Serviços
Emissão das contas de luz em áreas atingidas pelas cheias será retomada até o fim do mês
Após três meses sem efetuar a geração das contas de luz em áreas atingidas pela calamidade, a CEEE Equatorial retomará a emissão no decorrer de agosto.
Ao longo do mês, a empresa realizará o processo de medição da energia consumida, conforme leituras registradas nos medidores.
Nesse mês, os clientes receberão a fatura contemplando apenas o consumo registrado entre julho e agosto.
Valor parcelado em 6x
A Companhia estabeleceu uma condição especial para os meses que não haviam sido faturados: o valor será dividido em seis parcelas iguais, sem quaisquer juros, acréscimo ou correção monetária, lançadas a partir das faturas emitidas em setembro de 2024.
Para o gerente de Gestão Comercial da CEEE Equatorial, Rafael Ávila, a medida reforça o empenho da empresa em realizar a cobrança a partir do que efetivamente foi consumido, dadas as condições atípicas do período.
“Todo nosso time de leitura tem trabalhado para garantir que o faturamento esteja de acordo com o que de fato foi utilizado”, pontua.
As faturas serão enviadas normalmente, seja pela emissão em campo pelos leituristas, por e-mail ou pelos Correios, conforme opção de cada cliente. Segundo Ávila, o parcelamento do consumo ocorrido entre maio e julho busca se adequar à realidade financeira dos consumidores, permitindo uma melhor organização financeira.
“Nossos canais de atendimento estão disponíveis para atender nossos clientes, onde casos pontuais e dúvidas poderão ser tratadas”, finaliza o gerente.
Serviço
Canais de atendimento ao cliente da CEEE Equatorial:
WhatsApp/Clara: (51) 3382 5500;
Central de Atendimento: 0800 721 2333;
Agência virtual pelo https://ceee.
equatorialenergia.com.br/; Agências e unidades credenciadas de atendimento.
Serviços
Corsan repara tubulação rompida na Av. Getúlio Vargas em Canoas e normalização está prevista até o fim da tarde
Equipes da Corsan reparam um rompimento de uma rede adutora nesta quarta-feira, 18, na Avenida Getúlio Vargas, em Canoas. Devido ao conserto, o abastecimento de água está interrompido no Centro e nos bairros Igara, Nossa Senhora das Graças e São José. A normalização está prevista para o fim da tarde de hoje.
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
Serviços
Atendimentos gratuitos a cães e gatos em Canoas nesta quarta-feira, 11
Onde?
Serviços
Nova rede de água da Corsan entregue no bairro Fátima beneficiará mais de 70 famílias
A Corsan entregou, na quinta-feira, 5, a nova rede de água no bairro Fátima, em Canoas. No prolongamento da Rua Joaquim Nabuco, foram instalados 500 metros de tubulação para atender os moradores da região, onde não havia pressão adequada para o abastecimento.
A instalação da nova rede foi possível após a regularização do loteamento. O investimento é de R$ 110 mil.
70 famílias beneficiadas
Mais de 70 famílias vão receber água potável fornecida pela Corsan. Mirza Maria, de 56 anos, presidente da Associação de Moradores Unidos da Vitória, comemora a nova fase.
“Não tem comparação. A gente chegava em casa e não sabia se poderia tomar um banho de chuveiro. Agora, vamos ter água de qualidade, e a sensação é maravilhosa,” afirma.
“É com grata satisfação que vemos essas famílias terem dignidade e sendo beneficiadas por essa rede. Isso significa muito para a Corsan e para o nosso trabalho,” diz Rogério Madrid, gestor da unidade de saneamento de Canoas.
Todos os projetos da Corsan – tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto – estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal.
Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.
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