Saúde
UPA Niterói é reaberta para atendimentos nesta segunda-feira

Após um período fechada para reformas, a UPA Niterói foi reaberta ao público nesta segunda-feira, 20. A estrutura inclui salas de triagem, consultórios, leitos adultos e pediátricos, salas de medicação e estabilização.
A obra foi feita desde a modernização da recepção e consultórios até a substituição completa do telhado. Com uma equipe composta por 110 profissionais, a UPA Niterói oferece atendimento clínico e pediátrico 24 horas.
O secretário de Saúde, Mauro Sparta, ressalta a importância da retomada, especialmente após as enchentes que sobrecarregaram outras unidades de saúde da região. “A reabertura da UPA Niterói aliviará a demanda nas demais unidades. A UPA do Matias Velho atendia 7 mil pacientes por mês, a Rio Branco atendia cerca de 10 mil. Esses atendimentos foram todos para a UPA Guajuviras. Com a abertura desta nova unidade, vamos desafogar as outras unidades e portas de emergência”, ressaltou.
José Luís da Silva, morador há mais de 50 anos, destaca a importância dos recursos médicos agora disponíveis mais próximos de casa. “Depois que fechou, tinha que ir no Rio Branco para receber atendimento. Agora aqui perto de casa, isso beneficia todos aqueles que necessitam de cuidados médicos”, explicou.
Além da UPA Niterói, as unidades de saúde Fernandes e Niterói também foram reabertas, ampliando o acesso aos serviços de saúde na região. Canoas tem um total de 10 USs, duas UPAs, dois hospitais e outros quatro de campanha.
Saúde
Simers diz que Centro Obstétrico do HU de Canoas suspendeu atendimentos por falta de médicos até 19h desta terça-feira, 11
Saúde
Rede Básica de Saúde de Canoas passa a oferecer implante contraceptivo hormonal gratuito

A partir do dia 23 de fevereiro, a rede de atenção básica à saúde de Canoas começará a disponibilizar gratuitamente o implante contraceptivo subdérmico Implanon. O método é considerado um dos mais confiáveis, com índice de falha de apenas 0,05%, superando até procedimentos como laqueadura e vasectomia.
O implante poderá ser usado por meninas e mulheres entre 14 e 49 anos. Para receber o serviço, é necessário agendar a colocação na Unidade Básica de Saúde de referência, após avaliação médica.
Além de prevenir a gravidez, o Implanon auxilia no tratamento de endometriose, adenomiose, miomas e sangramentos uterinos irregulares. Também contribui para reduzir cólicas e sintomas de TPM. O dispositivo pode ser removido a qualquer momento, e a fertilidade retorna rapidamente após a retirada.
Saúde
HU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Educação1 semana atrásVolta às aulas da Rede Municipal em Canoas tem nova data definida

Saúde6 dias atrásHU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Cultura7 dias atrásSemana do Cinema começa nesta quinta-feira, 5, em Canoas com ingressos a R$ 10 e R$ 12

Geral7 dias atrásPrazo é de 90 dias para tirar título, regularizar situação ou transferir domicílio eleitoral

Policial2 dias atrásPolicial militar que atuava em Canoas é preso por suspeita em envolvimento no desaparecimento de três pessoas da mesma família em Cachoeirinha
Geral6 dias atrásCorsan diz que abastecimento de água aos bairros Igara, São José e Brigadeira deve ser restabelecido até o final da manhã

Saúde1 semana atrásMinistério da Saúde passa a adotar o CPF como identificador único do Cartão SUS

Saúde1 semana atrásVacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de dez a 14 anos é estendida a todos os municípios do RS

































































