Saúde
Canoas vacinou mais de 7 mil pessoas contra a gripe, idosos são maioria; veja números

A Secretaria de Saúde contabiliza 7.044 pessoas vacinadas contra a gripe durante a primeira semana de campanha, que segue até o dia 31 de maio. O público idoso é o que mais procura pelo imunizante nas 27 unidades de saúde de Canoas até o momento.
Conforme balanço oficial, já foram aplicadas 4.893 doses contra a influenza nas pessoas com 60 anos ou mais.
“A Unidade de Saúde Santa Isabel é o ponto de vacinação com maior demanda entre os grupos prioritários. Porém, no geral, a procura ainda está baixa”, informa a enfermeira Luciane Godoi Brum, da Diretoria de Imunologia da Secretaria de Saúde.
Vacina antes do inverno
A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é de que a população busque a vacinação antes de chegar o inverno quando, em função das baixas temperaturas, as gripes se tornam mais frequentes.
A meta da Prefeitura é vacinar 138.447 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. O Dia D contra a gripe está previsto para acontecer no sábado, 13 de abril.
Conheça quais são os grupos prioritários:
- Crianças (a partir dos seis meses até os 5 anos, 11 meses e 29 dias); e indígenas dos seis meses aos nove anos de idade)
- Trabalhadores de saúde (em atividades na assistência, vigilância, apoio, cuidadores, doulas/parteiras e estudantes prestando atendimento em serviços de saúde)
- Gestantes
- Puérperas
- Professores de todos os níveis
- Povos indígenas
- Populações Quilombolas
- Idosos com 60 anos ou mais
- Pessoas em situação de rua
- Profissionais das forças de segurança e salvamento
- Profissionais das forças armadas
- Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade
- Caminhoneiros
- Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário
- Trabalhadores portuários
- População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
Documentação necessária para a vacinação:
- CPF;
- Documento com foto;
- Cartão de vacinas;
- Documento que comprove o grupo em que se enquadra.
Saúde
Simers diz que Centro Obstétrico do HU de Canoas suspendeu atendimentos por falta de médicos até 19h desta terça-feira, 11
Saúde
Rede Básica de Saúde de Canoas passa a oferecer implante contraceptivo hormonal gratuito

A partir do dia 23 de fevereiro, a rede de atenção básica à saúde de Canoas começará a disponibilizar gratuitamente o implante contraceptivo subdérmico Implanon. O método é considerado um dos mais confiáveis, com índice de falha de apenas 0,05%, superando até procedimentos como laqueadura e vasectomia.
O implante poderá ser usado por meninas e mulheres entre 14 e 49 anos. Para receber o serviço, é necessário agendar a colocação na Unidade Básica de Saúde de referência, após avaliação médica.
Além de prevenir a gravidez, o Implanon auxilia no tratamento de endometriose, adenomiose, miomas e sangramentos uterinos irregulares. Também contribui para reduzir cólicas e sintomas de TPM. O dispositivo pode ser removido a qualquer momento, e a fertilidade retorna rapidamente após a retirada.
Saúde
HU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Educação1 semana atrásVolta às aulas da Rede Municipal em Canoas tem nova data definida

Saúde6 dias atrásHU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Policial2 dias atrásPolicial militar que atuava em Canoas é preso por suspeita em envolvimento no desaparecimento de três pessoas da mesma família em Cachoeirinha

Cultura1 semana atrásSemana do Cinema começa nesta quinta-feira, 5, em Canoas com ingressos a R$ 10 e R$ 12

Geral1 semana atrásPrazo é de 90 dias para tirar título, regularizar situação ou transferir domicílio eleitoral
Geral7 dias atrásCorsan diz que abastecimento de água aos bairros Igara, São José e Brigadeira deve ser restabelecido até o final da manhã

Saúde1 semana atrásMinistério da Saúde passa a adotar o CPF como identificador único do Cartão SUS

Saúde1 semana atrásVacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de dez a 14 anos é estendida a todos os municípios do RS




























































