Conecte-se conosco

header-top


 






 

17/01/2025
 

Geral

ATENÇÃO, MOTORISTAS! Carreta tomba e bloqueia acesso à BR-386 pela rua Berto Círio

Redação

Publicado

em

ATENÇÃO, MOTORISTAS! Carreta tomba e bloqueia acesso à BR-386 pela rua Berto Círio

O tombamento de uma carreta, na manhã desta terça-feira, 7, exige a atenção de motoristas na região do bairro São Luís.

De acordo com a Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM), o acesso à BR-386 pela rua Berto Círio está bloqueado em virtude da ocorrência.

Ninguém ficou ferido.

O transbordo da carga de fossas de concreto acontece para que seja possível desvirar o veículo pesado. A estimativa dos agentes é de que o processo por parte da empresa responsável se estenda durante todo o dia. O trecho está devidamente sinalizado.

Alternativa para os motoristas

Conforme a Diretoria de Trânsito, a alternativa para os caminhões que chegam até o ponto dos trilhos da Berto Círio é dobrar à esquerda e acessar a BR-386, no sentido Canoas, para então realizar o retorno em aproximadamente 2,5 quilômetros.

 

Geral

Prefeito Airton Souza envia ajuda para Itapema/SC após enchentes

Redação

Publicado

em

Prefeito Airton Souza envia ajuda para Itapema/SC após enchentes

Na quinta-feira, 16, o prefeito Airton Souza anunciou uma importante ação solidária em apoio ao município de Itapema/SC, gravemente atingido pelas recentes enchentes que causaram destruição e prejuízos à comunidade local.

Canoas, que também sofreu severamente com as enchentes em maio de 2024 e vem superando desafios com união e resiliência, mobilizou recursos para auxiliar seus vizinhos catarinenses neste momento crítico.

Uma equipe composta por profissionais da Defesa Civil, um barco, uma caminhonete e outros equipamentos já está a caminho de Itapema para prestar suporte às áreas afetadas, auxiliando nas operações de resgate e recuperação.

“Em momentos como este, a união faz toda a diferença. Estamos retribuindo o apoio que recebemos em situações difíceis e reforçando a importância de estarmos juntos, enfrentando os desafios lado a lado. Essa é apenas a primeira remessa de ajuda, e estamos estudando o que mais podemos enviar nos próximos dias”, destacou o prefeito Airton Souza.

A Defesa Civil da prefeitura de Canoas ressaltou que a ajuda enviada foi planejada com responsabilidade para garantir que toda a estrutura necessária continue à disposição do município, caso ocorram novas fortes chuvas em Canoas. A administração municipal reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população local.

A iniciativa de Canoas reflete o espírito de solidariedade e compromisso com a cooperação entre municípios, levando esperança e auxílio para aqueles que mais precisam. A parceria entre as cidades demonstra que, com união e empatia, é possível superar qualquer adversidade.

Continuar a ler

Geral

Prefeitura anuncia reposição salarial de 4,83% a servidores públicos em parcela única ainda em janeiro

Redação

Publicado

em

Prefeitura anuncia reposição salarial de 4,83% a servidores públicos ainda em janeiro

Os servidores públicos municipais de Canoas receberão 4,83% de reposição integral da inflação via Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) a partir de 1º de janeiro. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 15, pelo prefeito Airton Souza.

“Nossa gestão tem um compromisso firmado com a valorização dos nossos colaboradores, que são quem faz Canoas funcionar. Começamos este processo por quem trabalha na administração direta, garantindo que, ao contrário do que ocorreu no passado, a reposição não seja parcelada”, disse o prefeito.

“A reposição de inflação é uma obrigação nossa para manter o poder de compra dos nossos servidores” complementou o prefeito Airton Souza, ressaltando a decisão de conceder a reposição integralmente a partir do primeiro mês do ano em benefício dos funcionários do município.

O secretário da Fazenda, João Portella, destacou o esforço da administração municipal em garantir a reposição integral mesmo com as dificuldades financeiras.

“É uma questão de justiça com os servidores municipais”, declarou Portella.

IPCA

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) é o índice oficial da inflação no Brasil e mede a variação de preços de produtos e serviços ao longo do ano. Entre janeiro e dezembro de 2024, a inflação acumulada foi de 4,83%.

Continuar a ler

Comunidade

Restaurante Popular de Canoas passa a funcionar aos sábados e feriados

Redação

Publicado

em

Restaurante Popular de Canoas passa a funcionar aos sábados e feriados

O Restaurante Popular de Canoas, que serve cerca de 230 refeições por dia de segunda a sexta-feira, agora também irá atender aos sábados. Essa é a primeira vez que o serviço irá funcionar desta forma no município, que também atenderá nos feriados.

A novidade teve início neste dia 11/01, e atraiu mais de 250 pessoas no horário do almoço. “Para muitos esta é a única refeição do dia. Com o restaurante funcionando até sexta-feira, eles só voltarão a se alimentar bem na segunda”, reflete o secretário de Assistência Social de Canoas, Márcio Freitas.

Segundo o secretário, a comida quentinha, saborosa e reforçada atraiu canoenses até do outro lado da cidade, que ainda contarão com outras mudanças.

“A partir desta segunda-feira, 13, o restaurante vai distribuir fichas para que as pessoas fiquem melhor acomodadas enquanto esperam, protegidas do calor e do frio. Em breve também teremos um espaço para higiene, com pia e o que mais for necessário.”

“O pessoal estava com medo, dizendo que ia fechar em janeiro. E, pelo contrário, estamos vendo modificações para ficar cada vez melhor. A distribuição de fichas vai terminar com a fila e nos livrar do sol, que não é fácil”, conta o seu Nelson de Campos Carvalho, mais conhecido como “Nazareno”, que almoça no restaurante desde quando funcionava em outro endereço.

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasalle

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm