Conecte-se conosco

header-top






 

15/07/2024
 

Esporte

Atleta de Canoas é campeão Pan-Americano de Snooker

Redação

Publicado

em

Atleta de Canoas é campeão Pan-Americano de Snooker

Pela primeira vez na história um atleta gaúcho foi Campeão Pan-Americano de Snooker. Estamos falando de Jonas Luz. O evento foi realizado entre os dias 26 e 29/10 e contou com a participação de 40 atletas, entre eles brasileiros, canadenses, mexicanos e americanos.

Pan-Americano de Snooker

Pan-Americano de Snooker

Apenas outros três atletas brasileiros conseguiram tal feito. São eles: Ítaro Santos (PE), Igor Figueiredo (SP) – ambos presentes no Pan-Americano – e Victor Sarkis (SC), que é o nosso único representante no circuito da Inglaterra no momento.

Sobre Jonas

Jonas Luz é um atleta de 37 anos, nascido em Esteio e residente na cidade de Canoas. Um fato curioso é que Jonas tem a sinuca como um hobby, treinando nessa modalidade há apenas um ano e já conquistou tal feito.

O título conquistado no último final de semana confirma a sua ascensão dentro do cenário nacional e agora, também, internacional. O atleta gaúcho já foi Campeão Brasileiro em 2021, foi Campeão Gaúcho em 2022, Vice-Campeão Brasileiro em 2023 e agora Campeão Pan-Americano de Snooker.

Além da premiação em dinheiro, a principal conquista através desse título foi o card (vaga) para participar do circuito profissional de snooker da WPBSA (Associação Mundial de Bilhar e Snooker Profissional), incluindo o campeonato mundial, por um período de dois anos, na Inglaterra, onde jogam atletas mundialmente conhecidos, tais como: Ronnie Sullivan(o melhor de todos tempos) Judd trump, Mark shelby, e alguns outros como  Stephen Hendry, Steve Davis, Allex Higgins.Jonas Luz é um atleta de 37 anos, nascido em Esteio e residente na cidade de Canoas. Um fato curioso é que Jonas tem a sinuca como um hobby, treinando nessa modalidade há apenas um ano e já conquistou tal feito.

Esporte

Secretaria do Esporte e Lazer divulga primeiros resultados do Bolsa-Atleta RS

Redação

Publicado

em

Secretaria do Esporte e Lazer divulga primeiros resultados do Bolsa-Atleta RS

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) divulgou, quarta-feira, 26, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, os primeiros resultados do Bolsa-Atleta RS.

Iniciativa inédita

Iniciativa inédita em nível estadual, o programa visa conceder auxílio financeiro a atletas e técnicos que representam o Rio Grande do Sul nas mais diferentes competições.

Neste momento, estão sendo divulgados os atletas e treinadores contemplados na categoria Educacional e os atletas contemplados em Olímpico/Paralímpico. Na categoria Rendimento, foram divulgadas as entidades representativas das modalidades.

Estabelece-se um prazo de dez dias a partir da publicação do Diário Oficial para apresentação de recursos por meio do e-mail bolsaatleta@esporte.rs.gov.br.

Após esse período, a equipe da SEL divulgará a lista definitiva e os próximos passos para os contemplados seguirem com o processo.

No caso do Rendimento, o prazo de recursos também serve para a realização de inscrições de entidades não localizadas.

Nesta categoria, a seleção dos atletas será, portanto, feita pela respectiva federação, que enviará posteriormente à SEL os nomes contemplados para o benefício.

600 bolsas

São até 600 bolsas oferecidas para as categorias esporte educacional, esporte de rendimento e esporte olímpico e paralímpico.

Entre os principais pontos do programa, está a prioridade dada ao esporte educacional, com a destinação de 50% das bolsas para esse público, e ao paradesporto, que receberá 25% de bônus sobre os valores estipulados nas categorias educacional e rendimento.

Os pagamentos mensais se referem ao período de março a dezembro de 2024, sendo retroativo nos primeiros meses. Os editais para seleção dos beneficiários estão previstos para serem expedidos de forma anual.

As despesas decorrentes da concessão da Bolsa-Atleta RS serão custeadas com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte. O Bolsa-Atleta RS virou lei no final de 2023, assinada pelo governador Eduardo Leite.

 

Continuar a ler

ENCHENTE RS

Projeto de futebol feminino em Porto Alegre retoma atividades em novos espaços

Redação

Publicado

em

Projeto de futebol feminino em Porto Alegre retoma atividades em novos espaços - Foto: Pedro Piegas

O Centro de Desenvolvimento do Futebol Feminino (CDFF) retoma os treinamentos em 1º de julho, próxima segunda-feira.

Devido às enchentes que afetaram os locais onde ocorria a prática esportiva, na Orla e no Parque Marinha do Brasil, o projeto irá ocorrer no Parque Alim Pedro e no Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus (CECBJ).

No Parque Alim Pedro, localizado na avenida dos Industriários, s/n, no bairro IAPI, o projeto ocorre nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, para meninas de 13 a 17 anos.

No CECBJ, na rua Marta Costa Franzen, 101, no bairro Jardim do Salso, os treinamentos ocorrem nas terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, para meninas de 7 a 12 anos, e das 14h às 17h para as jovens de 13 a 17 anos.

“Esse projeto é muito importante para a cidade e para o desenvolvimento esportivo das meninas. No próximo mês estaremos retomando as atividades, após as enchentes”, afirma a titular da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Ana Paula Bastos.

Cadastro reserva

A Smelj ainda mantém aberto o cadastro reserva para inscrições de meninas no projeto, que pode ser acessado por este link.

Além disso, novas inscrições podem ser feitas no local dos treinamentos. Para as meninas que já estão inscritas, basta comparecer a algum dos locais no horário dos treinos.

 

Continuar a ler

Esporte

Com etapas reagendadas, Circuito Sesc de Corridas 2024 será retomado em julho

Redação

Publicado

em

Com etapas reagendadas, Circuito Sesc de Corridas 2024 será retomado em julho

Com a etapa de Passo Fundo confirmada para 14 de julho, o Circuito Sesc de Corridas 2024 será retomado no próximo mês.

O projeto é uma das principais iniciativas voltadas à corrida de rua no Estado e foi interrompido após a sua quinta etapa, em função da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul desde o fim de abril. Quatro provas tiveram a sua realização suspensa.

A etapa de Lajeado, que ocorreria no dia 5 de maio, foi adiada e ainda não tem nova data confirmada. A de Rosário do Sul, que ocorreria no próximo dia 9 de junho, acontecerá no dia 28 de julho. Em Rio Grande, os competidores correrão no dia 21 de julho.

A data original era 23 de junho. Já a de São Leopoldo, originalmente marcada para 30 de junho, foi adiada para o dia 10 de novembro. A final estadual, em Porto Alegre, também mudou de data e acontecerá no dia 08 de dezembro.

O restante do calendário, com edições em Bagé (18/08), Ijuí (25/08), Porto Alegre (1/09), Pelotas (15/09), Santa Maria (22/09), Santa Cruz do Sul (12/10) e Guaíba (20/10) está mantido.

“Optamos pelos ajustes, mesmo em cidades não diretamente afetadas, para que pudéssemos empreender esforços no auxílio às pessoas atingidas pela tragédia climática”, explica a gerente interina de Esporte, Lazer e Turismo do Sesc/RS, Melissa Stoffel.

“Entendemos que, a partir de julho, é viável retomar os eventos esportivos, que também são importantes ao promover saúde física e mental às comunidades, enquanto seguimos, através de todo o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, atuando em prol do gaúcho em diferentes frentes”, completa.

As inscrições para o Circuito Sesc de Corridas podem ser feitas no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas/ ou em qualquer Unidade do Sesc/RS.

Quem estava inscrito para alguma das edições que teve alteração de data e não poderá participar no novo dia, é orientado a procurar a Unidade Sesc realizadora da etapa para solicitar reembolso.

As provas do Circuito são desenvolvidas em percursos de 3km, 5km e 10km para adultos, e de 1km e 2km para crianças de 08 a 13 anos. Há categorias para pessoas com deficiência visual e também caminhadas participativas.

Cada etapa pode ser disputada individualmente, independentemente das demais, e premiam os vencedores com troféus e medalhas. Quem correr mais de uma, vai somando pontos no ranking do Circuito, que levará os melhores colocados para disputar a final estadual em dezembro.

Os grandes vencedores, além de troféu especial, ganham estadias nos hotéis do Sesc em Torres ou em Gramado.

Inscrições e regulamento: www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas/

Calendário de provas atualizado:

  • 6ª etapa – Passo Fundo – 14/07
  • 7ª etapa – Rio Grande – 21/07
  • 8º etapa – Rosário do Sul – 28/07
  • 9º etapa – Bagé – 18/08
  • 10º etapa – Ijuí – 25/08
  • 11ª etapa – Porto Alegre – 01/09
  • 12º etapa – Pelotas – 15/09
  • 13ª etapa – Santa Maria – 22/09
  • 14ª etapa – Santa Cruz do Sul – 12/10
  • 15ª etapa – Guaíba – 20/10
  • 16ª etapa – São Leopoldo – 10/11
  • Final estadual – Porto Alegre – 08/12
Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm