Prefeitura abre inscrições para Ensino Fundamental e Médio

Já estão abertas as inscrições para os alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Canoas e do Ensino Médio pela rede pública estadual. Neste ano, a inscrição deve ser feita pela internet e o cronograma será dividido em duas etapas. Para as famílias que desejarem inscrever o estudante no 1º ano do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, o prazo é até o dia 3 de janeiro.

O segundo momento será destinado aos alunos das demais séries, sendo estas do segundo ao nono ano do Ensino Fundamental e do segundo e terceiro ano do Ensino Médio. A inscrição deste público poderá ser feita entre os dias 18 e 31 de janeiro de 2021.

Para se inscrever, os pais ou responsáveis devem acessar o site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc): www.educacao.rs.gov.br/matriculas. As famílias que enfrentarem dificuldades no cadastro ou de acesso à internet podem procurar o serviço de segunda à sexta-feira, das 12h às 17h, na Central de Matrículas, localizada na rua Monte Castelo, 340, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Reconstrução de mais duas escolas

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), autorizou a reconstrução das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Ministro Rubem Carlos Ludwig, localizada no bairro Mathias Velho; e Prof. Dr. Rui Cirne Lima, no Harmonia, e as obras devem começar em breve. Os investimentos fazem parte do pacote de R$ 60 milhões destinados ao programa Canoas Mãos à Obra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here