Conecte-se conosco

header-top







 

20/06/2026
 

Geral

Evento reúne especialistas do varejo nacional para debater inovação na gestão e novas tecnologias para o setor

Redação

Publicado

em

Evento reúne especialistas do varejo nacional para debater inovação na gestão e novas tecnologias para o setor

No próximo dia 13 de novembro, a WayUp Brasil, fintech fundada em Porto Alegre e especializada em produtos e serviços financeiros para o varejo, promoverá no Instituto Caldeira a primeira edição do WayUp Talks.

O evento, reunirá especialistas do setor varejista para debater inovação, tecnologia e estratégias que respondam aos principais desafios enfrentados pelo segmento.

“O grande desafio para o varejo é acelerar as vendas com baixo custo, gerando receitas adicionais e fidelizando o cliente. O objetivo desse encontro é justamente apontar soluções e tecnologias que ajudem os lojistas nesse objetivo. Nossa ideia é promover um debate que ajude a preparar o varejo para um futuro de transformações cada vez mais rápidas”, comenta Cláudio César Burtet, co-founder e CEO da WayUp Brasil.

Programação

A programação iniciará com a palestra “Gerenciando o Sucesso do Cliente”, ministrada por Deivison Vieira, consultor em CRM,CS e CX. Logo após a programação segue com a palestra “Descomplicando a Integrações de Plataformas”, com Antonio Castro, Head de Tecnologia da DB Server.

Na sequência, o painel “Empreender com Inovação no Varejo” reunirá Marcelo Marques, co-founder da Mobly; Peter Furukawa, CEO da Quero-Quero; e Fabiana Taccola, diretora de Operações das Lojas Renner e Claudio César Burtet, co-founder e CEO da WayUp Brasil.

As lideranças debaterão como a tecnologia, aliada a estratégias inovadoras de marketing e gestão, podem fortalecer o relacionamento e a fidelização dos consumidores, ampliar as vendas e ajudar o varejo a se adaptar à nova dinâmica do mercado.

De acordo com Burtet, “o evento é uma oportunidade única de compartilhar iniciativas e boas práticas de companhias referência em seu setor para enfrentar os desafios de 2025 num setor cada vez mais competitivo como o varejo. Inovar deixou de ser uma escolha para se tornar uma necessidade”, afirma.

Sobre a WayUp Brasil

Fundada há 10 anos em Porto Alegre, a WayUp Brasil é uma fintech especializada em soluções financeiras que viabilizam acesso ao crédito e programas de relacionamento para os varejistas. Suas soluções permitem aos varejistas de qualquer porte e segmento enfrentar a concorrência utilizando inovações de ponta a custos baixos e sem a necessidade de investimentos fixos.

A empresa oferece uma plataforma para que os lojistas tenham sua própria operação de crédito totalmente digital, alinhada com as principais tendências tecnológicas, mantendo sua autonomia e fortalecendo sua estratégia comercial.

Além desse conjunto de diferenciais, o varejista pode contar também com a expertise dos profissionais da fintech para alavancar as vendas (as compras médias no crédito próprio são entre 20% e 90% maiores), ofertar novos produtos e facilidades ao consumidor, gerando novas receitas com custos significativamente mais baixos que os crediários tradicionais.

O programa de relacionamento e fidelização integrado ao crédito próprio, proporciona maior engajamento e retenção do consumidor, pois conta com planos de parcelamentos diferenciados e ofertas de marketing específicas ao perfil de cada cliente.

Serviço: WayUp Talks apresenta Empreender com Inovação do Varejo
Data: 13 de novembro
Local: Instituto Caldeira (Tv.São José, 455 – Porto Alegre/RS)
Horário: das 8h às 12h
Organização: WayUp Brasil

Programação e palestrantes: 

“Gerenciando o Sucesso do Cliente”, com Deivison Vieira, consultor em CRM, CS e CX.

“Descomplicando a Integrações de Plataformas”, com Antonio Castro, Head de Tecnologia da DB Server.

“Empreender com Inovação no Varejo”, com Marcelo Marques, co-founder da Mobly; Peter Furukawa, CEO da Quero-Quero; Fabiana Taccola, diretora de Operações das Lojas Renner e Claudio César Burtet, co-founder e CEO da WayUp Brasil.

Mais informações: faleconosco@wayupbrasol.com  e @wayupbrasil

Policial

Criança de 10 anos morre em Canela e padrinhos são presos por suspeita de tortura

Redação

Publicado

em

Foto. Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga a morte de uma criança de 10 anos registrada na quinta-feira, 18, em Canela, na Serra Gaúcha. O caso levou à prisão em flagrante de um casal suspeito do crime de tortura com resultado morte.

Segundo a investigação, a vítima, natural do Suriname, foi encaminhada ao Hospital de Canela com fortes dores abdominais e diversas lesões pelo corpo. Conforme relato dos profissionais que realizaram o atendimento, a criança teria afirmado, enquanto ainda estava consciente, que sofria agressões.

Diante das evidências observadas pela equipe médica, a Brigada Militar foi acionada e realizou os primeiros procedimentos no hospital. Posteriormente, a Polícia Civil assumiu a investigação do caso.

Os responsáveis pela guarda provisória da criança, um casal de padrinhos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canela. Segundo a polícia, ambos são naturais do Pará e residem no município desde o ano 2000. As identidades não foram divulgadas.

Com base na análise preliminar de documentos médicos, registros hospitalares e nos depoimentos dos profissionais de saúde que atenderam a vítima, a autoridade policial entendeu haver indícios suficientes para a prisão em flagrante dos suspeitos pelo crime de tortura com resultado morte.

O casal foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça.

O corpo da criança foi levado ao Posto Médico-Legal para a realização de exames periciais que deverão determinar a causa da morte e detalhar a extensão das lesões. A investigação segue em andamento.

Continuar a ler

Geral

Canoas realiza mesa temática sobre sistemas de proteção e resiliência na revisão do Plano Diretor

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas promove, na próxima segunda-feira, 15, mais uma etapa de participação popular no processo de revisão do Plano Diretor do município. Desta vez, será realizada a mesa temática sobre Sistemas de Proteção e Resiliência, com o objetivo de discutir estratégias voltadas ao fortalecimento da capacidade de resposta da cidade diante de situações de risco e emergências.

O encontro ocorrerá das 15h às 17h30, na sede da Associação dos Servidores Municipais de Canoas (ASMC), localizada na Rua Nerci Pereira Flores, 179, no Centro.

De acordo com a proposta apresentada pela administração municipal, a atividade servirá como espaço para ouvir a população, identificar desafios e debater alternativas relacionadas aos sistemas de proteção e resiliência da cidade. As contribuições apresentadas pelos participantes deverão subsidiar a elaboração da nova versão do Plano Diretor.

Durante a mesa temática, também serão apresentadas ações e diretrizes relacionadas ao tema. O encontro prevê ainda manifestações da sociedade civil e de demais interessados, além de debates sobre oportunidades e propostas para Canoas.

A participação é aberta ao público. Pessoas que necessitarem de recursos de acessibilidade devem informar a necessidade com antecedência pelo e-mail planodiretor@canoas.rs.gov.br.

Continuar a ler

Geral

CPI da Corsan/Aegea realiza última audiência pública na Liga Canoense de Futebol em Canoas

Redação

Publicado

em

Foto: Redes Sociais

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a atuação da Corsan/Aegea realiza nesta quinta-feira, 11, às 18h, a última audiência pública da série de encontros regionais em Canoas. A atividade será realizada na Liga Canoense de Futebol, localizada na Avenida A. J. Renner, nº 1111, bairro Estância Velha, e está aberta à participação de moradores.

O encontro encerra o ciclo de audiências descentralizadas promovidas pela CPI, instaurada pela Câmara Municipal de Canoas para reunir informações, relatos e documentos relacionados à prestação de serviços da concessionária no município.

Durante a audiência, moradores podem relatar problemas relacionados ao abastecimento de água, cobrança de tarifas, esgotamento sanitário, atendimento ao consumidor e execução de obras. Também são aceitos documentos como contas, fotos, vídeos e registros de atendimento que possam ser utilizados na apuração.

Nos encontros anteriores, foram registrados relatos de consumidores sobre cobranças consideradas elevadas, variações significativas em faturas, ausência de leitura regular de hidrômetros, cobrança de taxa de esgoto em locais sem ligação disponível, dificuldades de atendimento, interrupções no abastecimento, vazamentos não resolvidos e impactos de obras em vias públicas, como danos em ruas e calçadas.

A CPI também mantém um canal de comunicação via WhatsApp para recebimento de denúncias e materiais relacionados aos serviços da concessionária. O número informado é (51) 99481-1147.

A investigação parlamentar foi aberta para analisar reclamações sobre abastecimento de água, cobrança de tarifas, execução de obras, esgotamento sanitário e atendimento ao público no município.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques