Conecte-se conosco

header-top



 




 

29/04/2024
 

Geral

Começam as inscrições para o Microcrédito Cultural 2021

Redação

Publicado

em

Foram iniciadas, nesta segunda-feira, 22, as inscrições para o Programa Microcrédito Cultural 2021. Artistas de diferentes linguagens culturais, como cantores, atores, bailarinos, escritores, entre outros, podem se inscrever e enviar os projetos, preferencialmente na modalidade online, até o dia 22 de abril. Serão contemplados até 50 projetos de R$ 5.000,00.

Sistema de cotas

De acordo com a Prefeitura de Canoas, nesta edição, um diferencial é o sistema de cotas. Realizadores que se declararem negros, idosos, indígenas, quilombolas, pessoa com deficiência, ciganos ou LGBTQIA+ já vão largar com 10 pontos.

A Secretaria Municipal de Cultura informa que a primeira etapa será a seleção da documentação. Posteriormente, acontecerá a etapa de julgamento. Uma comissão de avaliação de projetos culturais, formada por pessoas da sociedade civil e poder público, vai analisar e pontuar as propostas conforme a área artística.

O Microcrédito Cultural é um programa de incentivo que visa fomentar a economia da cultura local, promover a diversidade cultural e favorecer o desenvolvimento da cidadania através de artistas residentes em Canoas. O Programa busca valorizar preferencialmente artistas iniciantes.

Sobre o projeto

Podem participar do Edital do Microcrédito Cultural pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos completos; pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, que sejam de natureza cultural como associações, sindicatos, cooperativas, fundações privadas, escolas caracterizadas como comunitárias e suas associações de pais e mestres, que comprovem a realização de atividades socioculturais há pelo menos um ano.


Como se inscrever

As inscrições serão gratuitas e a documentação deve ser encaminhada para a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) através do e-mail: atendimento.cidadao@canoas.rs.gov.br.


Documentação para a inscrição

A documentação necessária para a inscrição solicita Formulário de Apresentação de Projetos Culturais (Anexo I) e portfólio.
Pessoa Física:
a) Cópia da Carteira de Identidade;
b) Cópia do CPF, quando não constar o número no documento de identidade.
c) Comprovante de endereço atualizado;
d) Autodeclaração caso se enquadre no protagonismo social: proponentes negros, idosos, pessoa com deficiência (PcD), indígenas, quilombolas, ciganos ou LGBTQIA+.( Anexo IV)
Pessoa Jurídica:
a) Cópia da Carteira de Identidade do representante legal da entidade;
b) Cópia do CPF do representante legal da entidade, quando não conste o número no documento de identidade;
c) Cópia da Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
d) Comprovante de endereço atualizado.


Mais informações

Dúvidas e informações referentes ao Microcrédito Cultural 2021 poderão ser esclarecidas e/ou obtidas pelo email: editalmicrocredito@gmail.com e pelo telefone (51) 3425 7702 – opção 3.

 

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Festa do Trabalhador em Canoas é transferida para o dia 11 de maio

Redação

Publicado

em

A festa alusiva ao Dia do Trabalhador, que ocorreria no 1º de maio no Parque Eduardo Gomes, foi transferida para o sábado, dia 11.

A decisão partiu da prefeitura, que organiza o evento, por conta da previsão atual de chuvas também na quarta-feira, quando ocorreria uma programação especial no parque.

Os eventos ficam todos transferidos para a nova data, com os mesmos horários e local, entre as 12 e as 18 horas. Além disso, se mantém os serviços públicos que serão disponibilizados na festa, tais como ações de prevenção contra a dengue e o oferecimento de vagas de emprego.

Continuar a ler

Geral

Cinco vítimas de incêndio em pousada de Porto Alegre ainda estão hospitalizadas

Redação

Publicado

em

O incêndio da Pousada Garoa, ocorrido na manhã de sexta-feira no bairro Floresta, em Porto Alegre, segue tendo consequências. Cinco pessoas ainda estão em hospitais da capital gaúcha, sendo quatro no Pronto Socorro (HPS) e uma no Cristo Redentor.

No HPS, um paciente está em estado grave, um é classificado como moderado, e outros dois estão estáveis. Já no Cristo Redentor, a pessoa está também com quadro de estabilidade. Quinze pessoas chegaram a ser internadas após o incêndio.

Os trabalhos de perícia do IGP foram retomados no local neste sábado, 27. Depois de finalizada a operação, serão colocados tapumes para proteger a entrada do prédio e conservar o local caso sejam necessárias novas análises.

Cinco das dez vítimas fatais do incêndio já foram identificadas. Outras informações não serão divulgadas pelo IGP para preservar a identidade dessas pessoas.

Continuar a ler

Geral

Saiba como regularizar o título para votar nas Eleições 2024

Redação

Publicado

em

O prazo para regularizar a situação de cadastro e participar das eleições municipais de 2024 vai até o dia 8 de maio. O pleito vai definir novos prefeitos, vices e vereadores em 5,5 mil cidades por todo o Brasil. O primeiro turno ocorre no dia 6 de outubro. O segundo, se houver essa possibilidade, é feito no dia 27 do mesmo mês.

Até 8 de maio, é possível tirar o título de eleitor, solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais. Para aqueles que já têm a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral, a regularização pode ser feita pela internet, no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O prazo para eleitores sem os dados biométricos acabou no último dia 8. Dessa forma, estes precisam solicitar atendimento de forma presencial nos cartórios eleitorais.

A situação eleitoral pode ser consultada tanto virtual quanto presencialmente. Caso a inscrição eleitoral esteja cancelada, é necessário solicitar a regularização para que o título de eleitor fique disponível em outubro.

O cancelamento se dá quando o eleitor deixa de cumprir regras de qualificação e domicílio, deixa de comparecer a três eleições consecutivas e não justifica a ausência nem quita as multas. Segundo o Código Eleitoral, também é possível ter o título cancelado em caso de alistamento fraudulento, múltiplas inscrições eleitorais, perda de direitos políticos, ausência à revisão do eleitorado ou falecimento.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm