Saúde
Hospitais Divina e Independência receberam recertificação de excelência da ONA

A acreditação Nível 3 é concedida pela ONA às organizações que atendem aos padrões e requisitos de segurança do paciente, gestão integrada e excelência em gestão.
Os hospitais Divina e Independência, da Rede de Saúde da Divina Providência, alcançaram o nível máximo de Excelência de Acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), a ONA Nível 3. A oficialização da recertificação foi na quinta-feira, 10.
Critérios de segurança
Na análise, são avaliados critérios de segurança, gestão integrada dos processos e excelência em gestão, demonstrando os ciclos de melhorias e maturidade institucional.
Com foco na segurança do paciente e melhoria contínua dos processos, as instituições passaram por uma avaliação detalhada, pelo Grupo IBES, por meio de sua equipe de avaliadores habilitada pela ONA.
Os profissionais buscaram evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a qualidade e a segurança na assistência prestada.
De acordo com o superintendente Técnico da ONA, Péricles Cruz, a certificação de uma organização de saúde por meio da acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige. Em mais de 20 anos de atuação, a ONA já certificou várias Organizações de saúde.
Desde 2021, o HD e o HI possuem o nível máximo na avaliação da ONA. O Nível 1 tem como foco padrões e requisitos que envolvem segurança, o Nível 2 é dedicado aos processos e à gestão integrada, e o Nível 3 atesta a excelência em gestão.
Saúde
Simers diz que Centro Obstétrico do HU de Canoas suspendeu atendimentos por falta de médicos até 19h desta terça-feira, 11
Saúde
Rede Básica de Saúde de Canoas passa a oferecer implante contraceptivo hormonal gratuito

A partir do dia 23 de fevereiro, a rede de atenção básica à saúde de Canoas começará a disponibilizar gratuitamente o implante contraceptivo subdérmico Implanon. O método é considerado um dos mais confiáveis, com índice de falha de apenas 0,05%, superando até procedimentos como laqueadura e vasectomia.
O implante poderá ser usado por meninas e mulheres entre 14 e 49 anos. Para receber o serviço, é necessário agendar a colocação na Unidade Básica de Saúde de referência, após avaliação médica.
Além de prevenir a gravidez, o Implanon auxilia no tratamento de endometriose, adenomiose, miomas e sangramentos uterinos irregulares. Também contribui para reduzir cólicas e sintomas de TPM. O dispositivo pode ser removido a qualquer momento, e a fertilidade retorna rapidamente após a retirada.
Saúde
HU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Policial5 dias atrásPolicial militar que atuava em Canoas é preso por suspeita em envolvimento no desaparecimento de três pessoas da mesma família em Cachoeirinha

Saúde1 semana atrásHU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS
Geral1 semana atrásCorsan diz que abastecimento de água aos bairros Igara, São José e Brigadeira deve ser restabelecido até o final da manhã

Segurança Pública2 dias atrásRio Grande do Sul libera sistema online para emissão da nova Carteira de Identidade

Educação1 semana atrásCEIA Dirneide Goulart é invadido e depredado pela segunda vez durante as férias em Canoas
Emprego1 semana atrásSuplentes do Programa Partiu Futuro têm até segunda-feira, 9, para entregar documentos em Canoas, onde 160 jovens foram selecionados

Saúde1 semana atrásAto marcará início de 1,6 mil cirurgias do programa Mais Especialistas no HU

Serviços2 dias atrásSaiba quais serviços estarão disponíveis em Canoas durante o feriado de Carnaval




























































