o banco o mais rápido possível e solicitar o MED. Embora o prazo seja de até 80 dias, a comunicação imediata pode aumentar as chances de bloqueio dos recursos.
Comprovantes da transferência, registros de conversas, capturas de tela e outros documentos relacionados ao caso devem ser preservados. Esses materiais podem ser solicitados durante a análise realizada pela instituição financeira.
Policial
Homem é morto a tiros no bairro Mato Grande, em Canoas

Um homem foi morto a tiros na noite deste domingo, 30, no bairro Mato Grande, em Canoas, na Região Metropolitana. O crime ocorreu por volta das 20h.
Conforme a Brigada Militar, a vítima estava na Rua Roberto Francisco Behrens, nas proximidades da entrada de um supermercado. O homem estava dentro de um carro preto.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada. Também não há informações sobre a motivação do crime.
Até o momento, ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

evento6 dias atrásExpointer 2026 abre venda de ingressos; veja valores e horários de acesso

Canoas5 dias atrásDesfile Cívico retorna às ruas de Canoas neste domingo; veja programação

Policial6 dias atrásPF investiga fraude de R$ 406 milhões em licitações de máquinas e cumpre mandado em Canoas

Sem categoria6 dias atrásExpointer 2026 terá debates sobre meio ambiente, água e futuro do agronegócio
Sem categoria5 dias atrásUnidade móvel do Tudo Fácil oferece emissão da CIN e outros serviços na Expointer

Emprego1 semana atrásCanoas Shopping concentra cerca de 650 oportunidades de emprego nesta quarta-feira

Transporte5 dias atrásTrensurb terá operação especial durante a Expointer 2026; confira as mudanças

Cultura1 semana atrásDomingo no Parque terá Cia Show 4 entre as atrações em Nova Santa Rita





















































