Serviços
Procon de Canoas registra centenas de reclamações referentes a contas de luz e água

Após diversas ligações para a nossa redação de moradores de Canoas relatando que haviam recebido cobranças de energia elétrica no mês de maio em regiões afetadas pela enchente, nossa reportagem procurou a RGE para esclarecimentos sobre as faturas e como os consumidores deveriam procurar ajuda em casos de dúvidas, contando também a história da Janaína – leia aqui.
Entramos também em contato com o Procon de Canoas para saber quantas reclamações acerca do tema haviam sido registradas pelo órgão no município e quais as orientações em situação de possíveis irregularidades.
Resposta do Procon
“Desde a enchente histórica de maio até a primeira quinzena de agosto, o Procon de Canoas já somou o recebimento de 115 reclamações referentes a companhia de energia elétrica e outras 49 relacionadas ao abastecimento de água.
A maior parte dos contatos com o órgão municipal de defesa do consumidor são a respeito de cobranças por média superior ao consumo real relatado pelo cidadão, incompatibilidades a partir da troca de relógios medidores e até mesmo pedidos de orientações de como proceder com eventuais irregularidades são recorrentes”.
Procure o Procon
Para recorrer ao Procon é importante que o consumidor registre uma foto do relógio, comprovando a leitura real, bem como levar a fatura com cobrança indevida, a ser contestada. Esclarecimentos de dúvidas podem ser obtidos pelos telefones (51) 32362051 e (51) 32362052.
Serviços
Abastecimento de água no Bairro São José e Brigadeira será retomado no final da noite, após conserto em tubulação de grande porte rompida

O abastecimento nos bairros São José e Brigadeira, em Canoas, será restabelecido gradualmente a partir do final da noite desta segunda-feira, dia 10, de acordo com informações da Corsan. A empresa afirmou que realiza o conserto de uma adutora de grande porte, que transporta água tratada, danificada acidentalmente durante obras realizadas pela prefeitura na Rua Bolívia, esquina com a BR-116.
Para outras informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site cliente.corsan.com.br, WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
Serviços
Corsan prorroga Feirão de Negociação com descontos em regularização de débitos até sexta-feira, 3 de outubro

O Feirão de Negociação Farroupilha seguirá até sexta-feira, 3, oferecendo descontos de até 60% sobre o valor original de faturas vencidas. A iniciativa garante condições diferenciadas para os clientes regularizarem débitos dos serviços de água e esgoto, além da possibilidade de parcelamento em até 60 vezes.
Podem aderir à negociação os clientes das categorias residencial, comercial e industrial – exceto imóveis públicos – com contas em atraso há mais de 30 dias.
Os atendimentos são realizados nas lojas físicas da Corsan em todo o Estado e também pelo call center, no número 0800.646.6444 (com ligação gratuita).
Serviços
Corsan oferece facilidades para regularização de contas em atraso

A partir da próxima segunda feira, 15, a Corsan realiza o “Feirão de Negociação Farroupilha”, onde serão oferecidas condições especiais para clientes regularizarem débitos dos serviços de água e esgoto.
Os descontos podem chegar a 60% do valor original de faturas vencidas, além da possibilidade de parcelamento em até 60 vezes. Estão aptos a aderir clientes das categorias residencial, comercial e industrial – com exceção de imóveis públicos – que tenham dívidas em atraso há mais de 30 dias. A feira de negociação se estende até o dia 30 de setembro.
Os pagamentos podem ser feitos à vista, via Pix; no cartão de crédito (em até 12 vezes); ou parcelado diretamente nas próximas faturas mensais, em até 60 parcelas.
“Buscamos permanentemente alternativas que auxiliem nossos clientes a quitarem seus débitos, sejam eles mais antigos ou recentes. Ao oferecermos condições diferenciadas, entendemos que também ajudamos a evitar o acúmulo de dívidas futuras”, destaca o diretor Comercial da Corsan, Luiz Nóbrega.
Para participar, os consumidores devem procurar atendimento nas lojas físicas da Corsan ou entrar em contato pelo call center 0800.646.6444 (ligação gratuita).

Esporte1 semana atrásGrupo de atletas amadores mobilizam corrida noturna em Canoas

Fazenda1 semana atrásIPTU passa a ser emitido apenas em formato digital a partir de 2026 em Canoas

Saúde1 semana atrásSimers apresenta proposta de federalização do HU de Canoas à Secretaria Estadual de Saúde

Geral1 semana atrásPraça no bairro Harmonia afetada pela enchente é revitalizada e entregue à comunidade

Comunidade6 dias atrásSubprefeitura realiza reparos em erosões na Rua Nicolau Seibel, em Canoas

Animais2 dias atrásSenador Paulo Paim participa de audiência pública em Canoas sobre causa animal

Canoas7 dias atrásObras do dique Mathias Velho avançam após início da demolição de residências

Cultura1 semana atrásCanoas inaugura Galeria a Céu Aberto no bairro Guajuviras com foco em arte e cultura





























































