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18/10/2025
 

Serviços

Emissão das contas de luz em áreas atingidas pelas cheias será retomada até o fim do mês

Redação

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Emissão das contas de luz em áreas atingidas pelas cheias será retomada até o fim do mês

Após três meses sem efetuar a geração das contas de luz em áreas atingidas pela calamidade, a CEEE Equatorial retomará a emissão no decorrer de agosto.

Ao longo do mês, a empresa realizará o processo de medição da energia consumida, conforme leituras registradas nos medidores.

Nesse mês, os clientes receberão a fatura contemplando apenas o consumo registrado entre julho e agosto.

Valor parcelado em 6x

A Companhia estabeleceu uma condição especial para os meses que não haviam sido faturados: o valor será dividido em seis parcelas iguais, sem quaisquer juros, acréscimo ou correção monetária, lançadas a partir das faturas emitidas em setembro de 2024.

Para o gerente de Gestão Comercial da CEEE Equatorial, Rafael Ávila, a medida reforça o empenho da empresa em realizar a cobrança a partir do que efetivamente foi consumido, dadas as condições atípicas do período.

“Todo nosso time de leitura tem trabalhado para garantir que o faturamento esteja de acordo com o que de fato foi utilizado”, pontua.

As faturas serão enviadas normalmente, seja pela emissão em campo pelos leituristas, por e-mail ou pelos Correios, conforme opção de cada cliente. Segundo Ávila, o parcelamento do consumo ocorrido entre maio e julho busca se adequar à realidade financeira dos consumidores, permitindo uma melhor organização financeira.

“Nossos canais de atendimento estão disponíveis para atender nossos clientes, onde casos pontuais e dúvidas poderão ser tratadas”, finaliza o gerente.

Serviço

Canais de atendimento ao cliente da CEEE Equatorial:

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Corsan prorroga Feirão de Negociação com descontos em regularização de débitos até sexta-feira, 3 de outubro

Redação

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Corsan prorroga Feirão de Negociação com descontos em regularização de débitos até sexta-feira, 3 de outubro

O Feirão de Negociação Farroupilha seguirá até sexta-feira, 3, oferecendo descontos de até 60% sobre o valor original de faturas vencidas. A iniciativa garante condições diferenciadas para os clientes regularizarem débitos dos serviços de água e esgoto, além da possibilidade de parcelamento em até 60 vezes.

Podem aderir à negociação os clientes das categorias residencial, comercial e industrial – exceto imóveis públicos – com contas em atraso há mais de 30 dias.

Os atendimentos são realizados nas lojas físicas da Corsan em todo o Estado e também pelo call center, no número 0800.646.6444 (com ligação gratuita).

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Corsan oferece facilidades para regularização de contas em atraso

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Corsan prorroga Feirão de Negociação com descontos em regularização de débitos até sexta-feira, 3 de outubro

A partir da próxima segunda feira, 15, a Corsan realiza o “Feirão de Negociação Farroupilha”, onde serão oferecidas condições especiais para clientes regularizarem débitos dos serviços de água e esgoto.

Os descontos podem chegar a 60% do valor original de faturas vencidas, além da possibilidade de parcelamento em até 60 vezes. Estão aptos a aderir clientes das categorias residencial, comercial e industrial – com exceção de imóveis públicos – que tenham dívidas em atraso há mais de 30 dias. A feira de negociação se estende até o dia 30 de setembro.

Os pagamentos podem ser feitos à vista, via Pix; no cartão de crédito (em até 12 vezes); ou parcelado diretamente nas próximas faturas mensais, em até 60 parcelas.

“Buscamos permanentemente alternativas que auxiliem nossos clientes a quitarem seus débitos, sejam eles mais antigos ou recentes. Ao oferecermos condições diferenciadas, entendemos que também ajudamos a evitar o acúmulo de dívidas futuras”, destaca o diretor Comercial da Corsan, Luiz Nóbrega.

Para participar, os consumidores devem procurar atendimento nas lojas físicas da Corsan ou entrar em contato pelo call center 0800.646.6444 (ligação gratuita).

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Corsan moderniza tratamento de água para maior segurança no trabalho e benefício ambiental

Redação

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Corsan moderniza tratamento de água para maior segurança no trabalho e benefício ambiental

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Branco, em Canoas, está usando geradores de hipoclorito de sódio para o tratamento da água, em substituição ao gás cloro. Esta alternativa, desenvolvida na própria estação, mantém a eficácia de desinfecção e oferece um ambiente de trabalho mais seguro, sem os riscos operacionais associados a outros métodos de utilizados em saneamento.

“É um processo limpo e sem emissões tóxicas ao meio ambiente”, destaca o coordenador de qualidade da Corsan, Stiven Lusani.

A mudança faz parte do programa implementada gradualmente pela Corsan em 132 estações de tratamento de água do Rio Grande do Sul. Com investimento de R$ 40 milhões, a mudança beneficia diretamente a rotina dos técnicos, que agora trabalham com produto livre de toxicidade e que favorece também a proteção da natureza.

Lusani explica que o hipoclorito de sódio, diferentemente do gás cloro, não oferece risco no manuseio. “O ambiente de trabalho fica mais seguro. É uma transformação que traz mais confiança e tranquilidade no dia a dia”, diz ele.

O supervisor destaca, ainda, que o hipoclorito traz sustentabilidade, economia e autonomia operacional. “Ao mesmo tempo em que garante para a comunidade uma água tratada com mais confiabilidade, menor risco ambiental e regularidade no abastecimento”, completa.

Como funciona o tratamento

A Corsan produz hipoclorito de sódio de baixa concentração para ser utilizado para desinfecção da água. O processo ocorre por eletrólise, a partir da aplicação de corrente elétrica sobre uma solução de água e sal (cloreto de sódio). O resultado é uma solução de hipoclorito pronta para dosagem.

Outro benefício é a possibilidade de produzir o hipoclorito sob demanda, sem depender de fornecedores externos ou transporte de produtos perigosos.

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