Conecte-se conosco

header-top







 

21/03/2026
 

Geral

Ex-BBB e Miss Canoas, Ieda Wobeto inaugura Boutique de Carnes

Redação

Publicado

em

A equipe do jornal Timoneiro, juntamente com a Prosa Filmes, teve o prazer de visitar a recém-inaugurada Exclusive Boutique de Carnes (situada na Rua Farroupilha, 3948 – Mal. Rondon, Canoas), na última segunda-feira, 26. Fomos recebidos pela proprietária e aniversariante do dia, a ex-BBB e primeira Miss Canoas, Ieda Wobeto, que estava completando 75 anos de idade.

Ela nos contou que a Exclusive Boutique de Carnes foi inaugurada no dia 9 de abril, mas não teve festa por conta da pandemia do coronavírus, motivo que fez também com que a comemoração do aniversário fosse reservada apenas para a família.

A loja

A ideia veio do filho Thales Jacson de Oliveira, que já tinha comercializava com a marca Exclusive há mais de um ano no sistema de Delivery, até fechar parceria com a mãe e abrir a loja física. Ieda explicou, orgulhosa, que a Boutique não tem cheiro de carne, como nos açougues comuns, pois os produtos vêm todos já embalados do frigorífico, e garantiu a qualidade de todos eles. “São carnes realmente de primeira. E ainda temos peixes e demais frutos do mar. Sem contar as bebidas, de todos os tipos e para todos os gostos”, afirmou.

O estabelecimento enche os olhos de quem entra pela belíssima decoração. Os freezers são repletos de novidades e cervejas artesanais, além dos tradicionais insumos e materiais que o gaúcho precisa para o churrasco, desde molhos especiais, carvão, espeto e até uma mini churrasqueira.

Ieda disse que sentia falta de um lugar assim em Canoas, lugar que escolheu para viver. “A minha terra é aqui. Eu já tive oportunidades de seguir meu coração, pois quando elas batem na minha porta eu aceito, eu não deixo passar. Hoje vivo um momento de tranquilidade, mas nunca de acomodação. Há muita vontade de viver ainda novas coisas, todos os dias”.

Big Brother Brasil

Ieda participou do reality da Rede Globo, a edição 17 do Big Brother Brasil, e confidenciou que mesmo já completando quase quatro anos de sua participação, na qual ficou em terceiro lugar, ainda é muito procurada para falar sobre o jogo. “Estou sempre participando de lives e sou uma espectadora do programa”. E, aos risos, Ieda não fugiu da famosa frase “só sabe como é quem está lá dentro”.

Miss Canoas

Wobeto foi a primeira Miss Canoas, aos 18 anos, em 1964. De acordo com o que nos contou, nunca teve a pretensão de participar do concurso, ao qual foi convidada em um baile, e teve muita resistência da mãe para participar. Perguntamos a ela, então, de onde vinha esse talento para ser famosa, e ela respondeu que não sabe, embora sua simpatia e jeito espontâneo de ser entreguem a resposta. Ao final, Ieda nos surpreendeu dizendo que já dirigiu uma carroça e uma Ferrari, que não se deslumbra com nada, e que não vai parar por aí.

Horário de funcionamento

A loja funciona de segunda a sábado das 9h às 20hs, e aos domingos das 9h às 13hs. Conta também com Delivery, através do WhatsApp (51) 98359.5857 ou ainda pelo telefone (51) 39221331. Confere lá: www.instagram.com/exclusivecarnes.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Água para quem?”; programa debate saneamento, urbanização e preservação em Canoas

Redação

Publicado

em

O Canoas Podcast trouxe ao centro do debate a relação da sociedade com os recursos hídricos no episódio intitulado “Água para quem? Reflexões sobre saneamento, urbanização e vida”. A discussão reuniu a ambientalista Inês, do Projeto Rio Guri, e o engenheiro Eduardo Carvalho, vice-presidente da ABES-RS.

Durante a entrevista, os convidados abordaram os desafios da universalização do saneamento básico, especialmente diante dos impactos climáticos que marcaram a cidade de Canoas em 2024. A conversa destacou como a urbanização acelerada e a impermeabilização do solo, causada pelo avanço do asfalto, alteram o ciclo natural da água, contribuindo para o aumento de alagamentos e a degradação de cursos hídricos.

Um dos exemplos citados foi o Arroio Araçá, apontado como um recurso natural essencial que, ao longo do tempo, passou a ser negligenciado pela população. Segundo os especialistas, essa desconexão evidencia a necessidade urgente de reconectar as pessoas com o meio ambiente em que vivem.

A educação ambiental foi outro ponto central do debate. Os participantes ressaltaram que atitudes cotidianas, como a separação correta de resíduos e a preservação de nascentes, são fundamentais para a conservação dos recursos hídricos. Além disso, destacaram que a conscientização individual é o primeiro passo para fortalecer a cobrança por políticas públicas mais eficazes e inclusivas.

O episódio também marcou a divulgação da Semana Interamericana da Água, reforçando a importância de ampliar o debate sobre o uso e a preservação da água. A iniciativa busca destacar que esse recurso não deve ser visto apenas como fonte de consumo humano, mas como um bem comum essencial para a manutenção da vida em todos os seus aspectos, incluindo a fauna e a flora.

Ao longo da conversa, ficou evidente que enfrentar os desafios do saneamento e da preservação ambiental exige tanto ações coletivas quanto mudanças individuais. O episódio se apresenta, assim, como um convite à reflexão e à participação ativa da sociedade na construção de um futuro mais sustentável.

Continuar a ler

Geral

Canoas promove 7º Fórum Nacional de Proteção de Dados e reúne especialistas e gestores de todo o país

Redação

Publicado

em

Canoas é sede nesta sexta-feira, 20, do 7º Fórum Nacional de Proteção de Dados dos Municípios, iniciativa que reúne representantes de diversas regiões do Brasil para debater a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na administração pública.  

O encontro ocorre no Canoas Parque Hotel, no Salão Dourado, com organização da Secretaria de Transparência, Controladoria e Governo Digital, reunindo gestores públicos, especialistas e autoridades de cidades como Recife, Brasília e Manaus. Ao longo da programação, o fórum se consolida como um dos principais espaços de diálogo e troca de experiências sobre proteção de dados no setor público municipal. 

O secretário municipal de Transparência, Controladoria e Governo Digital, Gustavo Ferenci, destacou:  

“A proteção de dados pessoais envolve informações como CPF, nome, endereço e telefone, que fazem parte da vida de todos. O fórum permite discutir como essas informações são utilizadas e como os municípios podem garantir mais segurança no tratamento desses dados”, afirmou.  

Entre os participantes, o encarregado de dados do Governo do Distrito Federal, Alberto Peres Neto, ressaltou:  

“Estamos compartilhando a experiência do Distrito Federal na implementação da LGPD, apresentando modelos que podem contribuir com os municípios na construção de soluções adequadas às suas estruturas”, explicou. 

Durante a programação da tarde da quinta-feira, 19, o advogado, professor e conselheiro do Conselho Nacional de Proteção de Dados e da Privacidade (CNPD), Rodrigo Pironti, abordou o tema da soberania de dados:  

“A soberania de dados é algo bastante importante, porque ela foca na necessidade dos órgãos públicos de ter um controle efetivo sobre os seus dados. Os dados pessoais, enfim, dos cidadãos e todos os dados manipulados pela estrutura de governo”, destacou. 

Pironti também alertou para os riscos relacionados ao compartilhamento e armazenamento dessas informações:  

“Qual o grande problema de não se ter um controle? O compartilhamento desses dados é feito com muitas estruturas. E, normalmente, essas estruturas têm um armazenamento inclusive fora do país. Portanto, a transferência internacional de dados é uma preocupação bastante presente”, explicou. 

O evento conta com a participação de representantes de 35 municípios de 13 estados brasileiros. Desde sua criação, em 2021, o fórum vem fortalecendo a construção coletiva de conhecimento, com grupos de trabalho, produção técnica e articulações institucionais junto a entidades nacionais.  

Entre os temas debatidos estão a educação para proteção de dados, a conscientização da alta gestão, a implementação prática da LGPD e os principais desafios enfrentados pelos municípios, demonstrando que, apesar das diferentes realidades, as demandas são semelhantes em todo o país. 

Continuar a ler

Policial

Polícia Civil Prende Homem Investigado por Estupro de Vulnerável em Canoas

Redação

Publicado

em

Na tarde de quinta-feira, 19, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas efetuou a prisão preventiva de um homem de 54 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de  apenas 11 anos.

De acordo com o Delegado Maurício Barison, titular da DPCA, a investigação foi iniciada após a criança relatar, em ambiente escolar, que vinha sofrendo abusos sexuais por parte do tio, com quem residia. A vítima morava no mesmo local que sua irmã de 5 anos. Os abusos teriam ocorrido desde que a menina tinha 7 anos.

As crianças estavam sob os cuidados do investigado devido à impossibilidade da mãe de permanecer com elas durante o dia e a noite, em função de sua atividade laboral. Após a revelação da vítima, a escola acionou a mãe e o Conselho Tutelar, resultando no registro da ocorrência policial.

A situação se agravou quando uma irmã mais velha da vítima, agora maior de idade, denunciou, através do canal Disque 100, que também havia sido vítima de abusos sexuais pelo mesmo suspeito durante sua infância. Durante a investigação, outros dois irmãos da vítima, também adultos, relataram terem sido abusados pelo investigado quando eram crianças, evidenciando um possível histórico de violência sexual intrafamiliar.

O Delegado Barison afirmou:

“A revelação da vítima foi fundamental para identificar possíveis outras vítimas e interromper um ciclo de violência que, ao que tudo indica, perdurava há anos no âmbito familiar.”

A DPCA Canoas reafirma seu compromisso no combate aos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, incentivando denúncias anônimas.

Contatos para Denúncias Anônimas:
– WhatsApp: (51) 9 8459-0259
– Linha direta: (51) 3425-9056
– www.pc.rs.gov.br  (http://www.pc.rs.gov.br)

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques