Esporte
Capão do Corvo será palco do Fesla, evento com diversas atividades gratuitas no domingo

O Festival de Esporte e Lazer de Canoas (Fesla) acontece neste domingo, 10. O evento será realizado no Parque Municipal Getúlio Vargas, o Capão do Corvo (Av. Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, 700), em alusão ao aniversário de 43 anos do local. Serão diversas atividades e serviços a partir das 9h. A entrada é gratuita.
4º Encontro Zen de Canoas
O 4º Encontro Zen de Canoas integra esta edição do Fesla. A atividade busca promover o bem-estar, a integração com a natureza, a sociabilização e a conscientização da necessidade de cuidados com a saúde e consequentemente a melhoria da qualidade de vida.
O Encontro propõe serviços, rodas de conversa, musicalidade e conexão com a natureza.
O Fesla marca o encerramento do ano dos projetos de formação, participação, rendimento, paradesporto e lazer promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).
Segundo a diretora de Lazer da SMEL, Andriele Hoffmann, o objetivo do evento é oferecer gratuitamente para a comunidade, atividades esportivas, culturais, de lazer e serviços, em um domingo ao ar livre no parque.
“O Fesla contribui para uma melhor qualidade de vida da população canoense”, afirma.
Confira a programação do Fesla e do Encontro Zen:
PROGRAMAÇÃO DE PALCO
● 9h – Abertura do Evento
● 9h05 às 9h50 – Aulão de Ritmos
● 9h50 às 10h45 – Apresentação Musical Lua Mágica
● 10h50 às 11h45 – Taichi
● 11h50 às 12h50 – Apresentação Musical Lua Mágica
● 14h às 14h50 – Yoga Andino
● 15h às 16h – Dança Quântica e Danças Circulares
● 16h30 às 20h – Shows Musicais
● 16h45 – Chegada do Papai Noel de helicóptero
● 20h – Encerramento
ATIVIDADES DE ESPORTE E LAZER
● 9h30 – Torneio de Futebol das Cedências do Parque
● 9h30 às 17h – Torneio de Bocha
● 9h30 às 11h – Encontro de Integração do PLAFS SÊNIOR – Câmbio
● 9h30 às 11h – Encontro de Integração do ACF Participação – Futsal
● 14h30 às 16h – Encontro de Integração do ACF Participação – Hóquei
● 14h30 às 16h – Esportes de Raquete – Universidade La Salle
● 16h às 17h30 – Encontro de Integração do ACF Participação – Voleibol
● 16h45 às 18h – Vivências de GA e GR
● 17h às 18h – Jogo Amistoso de Kickingball Venezuelano
● 18h às 19h – Tatame de Lutas – Boxe – Taekwondo
● 14h às 16h – Vivência em Atletismo – iniciação em lançamentos – atividades adaptadas
● Encontro mensal de Amigos da Bicicleta Antiga
SERVIÇOS
Universidades parceiras: Unilasalle, Uniritter, Ulbra
● Brechó Pró cão – Nadja
● Luisa Arteira Moda Pet
● Monello e Birbo – Distribuidora Natali – distribuindo amostras de ração
● Brechó Lions Clube Canoas, Santa Rita
● Erva mate Nativo
● SESI Odonto – a partir das 13h
EXPOSITORES E TERAPEUTAS
● CENTRO ENERGÉTICO ENCONTRO DAS ÁGUAS – Terapeutas Queli Rosa – Carla
Rosa: Cartas Ciganas, Quick massage, Cone hindu,Reiki e Vendas de peças holísticas
em gesso, cristal, incenso, banhos, escalda pés
● ESPAÇO TERAPÊUTICO AFLORAR – Terapeuta Mari Rigo – Reiki
● IZA TARÓLOGA, ERVEIRA E ASTRÓLOGA – Tarô
● UNIVERSO MÁGICO – RS – Terapeuta Luisa – Reiki
● LARA ZANONI – Óleos Do Terra, Apometria e Constelação com Cartas
● ILUMYNE-SE – Juliana – Vendas de produtos energéticos, holísticos e naturais
● TSARA DE CRISTAL – Deise Saavedra – Cultura e Tradição Cigana
Esporte
Abertas as inscrições em Canoas para três modalidades dos Jogos Paradesportivos

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), abriu na segunda-feira, 26, as inscrições para três modalidades do IX PARAJAC – Jogos Paradesportivos de Canoas: Futebol de Cegos X1, Bocha Paralímpica e Badminton Paralímpico (fase 3).
As inscrições já estão disponíveis e poderão ser realizadas até as 18h do dia 2 de novembro, por meio do formulário oficial disponível aqui.
No dia da competição, os participantes deverão entregar à organização o Termo de Responsabilidade, Participação e Autorização de Uso de Imagem, impresso e devidamente assinado, conforme o modelo disponibilizado no formulário de inscrição.
O IX PARAJAC é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), por meio do Departamento de Participação, Paradesporto e Lazer. A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática do paradesporto e proporcionar oportunidades de competição aos paratletas.
O evento também busca promover a integração entre atletas, familiares e comunidade, contribuir para a experiência e qualificação de treinadores e comissões técnicas e ampliar a visibilidade do paradesporto em Canoas.
Esporte
Gre-Nal 455: Grêmio e Inter se enfrentam neste domingo em confronto decisivo contra o rebaixamento

A dupla Gre-Nal entra em campo neste domingo, 11, para disputar o Gre-Nal 455, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Grêmio e Internacional se enfrentam às 17h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em um clássico que pode influenciar diretamente a luta das equipes contra o rebaixamento.
Após 29 rodadas, o Internacional ocupa a 17ª colocação, com 31 pontos, enquanto o Grêmio aparece em 18º lugar, com 30 pontos. Os dois clubes estão na zona de rebaixamento e buscam a vitória para tentar sair das últimas posições da tabela.
O primeiro time fora do Z-4 é o Corinthians, com 32 pontos, o que aumenta a importância do resultado para os rivais gaúchos nesta reta final da competição.
O Grêmio chega ao clássico após empatar em 1 a 1 com o Remo, fora de casa. Já o Internacional vem de vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Beira-Rio.
A partida terá transmissão pela TV Globo, para o Rio Grande do Sul, e pelo Premiere.
Esporte
Canoas recebe 24ª Copa Brasil Sul-Americano de Ginástica Aeróbica e Dança

Canoas será palco de um grande encontro internacional de ginastica e dança. A cidade recebe a 24° Copa Brasil Sul-americano de ginástica Aeróbica e dança, reunindo atletas de diferentes países em 3 dias de talento, movimento e emoção.
A programação conta com competições de ginastica aeróbica, hip hop, ballet, reggaeton, danças internacionais e diversas outras modalidades, além de finais e premiações.

Geral1 semana atrásRS abre pedidos de reembolso de multas do free flow; veja como receber o dinheiro de volta

Feira do Livro1 semana atrás72ª Feira do Livro de Porto Alegre começa nesta sexta-feira com 17 dias de programação gratuita

Saúde1 semana atrásDia Mundial do AVC: saiba identificar os sinais de alerta e quando buscar ajuda imediata

Saúde1 semana atrásCanoas reforça atendimento do SAMU com a entrega de três novas motolâncias

Esporte1 semana atrásAbertas as inscrições em Canoas para três modalidades dos Jogos Paradesportivos

Defesa Civil4 dias atrásDefesa Civil do RS alerta para risco de temporais, granizo e ventos acima de 100 km/h

Educação1 semana atrásPrefeitura de Canoas nomeia 14 novos professores da Educação Básica

Cultura1 semana atrásBiblioteca Pública de Canoas completa 60 anos e celebra seis décadas de história, cultura e memórias


























































