Conecte-se conosco

header-top



 




 

15/04/2024
 

Emprego

Empresa de tecnologia tem mais de 669 vagas de emprego abertas em Porto Alegre e Região Metropolitana

Redação

Publicado

em

Atacadão abre 500 vagas de emprego para diversos cargos no Rio Grande do Sul

O Portal de Vagas da Sólides, empresa de tecnologia líder no Brasil em gestão de pessoas para pequenas e médias empresas (PMEs), está com mais de 669 vagas abertas atualmente em Porto Alegre e cidades da região metropolitana. As vagas são de centenas de empresas parceiras da Sólides.

As oportunidades são para diversas áreas de atuação como administrativo, agronegócio, comercial, compras, educação, engenharia, financeiro, jurídico, marketing, recursos humanos, saúde, tecnologia e turismo. As modalidades de trabalho são presencial, híbrido e remoto.

Há vagas para todas as senioridades, de estagiário a especialista, além de vagas afirmativas. Os interessados encontram as vagas disponíveis aqui.

“Em 2023, o Portal de Vagas ajudou milhares de pessoas a encontrar emprego e também as nossas empresas parceiras a conseguirem preencher suas oportunidades utilizando o que há de melhor no processo de recrutamento e seleção disponibilizado pela Sólides.

Neste ano, nossa intenção é continuar aprimorando nosso sistema e fortalecer ainda mais nosso papel de braço direito do RH nas pequenas e médias empresas de todo o Brasil”, afirma Mônica Hauck, CEO e cofundadora da Sólides.

Sobre a Sólides

A Sólides é uma empresa de tecnologia líder no Brasil na gestão de pessoas de pequenas e médias empresas (PMEs). A companhia oferece soluções inovadoras e metodologias exclusivas que ajudam na atração, desenvolvimento e retenção de talentos, reduzindo a taxa de rotatividade e aumentando as vantagens competitivas dos negócios.

Em 2022, recebeu o maior aporte já feito em uma HR Tech na América Latina, 530 milhões de reais — liderado pelo fundo Warburg Pincus, e expandiu seu negócio com a compra do Tangerino, solução completa para automação de processos de Departamento Pessoal.

Atualmente, contabiliza mais de 25 mil clientes, totalizando mais de cinco milhões de vidas impactadas pela plataforma e desponta na liderança do grupo de empresas de alto crescimento no Brasil.

Emprego

Semana começa com 251 oportunidades de trabalho para população de Canoas

Redação

Publicado

em

Semana começa com 251 oportunidades de trabalho para população de Canoas Foto: Thiago Guimarães

A semana começa com 251 ofertas de empregos à disposição da população de Canoas. As oportunidades estão divididas em diferentes segmentos. Destaque para 109 vagas para vendedor, 44 para auxiliar de logística e 30 para instalador de internet, entre outras.

Os canoenses em busca do primeiro emprego ou de uma recolocação no mercado de trabalho podem acessar o serviço gratuito da plataforma digital. No total, são mais de 1,3 mil empresas cadastradas no portal.

Para concorrer às vagas, os interessados devem fazer ou atualizar o cadastro no site do Banco de Oportunidades (clique aqui).

Ao preencher o formulário, o candidato precisa responder o máximo de itens solicitados e, principalmente, assinalar as vagas as quais deseja concorrer, de acordo com sua experiência e conhecimento profissional.

Confira as vagas com maior número de ofertas

Vendedor: 109
Auxiliar de logística: 44
Instalador de internet: 30
Operador de telemarketing: 16
Repositor(a): 10

Continuar a ler

Emprego

Feirão de Emprego terá duas edições com mais de 300 vagas na próxima semana

Redação

Publicado

em

Os canoenses que procuram emprego terão duas oportunidades de conquistar uma colocação no mercado de trabalho na próxima semana. Na terça e quarta-feira, dias 16 e 17 de abril, serão realizadas duas edições do Feirão de Emprego, com empresas ofertando mais de 300 vagas.

Na terça-feira, 16, a ação vai acontecer na sala junto à estação Canoas, das 9 às 12 horas. Na oportunidade, a rede Unisuper vai estar ofertando mais de 30 vagas no segmento de varejo. Já na quarta-feira, 17, o Feirão acontece na Subprefeitura Sudeste, localizada na rua Marechal Rondon, nº 100, no bairro Niterói.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Melchiades Neto, exalta a importância desta ação para a sociedade canoense. “O Feirão é uma importante iniciativa para impulsionar a economia local, pois proporciona aos moradores da cidade acesso a novas oportunidades de trabalho. Além disso, as empresas que participam das ações são, na grande maioria, da nossa cidade”, frisou.

Como participar

Para participar da ação, basta se dirigir aos locais dos feirões portando documento com foto. É desejável levar currículo impresso. Caso não seja possível, o candidato pode preencher um formulário no evento. Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada, com distribuição de fichas caso necessário.

Continuar a ler

Cultura

Segunda edição da Marcha Trans reúne militantes, famílias e simpatizantes em Canoas

Redação

Publicado

em

O início da semana foi marcado pela realização da II Marcha Trans de Canoas, que ocorreu na tarde da segunda-feira, 8. A atividade contou com uma concentração no Calçadão de Canoas desde as 14 horas, onde foram criados cartazes de apoio ao movimento trans no município. O objetivo do evento é dar visibilidade às pautas e demandas da população travesti, transexual e transgênero.

De acordo com a presidente do Conselho, Jeaniffer Alves de Souza, a atividade buscou conscientizar sobre as violências sofridas por essa população e seus direitos. “Em um primeiro momento lutamos pelo funcionamento do Ambulatório T, que foi uma grande conquista para a população trans. Porém, começamos o ano com a falta de medicamentos, que só conseguimos resolver agora”, salientou.

Para Jorge Rosiak, 34 anos, homem trans e ativista do movimento em Canoas, a marcha é muito importante para o segmento. “Estamos aqui para lutar pela saúde, segurança e empregabilidade, que são pontos importantes na luta pelos direitos da população trans”, reforçou.

Com gritos de “a nossa luta é todo dia, por mais direitos e contra a transfobia”, o grupo se dirigiu até o Paço Municipal por volta das 17 horas. Lá ocorreu uma roda de conversa sobre direitos, saúde e empregabilidade trans.

Segundo o advogado especialista em direitos LGBTQIAPN+ e vice-presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB RS, Diego Cândido, o momento é uma forma de pensar nos direitos como uma construção social. “Os direitos da comunidade não estão previstos em lei, e isso nos traz uma grande insegurança jurídica. Se tornaram direitos pois foram previstos e decididos por meio do Poder Judiciário. Ou seja, a partir de uma decisão de um juiz, se estendeu para o restante da população. É necessário que se tornem leis”, afirmou.

A roda de conversa também contou com a participação do médico Fábio Rosa, que é o responsável pelo atendimento das pessoas que estão em processo transexualizador no Ambulatório T de Canoas; Chris Siberino, mulher trans, palestrante e que foi Miss Trans 2016 de Canoas; e Niel Venso, uma pessoa não binária e usuária do Ambulatório T. Além disso, estiveram presentes dezenas de militantes, simpatizantes, população trans e familiares.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm