Animais
Secretaria de Bem-Estar Animal de Canoas finaliza ampliação de espaço para gatos

A Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal ganhará um novo espaço para os felinos que estão disponíveis para adoção. A obra de ampliação já está na etapa final e deverá ser concluída nos próximos dias, dependendo agora da chuva prevista para os próximos dias.
Hoje o espaço abriga 350 animais, entre gatos e cachorros, possui três consultórios de atendimento e dois blocos cirúrgicos. Os procedimentos realizados são de atendimento de clínico geral, cirurgias de baixa e média complexidade e castração. Durante a apresentação da nova instalação do gatil, a secretária municipal de Bem-Estar Animal, Paula Lopes, ressaltou a importância da qualidade de vida desses pequenos seres.
“Temos lutado desde o primeiro dia da nossa gestão para que os animais possam viver aqui até o momento da adoção com a qualidade de vida que merecem. Queremos que fazer jus ao nome da nossa secretaria, que é Bem-Estar Animal”, comentou.
Os atendimentos na Secretaria de Bem-Estar Animal, localizada na Avenida Boqueirão, 1985, bairro Igara, acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e, para casos de emergência, até as 23 horas. Aos sábados e domingos os plantões de emergência são realizados das 10 às 23 horas.
Animais
Campanha de adoção de cães em Canoas mobiliza ONG de São Paulo

A ONG Cão Sem Dono, de São Paulo, chegou a Canoas na quinta-feira, 10, e ficará até sábado, 12, para divulgar a campanha de adoção aos cães da enchente. A organização visitou os animais que estão sob os cuidados da Secretaria de Bem-Estar Animal (SMBEA), tanto na sede da SMBEA, quanto no abrigo Palmira Gobbi, para fotografá-los e organizar a divulgação da campanha.
Segundo o Presidente da ONG, Rafael Miranda “O nosso foco é a adoção. Hoje, a ONG Cão Sem Dono tem 20 anos, nós já doamos mais de 7 mil animais, mas a nossa maior dificuldade está em conseguir boas famílias, então a gente se propôs a vir aqui, iremos fotografar todos os cães e divulgar no nosso site para encontrar famílias dispostas a adotar. Queremos tentar tirar o maior número de bichinhos possível daqui”.
Rafael também explica que para adotar um cachorro é preciso passar por uma triagem de 3 etapas, em que irão checar se o adotante possui condições de adotar o animal e se o desejo de adotar não é motivado por impulso ou apenas emoção.
A última etapa da triagem passa pela Secretária Paula Lopes da SMBEA, que dará o aval final para a adoção. Após esse processo, a ONG irá organizar a entrega do cãozinho para a família, e em caso da família ser de outras cidades fora do Rio Grande do Sul, a ONG irá estudar a viabilidade da entrega também.
Os interessados em adotar podem entrar em contato com a Valéria da ONG, pelo WhatsApp (11) 95471-2195 ou pelo site da ONG Cão Sem Dono, que reúne todas as fotos dos animais disponíveis para adoção: https://www.caosemdono.com.br/.
Animais
Feira de Adoção de Animais resgatados na enchente em Canoas acontece nos dias 29 e 30 de março

A Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal promove, nos dias 29 e 30 de março, uma feira de adoção no Abrigo Palmira Gobbi (Avenida Farroupilha, 8001, bairro São José). O evento acontece das 10 às 16 horas e contará com 96 animais resgatados da enchente de maio de 2024 que estão à espera de um novo lar.
“O foco da ação é impulsionar para que mais famílias visitem o espaço, o incentivo a adoção, o quanto é importante ter um cuida com os nossos dos animais”, comenta a secretária Paula Lopes.
Além disso, a Secretaria de Bem-Estar Animal presta assistência contínua a 310 caninos e 136 felinos, sendo que 35 estão aptos para adoção, e alojados 233 caninos.
A adoção responsável é uma oportunidade para proporcionar uma nova chance a esses animais, garantindo que eles encontrem um ambiente seguro e acolhedor.
Animais
Secretaria do Bem-Estar Animal realiza feira de adoção no domingo em Canoas

A Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal realiza no domingo, 23, uma feira de adoção no Abrigo Palmira Gobbi (Avenida Farroupilha, 8001, bairro São José), das 10 horas às 16 horas. Serão aproximadamente cem cães no abrigo, de responsabilidade da instituição à espera de novas famílias.
“Estamos na reta final do fechamento do Abrigo Palmira Gobbi. Os cães que não forem adotados em breve serão transferidos para a SMBEA, e nosso maior desejo é que todos possam ir diretamente para lares amorosos”, comenta a secretária Paula Lopes.
Para adotar é necessário apresentar um documento com foto, comprovante de residência e preencher um formulário de entrevista. A adoção deve ser responsável, garantindo que o interessado tenha condições e interesse reais de manter o animal, com espaço físico e estrutura adequados.
- Trânsito1 semana atrás
Estreitamentos de pista nas laterais da BR-116, segundo o Dnit, voltam a ocorrer a partir de terça-feira, 8
- Enchente 2024 Canoas1 semana atrás
ADEVIC reinaugura sua sede em Canoas após enchente histórica
- Saúde7 dias atrás
Vacinação contra a gripe já está disponível para grupos prioritários; confira locais
- Clima1 semana atrás
Defesa Civil alerta para chuva forte e rajadas de vento nesta segunda-feira; confira previsão do tempo
- Política1 semana atrás
Prefeito Battistella apresenta novos secretários e secretária do governo de Nova Santa Rita
- Educação7 dias atrás
Senac-RS inscreve para mais de 4,7 mil vagas gratuitas de cursos técnicos até o fim de abril
- Educação1 semana atrás
Unilasalle lança plataforma que aproxima a comunidade as suas soluções acadêmicas
- Comunidade7 dias atrás
Centro de Convivência do Idoso em Canoas oferece atividades gratuitas de saúde, bem-estar e tecnologia