Conecte-se conosco




 

29/11/2023
 

Esporte

Atleta de Canoas é campeão Pan-Americano de Snooker

Redação

Publicado

em

Atleta de Canoas é campeão Pan-Americano de Snooker

Pela primeira vez na história um atleta gaúcho foi Campeão Pan-Americano de Snooker. Estamos falando de Jonas Luz. O evento foi realizado entre os dias 26 e 29/10 e contou com a participação de 40 atletas, entre eles brasileiros, canadenses, mexicanos e americanos.

Pan-Americano de Snooker

Pan-Americano de Snooker

Apenas outros três atletas brasileiros conseguiram tal feito. São eles: Ítaro Santos (PE), Igor Figueiredo (SP) – ambos presentes no Pan-Americano – e Victor Sarkis (SC), que é o nosso único representante no circuito da Inglaterra no momento.

Sobre Jonas

Jonas Luz é um atleta de 37 anos, nascido em Esteio e residente na cidade de Canoas. Um fato curioso é que Jonas tem a sinuca como um hobby, treinando nessa modalidade há apenas um ano e já conquistou tal feito.

O título conquistado no último final de semana confirma a sua ascensão dentro do cenário nacional e agora, também, internacional. O atleta gaúcho já foi Campeão Brasileiro em 2021, foi Campeão Gaúcho em 2022, Vice-Campeão Brasileiro em 2023 e agora Campeão Pan-Americano de Snooker.

Além da premiação em dinheiro, a principal conquista através desse título foi o card (vaga) para participar do circuito profissional de snooker da WPBSA (Associação Mundial de Bilhar e Snooker Profissional), incluindo o campeonato mundial, por um período de dois anos, na Inglaterra, onde jogam atletas mundialmente conhecidos, tais como: Ronnie Sullivan(o melhor de todos tempos) Judd trump, Mark shelby, e alguns outros como  Stephen Hendry, Steve Davis, Allex Higgins.Jonas Luz é um atleta de 37 anos, nascido em Esteio e residente na cidade de Canoas. Um fato curioso é que Jonas tem a sinuca como um hobby, treinando nessa modalidade há apenas um ano e já conquistou tal feito.

Esporte

Suposto caso de racismo rouba a cena em comemoração de título do time feminino Sub-20 do Grêmio

Redação

Publicado

em

O Grêmio foi campeão da Brasil Ladies Cup Sub-20 ao vencer o Avaí Kindermann por 1 a 0 no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), nesta terça-feira, 31.

Mas, durante a comemoração do título, uma cena lamentável manchou parte da festa e chamou a atenção de internautas, que acusam o técnico do time, Yura Tittow, de racismo.

Suposto caso de racismo

A situação teria sido registrada durante uma live com as atletas que estavam no vestiário. Na gravação é possível ouvir Yura pedindo para que as jogadoras “ligassem a luz” de onde estavam, e ao final, elas respondem o chamando de racista.

Yura Tittow

Yura Tittow

Grêmio se manifesta

De acordo com texto divulgado nesta manhã no portal do GE, uma nota foi enviada pela assessoria de imprensa do clube, que se manifestou dizendo que:

“O Grêmio repudia todo e qualquer ato de natureza racista e discriminatória e está averiguando os fatos para encaminhar internamente as providências cabíveis”.

Continuar a ler

Esporte

Inscrições abertas em Canoas para o sorteio de cedências das unidades esportivas

Redação

Publicado

em

Inscrições abertas em Canoas para o sorteio de cedências das unidades esportivas

Interessados em solicitar cedências de quadras e campos esportivos nas unidades da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) já podem realizar sua inscrição.

Para confirmação da cedência é imprescindível a presença no sorteio, no dia 31 de outubro, às 19h, na unidade pretendida.

A inscrição poderá ser realizada de duas formas: presencialmente, na unidade esportiva pretendida; ou pelo formulário online disponibilizado no site da Prefeitura de Canoas em https://forms.gle/rWRFLLUDZqADRj1k7, das 8h do dia 23 de outubro até às 17h do dia 27 de outubro.

Confira as unidades com cedências disponíveis:

– Centro de Esporte e Lazer São Luís (Rua Engenheiro Rebouças 1000, bairro São Luís)
– Centro de Esporte e Lazer São José (Rua João Leivas de Carvalho 541, bairro São José)
– Centro de Esporte e Lazer São Francisco (Rua Candelária 31, bairro Mathias Velho)
– Centro de Esporte e Lazer CAIC (Avenida 17 de Abril, 241, bairro Guajuviras)
– Praça da Juventude Martin Luther King (Rua Romeu Morsch, 844, bairro Harmonia)
– Parque Esportivo Eduardo Gomes (Avenida Guilherme Schell, 3600, bairro Fátima)
– Praça da Juventude Mahatma Gandhi (Rua Montenegro, 1057, bairro Rio Branco)
– Parque Municipal Getúlio Vargas (Rua Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, 700, bairro Marechal Rondon)

 

Continuar a ler

Esporte

Colégios da Ulbra conquistam 82 medalhas nos Jogos Internacionais Luteranos 2023

Redação

Publicado

em

Colégios da Ulbra conquistam 82 medalhas nos Jogos Internacionais Luteranos 2023

As Escolas da Rede Ulbra de Educação conquistaram 82 medalhas na 27ª edição dos Jogos Internacionais Luteranos (JIL) de 2023. Foram 24 de ouro, 32 de prata e 26 de bronze.

Participaram dos jogos escolares 25 escolas de 17 cidades e seis estados de três países – Brasil, Argentina e Uruguai -, nos dias 27 a 29 de setembro, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas (RS).

Foram disputadas 11 modalidades esportivas: atletismo, judô, xadrez, futsal, voleibol, basquete, handebol, rústica, tênis, futebol 7 e natação.

Cristo Redentor 

Somente os estudantes do Colégio Ulbra Cristo Redentor, de Canoas, conquistaram oito medalhas de ouro, 19 de prata e 13 de bronze, sendo o maior medalhista entre todas as escolas brasileiras.

Também de Canoas, o Colégio Ulbra São João obteve oito medalhas de ouro, dez de prata e seis de bronze. O São Pedro, de Cachoeira do Sul (RS), recebeu uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze, enquanto o Colégio Martinho Lutero, de Guaíba (RS), obteve cinco de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Duas medalhas de ouro ficaram com o Cristo Salvador, de Santarém (PA), e os Colégios São Lucas, de Sapucaia do Sul (RS), e Antares, de Goiatuba (GO), levaram uma de bronze cada um.

A retomada 

“A 27ª edição dos Jogos Internacionais Luteranos representou um marco muito importante na história deste evento”, garante o gerente da Comissão Organizadora, Éverton Vargas. Segundo ele, em 2020 e 2021 não houve competições devido à pandemia. E a retomada, em 2022, foi uma versão bastante reduzida em número de atletas e competições.

Por isso, Vargas enfatiza a importância da edição de 2023.

“Teve um sabor especial de retomada dos Jogos em sua plenitude, com a participação novamente de três países, com mais de 1.300 atletas. O esporte ficou em evidência e os jovens foram protagonistas das disputas por troféus e medalhas. ”

O esporte é muito importante na educação, afirma Vargas. “Proporciona aos estudantes ensinamentos de trabalho em equipe, liderança, estratégia, inteligência emocional, entre outros benefícios”, conclui o gerente da Comissão Organizadora dos Jogos Luteranos.

 

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm