Conecte-se conosco

header-top







 

13/03/2026
 

Comunidade

Festa do Dia do Trabalhador não tem custos divulgados

Órgão argumenta que valores estarão no Portal

Avatar

Publicado

em

Dia do Trabalhador será festejado no Parcão. Foto: PMC.

Dia do Trabalhador será festejado no Parcão. Foto: PMC.

 

No próximo domingo, 1º de Maio, a Festa do Dia do Trabalhador ocorrerá a partir das 9 horas, no Parque Eduardo Gomes, o Parcão (Avenida Guilherme Schell, 3600). O evento tem a coordenação da Secretaria de Projetos Especias, Captação e Inovação, pasta sob o comando da primeira-dama e secretária municipal, Thais Pena.

No espaço haverá uma feira de adoção de animais, teatro de fantoches, mediação de leitura, empréstimo de bicicletas, brinquedos infláveis, oficinas e práticas de vários esportes, entre outras atrações. A partir das 17 horas, no Palco Principal, shows com os artistas Tipo Safado, D’Play, Thiago Machado, Mondo Calado, Rodrigo & Callegari, MC Wilian + MC Iko e Sandro Coelho.

Diversos serviços serão disponibilizados, como palestras e testes na área de saúde, corte de cabelo e manicure, orientações sobre emprego e empreendedorismo individual, cadastro único, encaminhamento de certidões e distribuição de erva mate e água quente.

Passe Livre

Haverá passe livre nos ônibus do transporte urbano de Canoas, com tabela horária de domingo no dia da Festa do Trabalhador. A segurança da festa será garantida, mais uma vez, por meio do trabalho integrado das forças policiais, envolvendo a Guarda Municipal, a Brigada Militar, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade e segurança privada, a partir de planejamento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGI-M.

O que diz a Prefeitura

Por meio de nota, o órgão limitou-se a informar que os custos, as empresas vencedoras dos editais públicos e os valores gastos para a realização estarão publicados no Portal da Transparência.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade

Prefeitura na Tua Casa leva serviços públicos ao bairro Rio Branco neste sábado

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas promove neste sábado, 7, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa, com oferta de diversos serviços públicos para moradores do bairro Rio Branco.  

A atividade ocorre das 9h às 12h, na EMEF Nelson Paim Terra, localizada na Rua Primavera, 1676.  

Durante a ação, a população poderá acessar atendimentos em áreas como saúde, assistência social, emprego e habitação. Também estarão disponíveis serviços relacionados ao bem-estar animal, orientações do Procon e emissão de documentos de identidade. Além disso, a programação inclui a doação de mudas de plantas e atividades voltadas para crianças.  

A iniciativa busca aproximar os serviços da administração municipal da comunidade e facilitar o acesso da população a atendimentos públicos. De acordo com a prefeitura, o evento será cancelado em caso de chuva. 

Continuar a ler

Comunidade

Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 21 de fevereiro, no bairro Mathias Velho

Redação

Publicado

em

Foto: Bruno Ourique/PMC

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 21, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Mathias Velho. A ação acontece das 9h às 12h, na EMEF Prof. Thiago Würth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4240.

Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para regularização fundiária e orientações de diversas áreas da administração municipal.

A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, banco de oportunidades. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.

Continuar a ler

Comunidade

Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 24 de janeiro, no bairro Niterói

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 24, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Niterói. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Itamar Mattos de Maia, em frente ao número 323.

O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.

O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques