Conecte-se conosco

header-top







 

10/04/2026
 

Geral

Casas de bombas de Canoas voltam a receber manutenção

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas assinou um contrato com a empresa Vector Engenharia e Sistemas de Automação na manhã da quinta-feira,. 4. A empresa deve operar as oito casas de bombas de água em Canoas com monitoramento 24 horas.

O secretário municipal de Obras, Guido Bamberg, reuniu-se com representantes da empresa e da equipe técnica da pasta para tratar do início da operação. O consórcio, que envolve a Vector e as empresas Magna Engenharia e Sanarte Construções, assume a operação, manutenção preventiva e corretiva elétrica, mecânica, civil e de serviços diversos de proteção contra as cheias, pelo período de 12 meses.

“Sugerimos que fossem contratados os mesmos servidores que prestaram serviços pela última empresa, pois já estão aptos para tal tarefa. A população pode ficar segura de que as casas de bombas estarão sempre em pleno funcionamento. Importante frisar ainda que o contrato de manutenção das casas de bombas estava encerrado há mais de 30 dias, o que deixava a população a mercê de iminentes alagamentos”, afirma Bamberg.

Policial

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito por desaparecimento da família Aguiar em Cachoeirinha

Redação

Publicado

em

A Justiça decretou a prisão preventiva de Cristiano Domingues Francisco, de 39 anos, apontado como principal suspeito pelo desaparecimento da família Aguiar, em Cachoeirinha. O pedido foi encaminhado pela Polícia Civil na segunda-feira, 6.

Cristiano está detido desde 10 de fevereiro no Batalhão de Operações Especiais (BOE), em Porto Alegre. Até então, a prisão era temporária e havia sido prorrogada, com término previsto para o fim desta semana. Com a decisão judicial, a detenção passa a não ter prazo determinado.

O suspeito é policial militar e está afastado das funções. Ele é ex-companheiro de Silvana Germann de Aguiar, de 48 anos, desaparecida desde o dia 24 de janeiro. Os pais dela, Isail Vieira de Aguiar, de 69 anos, e Dalmira Germann de Aguiar, de 70, teriam ido até a casa da filha para procurá-la e também não foram mais vistos.

A Polícia Civil trata o caso como crime e afirma já ter indícios para indiciar Cristiano por feminicídio, no caso de Silvana, além de duplo homicídio e ocultação de cadáver das outras duas vítimas.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Anderson Spier, o inquérito está em fase final e deve ser concluído nos próximos dias. A expectativa é de que o relatório seja encaminhado à Justiça até 16 de abril, dentro do prazo legal que se encerra no dia 20.

Continuar a ler

Policial

Operação Vem Diesel investiga suspeita de aumento abusivo no preço do gás de cozinha

Redação

Publicado

em

A Polícia Federal e a Agência Nacional do Petróleo realizam, nesta quinta-feira, 9, uma operação para investigar possíveis irregularidades na comercialização de gás de cozinha.

Ao todo, 55 estabelecimentos em 24 cidades, distribuídas por 15 estados e o Distrito Federal, estão sendo fiscalizados. A ação busca identificar práticas como aumento irregular de preços, formação de cartel entre empresas concorrentes e outras condutas consideradas abusivas contra o consumidor.

Caso sejam constatadas irregularidades, a Polícia Federal ficará responsável pela apuração de eventuais crimes.

A operação é a segunda fase da ação denominada “Vem Diesel”, que contou, na etapa anterior, com fiscalização em postos de combustíveis. A iniciativa também tem participação da Secretaria Nacional do Consumidor.

A fiscalização integra medidas adotadas para coibir aumentos considerados abusivos nos preços de combustíveis e derivados em meio ao cenário internacional recente envolvendo o Irã.

Continuar a ler

Policial

Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio contra companheira grávida em Alegrete

Redação

Publicado

em

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na quarta-feira, 8, suspeito de tentar matar a companheira, de 24 anos, em Alegrete, na Fronteira Oeste. A vítima relatou à Brigada Militar que está grávida de quatro meses. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Segundo a polícia, familiares acionaram a Patrulha Rural por volta das 17h30 após denúncias de agressão. Ao chegarem à propriedade, localizada a cerca de 40 quilômetros da área urbana, os policiais ouviram gritos e flagraram o suspeito nu tentando estuprar a vítima.

O homem foi detido no local e encaminhado às autoridades competentes. O caso é investigado.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques