Comunidade
Apae Canoas realiza caminhada beneficente
Em comemoração ao cinquentenário da Apae Canoas, que se completa em 2017, a entidade realiza no próximo domingo, 19, a 1ª Caminhada Apae 50 anos. A concentração do evento ocorre na Avenida Doutor Sezefredo Azambuja Vieira, nº 2730, no terreno onde será construída a sede da associação. A largada ocorre às 9 horas e o percurso será de 4km, com chegada na atual sede, na Avenida Santos Ferreira, nº 759.
Inscrições
As inscrições custam R$ 35 reais, dão direito a uma camiseta e podem ser feitas nos seguintes pontos:
Apae Canoas – Av. Santos Ferreira, 1759 – Nossa Srª das Graças – (Fone: 3472-6566).
Loja Lima Limão – Rua Venâncio Aires, 812 – Niterói – (Fone: 3922-2120).
Esmateria Pintei Amei – Av. Açucena, 1605 – Moinhos de Vento (Fone: 99589-0571).
Estética O Armazém Jardim do Lago – Rua Liberdade, 695 – Jardim do Lago – (Fone: 3466-6638).
Carmen Steffens – Rua São Pedro, 526 – Marechal Rondon – (Fone: 3785-7976).
Academia Biofitness – Rua Farroupilha, 3992 – Marechal Rondon (Fone: 3032-1598)
Uppress Gráfica Digital – Rua Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, 2643 Estância Velha – (Fone: 3059-7460)
50 anos
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Canoas (Apae Canoas) completa, no dia 27 de abril deste ano, o seu cinquentenário. A entidade sem fins lucrativos atende a pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla, através de ações interdisciplinares em saúde, educação e assistência social, comprometida com a formação do cidadão e com a inclusão social. Atualmente, a entidade é gerida por Paulo Roberto Bogado (presidente interventor), Afonso Toschetto (tesoureiro interventor) e Paulo Araújo (secretário interventor).
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa leva serviços públicos ao bairro Rio Branco neste sábado

A Prefeitura de Canoas promove neste sábado, 7, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa, com oferta de diversos serviços públicos para moradores do bairro Rio Branco.
A atividade ocorre das 9h às 12h, na EMEF Nelson Paim Terra, localizada na Rua Primavera, 1676.
Durante a ação, a população poderá acessar atendimentos em áreas como saúde, assistência social, emprego e habitação. Também estarão disponíveis serviços relacionados ao bem-estar animal, orientações do Procon e emissão de documentos de identidade. Além disso, a programação inclui a doação de mudas de plantas e atividades voltadas para crianças.
A iniciativa busca aproximar os serviços da administração municipal da comunidade e facilitar o acesso da população a atendimentos públicos. De acordo com a prefeitura, o evento será cancelado em caso de chuva.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 21 de fevereiro, no bairro Mathias Velho

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 21, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Mathias Velho. A ação acontece das 9h às 12h, na EMEF Prof. Thiago Würth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4240.
Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para regularização fundiária e orientações de diversas áreas da administração municipal.
A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, banco de oportunidades. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 24 de janeiro, no bairro Niterói

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 24, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Niterói. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Itamar Mattos de Maia, em frente ao número 323.
O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.
O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.

Política4 dias atrásCCJ da Câmara aprova projeto de lei que endurece penas para agressores de mulheres
Política6 dias atrásVereadores fixam novos horários para as sessões ordinárias a partir de hoje

Educação1 semana atrásPrefeito de Canoas assina contrato; 500 monitores de inclusão devem começar a atuar em até 30 dias

Oportunidade5 dias atrásCIEE-RS anuncia mais de 3,3 mil vagas de estágio em diversas áreas; bolsas chegam a R$ 1,4 mil

Cultura5 dias atrásVitor Kley, Cachorro Grande e Ultramen comandam o St. Patrick’s Day em Canoas

Esporte1 semana atrásSTU National 2026 começa nesta sexta-feira, 20, em Porto Alegre com competição de skate e shows

Serviços6 dias atrásAgendamento de passaportes é suspenso em Porto Alegre e cidades do interior do RS

Cultura1 semana atrásEsquenta Carnaval 2026 percorre bairros de Canoas e se prepara para desfile do dia 28 de março





















































