Conecte-se conosco

header-top







 

12/08/2026
 

Esporte

Suposto caso de racismo rouba a cena em comemoração de título do time feminino Sub-20 do Grêmio

Redação

Publicado

em

O Grêmio foi campeão da Brasil Ladies Cup Sub-20 ao vencer o Avaí Kindermann por 1 a 0 no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), nesta terça-feira, 31.

Mas, durante a comemoração do título, uma cena lamentável manchou parte da festa e chamou a atenção de internautas, que acusam o técnico do time, Yura Tittow, de racismo.

Suposto caso de racismo

A situação teria sido registrada durante uma live com as atletas que estavam no vestiário. Na gravação é possível ouvir Yura pedindo para que as jogadoras “ligassem a luz” de onde estavam, e ao final, elas respondem o chamando de racista.

Yura Tittow

Yura Tittow

Grêmio se manifesta

De acordo com texto divulgado nesta manhã no portal do GE, uma nota foi enviada pela assessoria de imprensa do clube, que se manifestou dizendo que:

“O Grêmio repudia todo e qualquer ato de natureza racista e discriminatória e está averiguando os fatos para encaminhar internamente as providências cabíveis”.

Esporte

Canoense de 15 anos conquista título do MFC 6 por finalização no primeiro round

Avatar

Publicado

em

O lutador Juliano Gavião, de 15 anos, conquistou o título do MFC 6, evento de MMA, após finalizar o adversário ainda no primeiro round. Morador do bairro Mathias Velho, em Canoas, o atleta venceu a disputa utilizando ground and pound e, na sequência, um mata-leão.

Juliano entrou no combate buscando levar a luta para o chão. Durante a disputa, conseguiu controlar o adversário e aplicou golpes no ground and pound. Na tentativa de sair da posição, o oponente cedeu as costas.

O atleta aproveitou a oportunidade e encaixou o mata-leão, encerrando o combate por finalização no primeiro round.

Aos 15 anos, Juliano tem o jiu-jitsu como uma de suas principais bases e também treina MMA. Ele representa a Sombra Team MMA e a Guigo Jiu-Jitsu Canoas.

O treinamento é acompanhado pelo pai, Nilton Gavião, que também é lutador profissional de MMA. A preparação envolve técnicas de luta agarrada e trocação para as competições de MMA.

Com a vitória no MFC 6, Juliano soma mais um resultado à trajetória esportiva iniciada ainda na adolescência. O atleta, que é morador de Canoas, segue participando de competições de jiu-jitsu e MMA.

Continuar a ler

Esporte

2ª Corrida do 15º BPM terá percursos de 3 km, 5 km e 10 km em Canoas

Avatar

Publicado

em

2ª Corrida do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) será realizada no sábado, dia 22 de agosto, em Canoas. A concentração dos participantes está prevista para as 15h, com largada às 16h, na sede do batalhão, localizada na Avenida Santos Ferreira, nº 4321.

A programação terá provas de 3 km, 5 km e 10 km, além da Corrida Kids, destinada às crianças e realizada dentro do quartel.

Os percursos de 3 km e 5 km passarão pela Avenida Santos Ferreira e pela Avenida Dr. Severo da Silva. Já o trajeto de 10 km também incluirá a Rua Dr. Iran Maciel, Rua Açucena e Rua Aurora.

No local, também estão previstas atividades como apresentações da Banda da Brigada Militar e de DJ, além de food trucks, chimarródromo, brinquedos para crianças e espaços de exposição.

Inscrições aqui: https://www.corrida15bpm.com.br/

Continuar a ler

Esporte

Pegasus Vôlei conquista título da 2ª Taça de Vôlei em Nova Santa Rita

Avatar

Publicado

em

Nova Santa Rita sediou, no último sábado, 8, o encerramento da 2ª Taça Sicredi de Vôlei de Quadra – Categoria Masculino. O Pegasus Vôlei ficou com o título, seguido pelo Asgard Vôlei, em segundo lugar, e pelo Corona Vôlei, na terceira colocação.

Organizada pela Liga Nova Santa Rita, em parceria com o Sicredi e a Prefeitura de Nova Santa Rita, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a competição foi disputada ao longo de vários sábados.

O prefeito Rodrigo Battistella destacou a realização do torneio e a parceria entre as instituições envolvidas.

“É muito gratificante ver uma competição desse nível acontecendo em Nova Santa Rita, reunindo atletas, equipes e famílias em torno do esporte. A parceria entre a Liga, o Sicredi e a Prefeitura permite que possamos ampliar cada vez mais as oportunidades para quem pratica esporte no município. Parabenizo todas as equipes pela participação e, especialmente, os campeões e os destaques individuais.”

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Cezar, comentou sobre o desempenho das equipes durante o campeonato.

“Tivemos uma competição de altíssimo nível, com grandes jogos e muita competitividade. Foram vários sábados de muito esporte, integração e emoção. Isso mostra a força que o vôlei vem conquistando em Nova Santa Rita e reforça nosso compromisso de apoiar e incentivar cada vez mais as modalidades esportivas.”

Para o organizador da Liga Nova Santa Rita, Halyson Roque, a segunda edição amplia a presença da competição no calendário esportivo do município.

“Encerrar mais uma Taça Sicredi com esse nível de participação e de qualidade dentro de quadra é motivo de muita satisfação. Tivemos grandes jogos, atletas de alto nível e uma competição muito equilibrada. Agradecemos às equipes, ao Sicredi e à Prefeitura pela parceria e a todos que contribuíram para que esses sábados de vôlei fossem um sucesso.”

Além da classificação das equipes, a competição teve premiações individuais. Os atletas reconhecidos foram:

  • Melhor Levantador: Fortunatto – Furakão Vôlei
  • Melhor Defensor: Lucas – Corona Vôlei
  • Melhor Saque: Denzel – Corona Vôlei
  • Melhor Ataque: Enzo – Asgard Vôlei
  • MVP: Denilson – Pegasus Vôlei

Com o encerramento do torneio, o Pegasus Vôlei terminou na primeira colocação da competição, seguido por Asgard Vôlei e Corona Vôlei.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques