Lions Clube Niterói promove concurso internacional Cartaz da Paz

Os Clubes de Lions de todo mundo promovem, Lions Clube Niterói promove concurso internacional Cartaz da Pazhá décadas, concursos de arte em escolas, proporcionando a criação de desenhos que expressam a visão dos alunos sobre a paz no mundo. O tema do Concurso 2019-2020 foi “A Jornada da Paz” e descortinou um universo de percepções.
O LC Canoas Niterói desenvolveu o Concurso Cartaz da Paz com a participação de alunos das EMEFs Farroupilha, Pernambuco, Santos Dumont e Theodoro Bogen. Em cada Escola os professores julgaram os três melhores cartazes. Para o julgamento, critérios como originalidade, mérito artístico e o quanto o aluno conseguiu expressar o tema do concurso foram cruciais na escolha.
A escolha do cartaz que representará o LC Canoas Niterói no Concurso internacional Cartaz sobre a Paz foi escolhido na Assembleia Festiva, do clube, no Restaurante Renascer, onde se fizeram presentes os alunos classificados e seus familiares. Da EMEF Farroupilha, Ana Lúcia de Campos Fraga, Lorenza Dorneles Magalhães Silva e Yasmim Dias Rodrigues; da EMEF Pernambuco, Laura Azevedo Lisboa, Matheus Cardozo Almeida, Luiz Felipe da Silva; da EMEF Santos Dumont, Eduarda Marques, Júlia Vitória, Kathleen e Ivana Silva da Silva; da EMEF Theodoro Bogem, Kauã dos Santos Martins, Kleber Patrocínio da Silva e Nathan dos Santos e seus familiares. Estes alunos receberam um “mimo” do Lions Clube Canoas Niterói, na forma de uma camiseta alusiva ao evento “Cartaz da Paz”.
O Cartaz vencedor em primeiro lugar foi da aluna Ana Lúcia de Campos Fraga da EMEF Farroupilha. Em segundo lugar o cartaz da aluna Eduarda Marques da EMEF Santos Dumont, em terceiro lugar o aluno Kleber Patrocínio da Silva da EMEF Theodoro BOGEM e em quarto lugar o aluno Matheus Cardozo Almeida da EMEF Pernambuco.