Geral
Ex-BBB e Miss Canoas, Ieda Wobeto inaugura Boutique de Carnes

A equipe do jornal Timoneiro, juntamente com a Prosa Filmes, teve o prazer de visitar a recém-inaugurada Exclusive Boutique de Carnes (situada na Rua Farroupilha, 3948 – Mal. Rondon, Canoas), na última segunda-feira, 26. Fomos recebidos pela proprietária e aniversariante do dia, a ex-BBB e primeira Miss Canoas, Ieda Wobeto, que estava completando 75 anos de idade.
Ela nos contou que a Exclusive Boutique de Carnes foi inaugurada no dia 9 de abril, mas não teve festa por conta da pandemia do coronavírus, motivo que fez também com que a comemoração do aniversário fosse reservada apenas para a família.
A loja
A ideia veio do filho Thales Jacson de Oliveira, que já tinha comercializava com a marca Exclusive há mais de um ano no sistema de Delivery, até fechar parceria com a mãe e abrir a loja física. Ieda explicou, orgulhosa, que a Boutique não tem cheiro de carne, como nos açougues comuns, pois os produtos vêm todos já embalados do frigorífico, e garantiu a qualidade de todos eles. “São carnes realmente de primeira. E ainda temos peixes e demais frutos do mar. Sem contar as bebidas, de todos os tipos e para todos os gostos”, afirmou.
O estabelecimento enche os olhos de quem entra pela belíssima decoração. Os freezers são repletos de novidades e cervejas artesanais, além dos tradicionais insumos e materiais que o gaúcho precisa para o churrasco, desde molhos especiais, carvão, espeto e até uma mini churrasqueira.
Ieda disse que sentia falta de um lugar assim em Canoas, lugar que escolheu para viver. “A minha terra é aqui. Eu já tive oportunidades de seguir meu coração, pois quando elas batem na minha porta eu aceito, eu não deixo passar. Hoje vivo um momento de tranquilidade, mas nunca de acomodação. Há muita vontade de viver ainda novas coisas, todos os dias”.
Big Brother Brasil
Ieda participou do reality da Rede Globo, a edição 17 do Big Brother Brasil, e confidenciou que mesmo já completando quase quatro anos de sua participação, na qual ficou em terceiro lugar, ainda é muito procurada para falar sobre o jogo. “Estou sempre participando de lives e sou uma espectadora do programa”. E, aos risos, Ieda não fugiu da famosa frase “só sabe como é quem está lá dentro”.
Miss Canoas
Wobeto foi a primeira Miss Canoas, aos 18 anos, em 1964. De acordo com o que nos contou, nunca teve a pretensão de participar do concurso, ao qual foi convidada em um baile, e teve muita resistência da mãe para participar. Perguntamos a ela, então, de onde vinha esse talento para ser famosa, e ela respondeu que não sabe, embora sua simpatia e jeito espontâneo de ser entreguem a resposta. Ao final, Ieda nos surpreendeu dizendo que já dirigiu uma carroça e uma Ferrari, que não se deslumbra com nada, e que não vai parar por aí.
Horário de funcionamento
A loja funciona de segunda a sábado das 9h às 20hs, e aos domingos das 9h às 13hs. Conta também com Delivery, através do WhatsApp (51) 98359.5857 ou ainda pelo telefone (51) 39221331. Confere lá: www.instagram.com/exclusivecarnes.
Policial
Homem é detido após ameaçar passageiros com faca dentro de ônibus em Nova Santa Rita

A Guarda Municipal de Nova Santa Rita deteve um homem após uma ocorrência registrada dentro de um ônibus, no terminal do bairro Berto Círio. A equipe foi acionada após uma discussão no interior do coletivo.
Segundo o motorista, o homem teria feito ameaças utilizando uma faca de cozinha. Durante o atendimento, os agentes localizaram e recolheram o objeto.
Conforme o registro da ocorrência, o mesmo indivíduo já teria feito ameaças contra diversas mulheres em dias anteriores.
Após ser detido, o homem foi encaminhado à Policlínica Municipal para avaliação médica e, posteriormente, levado à Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
O prefeito Rodrigo Battistella comentou a atuação da Guarda Municipal durante a ocorrência.
“Temos uma equipe preparada para agir rapidamente e garantir a segurança das pessoas. A atuação da Guarda Municipal foi fundamental para controlar a situação e encaminhar o caso às autoridades competentes”, afirmou.
O secretário de Segurança Pública, Moacir Godoi, também comentou a ação dos agentes.
“A equipe foi acionada e atuou de forma rápida, retirando a faca de circulação e conduzindo o homem para os procedimentos necessários. Nosso compromisso é manter a segurança da população e agir sempre que houver situações de risco”, destacou.
Policial
Buscas por motorista de aplicativo desaparecida são encerradas no Litoral Norte

A Polícia Civil intensificou as buscas por Gabriela Evaldt Cardoso, de 23 anos, desaparecida desde 6 de setembro no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A jovem, que trabalha como motorista de aplicativo, saiu de Torres em direção a Tramandaí e não foi mais localizada.
Um dos principais avanços da investigação ocorreu em 16 de setembro, quando o Volkswagen Gol utilizado por Gabriela foi encontrado em uma casa abandonada na localidade de Portelinha, em Tramandaí. O veículo estava sem placas e com uma das calotas retirada. O imóvel e o carro passaram por perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que recolheu vestígios para análise.
Novas buscas foram realizadas no extremo sul de Tramandaí, próximo à divisa com Cidreira. As equipes utilizaram cão especializado e drone com câmera térmica. Segundo a Polícia Civil, o local foi definido a partir do cruzamento de imagens de câmeras, informações e outros elementos reunidos durante a investigação.
O celular de Gabriela também foi localizado e está sendo analisado. Os investigadores buscam reconstruir os últimos passos da jovem e identificar pessoas que possam ter tido contato com ela antes do desaparecimento.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de homicídio, mas não divulgou detalhes sobre possíveis suspeitos ou a motivação. O delegado responsável afirmou que as informações não divulgadas têm como objetivo preservar o andamento das diligências. A possibilidade de latrocínio já foi descartada pela investigação.
Até o momento, Gabriela continua desaparecida, e as buscas seguem em andamento.
Policial
Operação Desmanche apreende 10 toneladas de peças automotivas e prende homem em Viamão

As forças de segurança apreenderam aproximadamente 10 toneladas de peças automotivas e 105 quilos de cabos de alumínio pertencentes à CEEE Equatorial durante a 204ª edição da Operação Desmanche, realizada na0 última quinta-feira, 24, em Viamão.
Durante a fiscalização, um homem foi preso por receptação qualificada e por crime ambiental relacionado à poluição hídrica. O estabelecimento também recebeu uma notificação do Corpo de Bombeiros Militar.
A ação contou com equipes da Secretaria da Segurança Pública, Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias, Corpo de Bombeiros Militar e DetranRS, além de um técnico da CEEE Equatorial.
A Operação Desmanche é realizada de forma permanente no Rio Grande do Sul e tem como objetivo combater o comércio irregular de peças automotivas de origem suspeita.

Clima6 dias atrásCalor aumenta no RS no fim de semana e chuva retorna ao Estado

Habitação3 dias atrásCanoas amplia regularização de imóveis com programa permanente

Inclusão6 dias atrásAPAE de Canoas realiza 4ª edição do Brechó Solidário em alusão ao Outubro Rosa

Esporte6 dias atrásCanoas recebe evento com atletas da WSL e debate sobre sustentabilidade e reciclagem
Política6 dias atrásEleições 2026: e-Título poderá ser baixado no dia da votação; veja como vai funcionar

Defesa Civil1 semana atrásTemporais: Defesa Civil confirma 2 mortes e 3 seguem desaparecidos no RS

Cultura6 dias atrásSemana Farroupilha de Esteio chega aos últimos dias com shows e atrações no Assis Brasil
Serviços6 dias atrásTemporal mantém Zoológico de Sapucaia do Sul fechado e adia reabertura para terça-feira, 29



















































