Geral
Ex-BBB e Miss Canoas, Ieda Wobeto inaugura Boutique de Carnes

A equipe do jornal Timoneiro, juntamente com a Prosa Filmes, teve o prazer de visitar a recém-inaugurada Exclusive Boutique de Carnes (situada na Rua Farroupilha, 3948 – Mal. Rondon, Canoas), na última segunda-feira, 26. Fomos recebidos pela proprietária e aniversariante do dia, a ex-BBB e primeira Miss Canoas, Ieda Wobeto, que estava completando 75 anos de idade.
Ela nos contou que a Exclusive Boutique de Carnes foi inaugurada no dia 9 de abril, mas não teve festa por conta da pandemia do coronavírus, motivo que fez também com que a comemoração do aniversário fosse reservada apenas para a família.
A loja
A ideia veio do filho Thales Jacson de Oliveira, que já tinha comercializava com a marca Exclusive há mais de um ano no sistema de Delivery, até fechar parceria com a mãe e abrir a loja física. Ieda explicou, orgulhosa, que a Boutique não tem cheiro de carne, como nos açougues comuns, pois os produtos vêm todos já embalados do frigorífico, e garantiu a qualidade de todos eles. “São carnes realmente de primeira. E ainda temos peixes e demais frutos do mar. Sem contar as bebidas, de todos os tipos e para todos os gostos”, afirmou.
O estabelecimento enche os olhos de quem entra pela belíssima decoração. Os freezers são repletos de novidades e cervejas artesanais, além dos tradicionais insumos e materiais que o gaúcho precisa para o churrasco, desde molhos especiais, carvão, espeto e até uma mini churrasqueira.
Ieda disse que sentia falta de um lugar assim em Canoas, lugar que escolheu para viver. “A minha terra é aqui. Eu já tive oportunidades de seguir meu coração, pois quando elas batem na minha porta eu aceito, eu não deixo passar. Hoje vivo um momento de tranquilidade, mas nunca de acomodação. Há muita vontade de viver ainda novas coisas, todos os dias”.
Big Brother Brasil
Ieda participou do reality da Rede Globo, a edição 17 do Big Brother Brasil, e confidenciou que mesmo já completando quase quatro anos de sua participação, na qual ficou em terceiro lugar, ainda é muito procurada para falar sobre o jogo. “Estou sempre participando de lives e sou uma espectadora do programa”. E, aos risos, Ieda não fugiu da famosa frase “só sabe como é quem está lá dentro”.
Miss Canoas
Wobeto foi a primeira Miss Canoas, aos 18 anos, em 1964. De acordo com o que nos contou, nunca teve a pretensão de participar do concurso, ao qual foi convidada em um baile, e teve muita resistência da mãe para participar. Perguntamos a ela, então, de onde vinha esse talento para ser famosa, e ela respondeu que não sabe, embora sua simpatia e jeito espontâneo de ser entreguem a resposta. Ao final, Ieda nos surpreendeu dizendo que já dirigiu uma carroça e uma Ferrari, que não se deslumbra com nada, e que não vai parar por aí.
Horário de funcionamento
A loja funciona de segunda a sábado das 9h às 20hs, e aos domingos das 9h às 13hs. Conta também com Delivery, através do WhatsApp (51) 98359.5857 ou ainda pelo telefone (51) 39221331. Confere lá: www.instagram.com/exclusivecarnes.
Policial
Operação prende 14 suspeitos de grupo investigado por tráfico e lavagem de dinheiro em Canoas

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, 10, 14 pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso com atuação no bairro Rio Branco, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a investigação, o grupo estaria envolvido com tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Oito suspeitos foram presos preventivamente no Rio Grande do Sul e seis em Santa Catarina. Outros três investigados já estavam no sistema prisional. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados utilizariam imóveis em Santa Catarina, principalmente em Florianópolis, para movimentar e ocultar recursos obtidos com atividades criminosas.
Durante a operação, foram apreendidos uma mala com dólares, que podem ser falsos, armas, três veículos e um jet ski. A ação foi coordenada pela 4ª Delegacia de Polícia de Canoas, com apoio das forças de segurança de Santa Catarina. Cerca de 120 agentes participaram da operação, que também contou com o uso de helicópteros.
Investigação
Conforme a Polícia Civil, a investigação identificou uma divisão de funções entre os integrantes do grupo. Os principais investigados teriam movimentado aproximadamente R$ 8,8 milhões entre 2020 e 2025.
A análise financeira apontou, segundo os investigadores, incompatibilidade entre os valores movimentados e as rendas declaradas pelos suspeitos. Alguns deles seriam beneficiários de programas assistenciais, como o Bolsa Família.
A polícia também investiga a participação do grupo em conflitos recentes nos bairros Rio Branco e Niterói, em Canoas. A suspeita é de que os confrontos estejam relacionados à disputa por pontos de venda de drogas.
A investigação teve início após a prisão em flagrante de uma mulher. Na ocasião, foram apreendidas drogas, dinheiro, anotações relacionadas ao tráfico e comprovantes de pagamentos de cartões de crédito que, somados, ultrapassavam R$ 200 mil.
A operação busca reunir novas provas sobre a atuação do grupo e a origem dos recursos investigados.
Meio Ambiente
Plano Diretor de Canoas entra em nova fase e leva debate aos bairros; confira a programação das oficinas

A revisão do Plano Diretor de Canoas entra em uma nova etapa a partir de setembro, com a realização de 11 Oficinas Participativas nos bairros do município. Os encontros têm como objetivo ampliar a participação popular no processo e permitir que os moradores apresentem demandas, problemas, potencialidades e prioridades de suas regiões.
A iniciativa dá continuidade à primeira fase da revisão do Plano Diretor, que reuniu cerca de 1,1 mil participações em diferentes espaços de debate. Entre as atividades realizadas estiveram a Aula Inaugural do Plano Diretor, oito Mesas Temáticas, uma Mesa de Diretrizes Estratégicas, encontros no Legislativo Municipal, reuniões com entidades e atividades junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano.
Com o início das oficinas nos bairros, a discussão passa a ser levada diretamente aos territórios. A proposta é aproximar o processo de revisão da população e incorporar ao planejamento urbano as particularidades de cada região da cidade.
Durante os encontros, os moradores poderão contribuir com informações sobre a realidade dos bairros e apontar questões que consideram prioritárias para o desenvolvimento de Canoas. As contribuições serão utilizadas na construção das diretrizes que vão orientar o novo Plano Diretor.
A nova etapa busca garantir que o planejamento da cidade considere as diferentes características, necessidades e potencialidades existentes no município, fortalecendo a participação da comunidade na definição do futuro urbano de Canoas.
Confira a programação
Os encontros serão realizados sempre às quartas-feiras, com início às 18h30:
9 de setembro – Igara/São José
16 de setembro – Guajuviras/Brigadeira
23 de setembro – Estância Velha/Olaria
30 de setembro – Nossa Senhora das Graças/Marechal Rondon
Novembro – Niterói; Mathias Velho; São Luís/Industrial
Dezembro – Harmonia/Cinco Colônias; Fátima/Mato Grande
Janeiro de 2027 – Rio Branco; Centro
A programação e os locais dos encontros estão sujeitos a alterações. As informações sobre cada oficina serão divulgadas pelos canais oficiais da Prefeitura.
Outras formas de participar
Além das oficinas presenciais, a população também poderá contribuir por meio do OPINA CANOAS, consulta pública que ocorre paralelamente ao calendário dos encontros, através do link: https://www.canoas.rs.gov.br/plano-diretor/. A iniciativa permitirá a participação individual on-line, enquanto as Oficinas Livres possibilitarão que entidades e grupos da sociedade se organizem para apresentar suas propostas.
A revisão do Plano Diretor busca construir, de forma participativa, as diretrizes para o desenvolvimento de Canoas nos próximos anos. Com as oficinas nos bairros, moradores de diferentes regiões da cidade passam a ter um espaço direto para contribuir com essa construção.
Geral
Inscrições para Feira de Artesanato em Canoas terminam nesta segunda-feira, 7

Os interessados em participar da Feira de Artesanato da Economia Solidária, em Canoas, podem se inscrever entre esta sexta-feira, 4, e segunda-feira, 7. O evento será realizado de 9 a 11 de setembro, nas estações Niterói e Mathias Velho.
A inscrição deve ser feita por meio de formulário.
A feira contará com exposição e comercialização de produtos artesanais. Cada expositor deverá levar o próprio estande e os materiais necessários para a montagem.
A programação é destinada a artesãos e trabalhadores da Economia Solidária do município.

Educação1 semana atrásUnilasalle oferece 400 bolsas integrais para graduação; veja como se inscrever

Geral4 dias atrásInscrições para Feira de Artesanato em Canoas terminam nesta segunda-feira, 7
Fazenda4 dias atrásSimples Nacional terá novo prazo para 2027; veja até quando as empresas podem solicitar

Semana Farroupilha1 semana atrásSemana Farroupilha de Canoas começa nesta sexta com programação até 20 de setembro

Canoas6 dias atrásCanoas passa a permitir pedido online de licença para eventos em espaços públicos

Serviços6 dias atrásSaiba como funcionam os serviços municipais no Dia da Independência do Brasil em Canoas

Geral6 dias atrásNova Santa Rita realiza Desfile Cívico na próxima segunda-feira, 7 de Setembro

Sem categoria6 dias atrásInscrições para o Desfile Farroupilha abrem na próxima quarta-feira, 9



















































