Conecte-se conosco

header-top







 

22/05/2026
 

Geral

Casas de bombas de Canoas voltam a receber manutenção

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas assinou um contrato com a empresa Vector Engenharia e Sistemas de Automação na manhã da quinta-feira,. 4. A empresa deve operar as oito casas de bombas de água em Canoas com monitoramento 24 horas.

O secretário municipal de Obras, Guido Bamberg, reuniu-se com representantes da empresa e da equipe técnica da pasta para tratar do início da operação. O consórcio, que envolve a Vector e as empresas Magna Engenharia e Sanarte Construções, assume a operação, manutenção preventiva e corretiva elétrica, mecânica, civil e de serviços diversos de proteção contra as cheias, pelo período de 12 meses.

“Sugerimos que fossem contratados os mesmos servidores que prestaram serviços pela última empresa, pois já estão aptos para tal tarefa. A população pode ficar segura de que as casas de bombas estarão sempre em pleno funcionamento. Importante frisar ainda que o contrato de manutenção das casas de bombas estava encerrado há mais de 30 dias, o que deixava a população a mercê de iminentes alagamentos”, afirma Bamberg.

Geral

Governo do Estado assina portarias sobre mineração no Lago Guaíba e uso de areia de dragagens no RS

Redação

Publicado

em

O governador Eduardo Leite assina na próxima segunda-feira, 25, duas portarias relacionadas à atividade minerária no Lago Guaíba e ao aproveitamento da areia retirada em dragagens de manutenção das hidrovias do Rio Grande do Sul.

A cerimônia está marcada para as 15h, no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

As portarias tratam da regulamentação ambiental da mineração no Lago Guaíba e do uso econômico da areia removida durante serviços de dragagem nas hidrovias gaúchas.

Também devem participar do ato a secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, e o presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Renato Chagas.

Continuar a ler

Policial

Idosa de 72 anos é encontrada morta em casa em Porto Alegre e neto é preso após confessar o crime

Redação

Publicado

em

Uma idosa de 72 anos foi encontrada morta dentro de casa na manhã desta sexta-feira, 22, na Rua Sete, no bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Cecilia Zonta de Castro.

De acordo com a Brigada Militar, o neto da vítima procurou o 11º Batalhão e confessou ter cometido o crime. Em seguida, ele levou os policiais até a residência da família, onde a idosa foi encontrada morta na cama. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante.

Ainda conforme o relato do suspeito aos policiais militares, ele seria responsável pelos cuidados da avó e afirmou que ela teria passado a madrugada agitada, o que teria impedido o seu descanso.

A suspeita inicial é de que a vítima tenha sido morta por asfixia. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado e irá determinar a causa da morte.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como feminicídio, por se tratar de um contexto de conflito familiar.

Continuar a ler

Policial

Operação Mercato prende três suspeitos de integrar rede de tráfico em São Leopoldo

Redação

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 21, a Operação Mercato contra um grupo investigado por tráfico de drogas em São Leopoldo. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia do município, com apoio de agentes da 3ª Região Metropolitana.

Cerca de 35 policiais civis cumpriram três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Campestre, Cohab, Duque e Rio Branco. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Criminal de São Leopoldo.

Segundo a investigação, os alvos integravam uma rede de tráfico de drogas com atuação concentrada no bairro Jardim América. Três pessoas foram presas durante a operação.

De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos atuavam na entrega de entorpecentes na região, enquanto um homem de 30 anos seria responsável por facilitar a movimentação financeira do esquema. As investigações apontam ainda que os entregadores abasteciam um ponto de venda de drogas em via pública próximo a um mercado, enquanto o proprietário do estabelecimento armazenava diariamente o dinheiro arrecadado com a comercialização dos entorpecentes.

Os presos possuem antecedentes policiais por crimes como tráfico de drogas, homicídio doloso, roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques