Conecte-se conosco

header-top







 

03/03/2026
 

Geral

Prefeitura abre inscrições para Ensino Fundamental e Médio

Redação

Publicado

em

Já estão abertas as inscrições para os alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Canoas e do Ensino Médio pela rede pública estadual. Neste ano, a inscrição deve ser feita pela internet e o cronograma será dividido em duas etapas. Para as famílias que desejarem inscrever o estudante no 1º ano do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, o prazo é até o dia 3 de janeiro.

O segundo momento será destinado aos alunos das demais séries, sendo estas do segundo ao nono ano do Ensino Fundamental e do segundo e terceiro ano do Ensino Médio. A inscrição deste público poderá ser feita entre os dias 18 e 31 de janeiro de 2021.

Para se inscrever, os pais ou responsáveis devem acessar o site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc): www.educacao.rs.gov.br/matriculas. As famílias que enfrentarem dificuldades no cadastro ou de acesso à internet podem procurar o serviço de segunda à sexta-feira, das 12h às 17h, na Central de Matrículas, localizada na rua Monte Castelo, 340, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Reconstrução de mais duas escolas

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), autorizou a reconstrução das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Ministro Rubem Carlos Ludwig, localizada no bairro Mathias Velho; e Prof. Dr. Rui Cirne Lima, no Harmonia, e as obras devem começar em breve. Os investimentos fazem parte do pacote de R$ 60 milhões destinados ao programa Canoas Mãos à Obra.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governador do Estado oficializa troca de comando do Corpo de Bombeiros no RS

Redação

Publicado

em

O governador Eduardo Leite oficializa, nesta quarta-feira, 4 de março, às 16h, a passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. A cerimônia será realizada na sede do Comando-Geral da corporação, localizada na Av. Silva Só, 300, bairro Santa Cecília, em Porto Alegre.

O coronel Ricardo Mattei Santos assume o cargo de comandante-geral da instituição. Já o coronel Alexandre Sório Nunes passa a ocupar a função de subcomandante-geral.

O ato contará ainda com a presença do secretário da Segurança Pública, Mário Ikeda.

Continuar a ler

Policial

Homem de 42 anos é preso por violência doméstica no bairro Mathias Velho

Redação

Publicado

em

Homem de 42 anos é preso por violência doméstica no bairro Mathias Velho

Um homem de 42 anos foi preso na manhã do domingo, 1, suspeito de violência doméstica, em Canoas. O fato aconteceu no bairro Mathias Velho. de acordo com informações, agentes da Guarda Municipal, que faziam o patrulhamento pela localidade, foram acionados para atender a ocorrência de um homem que estaria ameaçando a companheira com uma arma de fogo. No endereço, os agentes encontraram o suspeito caído na cozinha da residência com um ferimento na cabeça.

Aos guardas, a mulher revelou que teria se defendido das investidas do companheiro, atingindo ele com uma garrafa de vidro. O homem, segundo a Guarda Municipal, possuía extensa ficha criminal, com passagens policiais por homicídio, tráfico e roubo. Ele foi detido, encaminhado para atendimento médico e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi feito o registro da ocorrência. A suposta arma não foi encontrada com o suspeito.

Continuar a ler

Geral

APAE Canoas e Nova Santa Rita empossam nova diretoria para o triênio 2026 a 2028

Redação

Publicado

em

A Federação das APAEs do Rio Grande do Sul realizou, no dia 26 de fevereiro de 2026, a cerimônia de posse da nova diretoria da APAE Canoas e da filial de APAE Nova Santa Rita. O ato ocorreu na sede da instituição, em Canoas, e foi conduzido pelo presidente da federação, Dr. Marco Antônio Moresco.

A solenidade marca a mudança na condução administrativa da entidade. Após um período de intervenções, a APAE iniciou, em 2023, um processo de reorganização interna, com ajustes na gestão e na prestação de serviços.

O processo começou durante a gestão da então presidente Ana Moraes e teve continuidade com o presidente eleito e empossado, Dr. Tiago Oliveira de Castilhos. De acordo com ele, o período recente foi voltado à reestruturação da instituição e à ampliação da participação de pais e associados nas decisões.

Também foram empossados os diretores e conselheiros eleitos para o triênio 2026 a 2028.

Após a cerimônia, os convidados participaram de um momento de confraternização na sede da entidade.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques