Conecte-se conosco

header-top

sulgas publicidade







 

08/10/2026
 

Geral

Ulbra envia doações ao Vale do Taquari com 7.500 kits de material escolar, higiene e limpeza

Redação

Publicado

em

Canoas Volta pra Casa: entrega de kits começa na próxima semana

A Rede Ulbra de Educação está unida à comunidade gaúcha na solidariedade e ajuda às vítimas das enchentes no Vale do Taquari.

Nesta terça-feira, 12, foi entregue no ponto central de arrecadação no vale a primeira remessa de doações com 4.500 kits de material escolar e produtos de higiene e limpeza, comprados pela Aelbra, mantenedora da Ulbra.

Também, em parceria com o curso de Odontologia da Ulbra Canoas, foram encaminhados 3 mil kits com escova e pasta de dente, totalizando 7.500 kits. A Ulbra segue com sua campanha de arrecadação, recebendo donativos em todas as suas unidades presenciais no Rio Grande do Sul.

Nova remessa

Conforme o capelão geral da Aelbra, pastor Maximiliano Wolfgramm Silva, a campanha da instituição busca atender as necessidades mais urgentes neste momento, conforme orientações da Defesa Civil.

“Esse foi o primeiro foco, para atender uma necessidade mais específica. Nossas unidades estão recolhendo outras doações diversas, que incluem roupas e alimentos”, conta o pastor Max. Segundo ele, uma nova remessa será encaminhada ao Vale do Taquari até o final de semana com as doações recebidas das comunidades.

Lista de materiais enviados ao Vale do Taquari

Higiene e limpeza: 250 águas sanitárias de 5 litros; 250 desinfetantes 5l.; 250 vassouras; 250 rodos plásticos; 250 panos de chão; 250 caixas de sabão em pó 1kg; 170 baldes plásticos — 8l; 7 baldes plásticos 7l; 2250 kits com escova e pasta de dente, além de outras 750 escovas de dente.

Material escolar: 250 canetas; 250 borrachas; 250 apontadores de lápis; 250 lápis; 250 cadernos universitários capa flexível; 250 caixas de lápis de cor longa com 12 unidades.

ONDE DOAR?

– Ulbra Canoas – Avenida Farroupilha, 8001 * Bairro São José * CEP 92425-900 *Canoas/RS Telefone: + 55 51 3477.4000.

– Ulbra Cachoeira do Sul – Rua Martinho Lutero, 301 * Bairro Universitário * CEP96.501-595 * Cachoeira do Sul/RS Telefone: (51) 3722-0400.

– Ulbra Carazinho – BR 285 – KM 335 * CEP 99.500-000 * Carazinho/RS Telefone: (54) 3329.1111 * Fax: (54) 3329.1130.

– Ulbra Gravataí – Avenida Itacolomi, nº 3.600 Bairro São Vicente * CEP 94.155-052 * Gravataí/RS Telefone: (51) 3431-7677.

– Ulbra Guaíba – Rua da Balança, 482 – Bairro Altos da Alegria – CEP 92 725-100 Telefone: (51) 3491.2706 – (51) 3480.1618.

– Ulbra Santa Maria – BR 287, Km 252 * Trevo Maneco Pedroso * Bairro Boca do Monte * CEP 97170-000. Endereço da Caixa Postal 21834 * CEP 97020-970 * Santa Maria/RS Telefone: (55) 3214-2333 / (55) 3214-2187 / (55) 3214-1044.

– Ulbra São Jerônimo – Rua Antônio de Carvalho, nº 1.475 Esquina com RS 401, Bairro Fátima * CEP 96.700-000 * São Jerônimo/RS Telefone: (51) 3651.1121.

– Ulbra Torres – Rua Universitária,1900 * Parque do Balonismo * CEP 95.560-000.

Policial

Dois homens morrem e outro fica ferido após ataque a tiros no bairro Niterói, em Canoas

Avatar

Publicado

em

Foto: Imagens cedidas/Brigada Militar

Dois homens morreram após serem baleados na noite de quarta-feira, 7, na Rua Chico Mendes, no bairro Niterói, em Canoas. As vítimas foram identificadas como Jonas Davissom Moraes Chrisothemos, de 20 anos, e Mathues Arruda Quadrado, de 22.

Um terceiro homem, de 23 anos, também foi atingido pelos disparos. Conforme a Brigada Militar, ele foi socorrido e encaminhado a um hospital. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde.

De acordo com a Polícia Civil, as três vítimas estavam em frente a uma residência quando um veículo vermelho chegou ao local. Um grupo formado por três ou quatro homens teria descido do carro e ordenado que as vítimas colocassem as mãos sobre a cabeça.

Na sequência, os suspeitos efetuaram diversos disparos contra o grupo e fugiram do local.

A investigação está sob responsabilidade do delegado Leandro Bodoia. Segundo ele, os autores do ataque ainda não foram identificados e, até o momento, não há uma linha definida sobre a motivação do crime.

A Polícia Civil investiga o caso.

Continuar a ler

Policial

Homem invade casa, agride ex-companheira e atira no atual namorado dela em Porto Alegre

Avatar

Publicado

em

Um homem de 26 anos foi baleado no pé após ser atingido por um disparo efetuado pelo ex-companheiro de sua namorada, na madrugada desta quarta-feira, 7, no Extremo Sul de Porto Alegre. O caso ocorreu por volta da 0h15min, na Estrada Chapéu do Sol.

Segundo a Brigada Militar, o suspeito invadiu a residência onde a ex-companheira, de 24 anos, mora com o atual namorado. Dentro do imóvel, ele agrediu a mulher, que sofreu ferimentos superficiais no rosto.

Na sequência, o homem efetuou um disparo de arma de fogo contra o atual namorado da ex-companheira. O tiro atingiu o pé da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Conforme as autoridades, ele não corre risco de vida.

A Polícia Civil informou que a mulher já possuía uma medida protetiva de urgência contra o suspeito. Após as agressões e o disparo, o homem fugiu e ainda não havia sido localizado.

O caso é investigado como lesão corporal, descumprimento de medida protetiva de urgência e violação de domicílio.

Continuar a ler

Policial

Condenado por estupro de vulnerável em Canoas é preso no Litoral Norte

Avatar

Publicado

em

Condenado por estupro de vulnerável em Canoas é preso no Litoral Norte

Um homem condenado a 11 anos de reclusão por estupro de vulnerável foi localizado e preso pela Polícia Civil nesta terça-feira, 6, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A prisão foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, coordenada pelo delegado Maurício Barison.

O homem foi localizado na praia de Arroio Teixeira, em Capão da Canoa, após diligências realizadas pela equipe policial para identificar o paradeiro do condenado e cumprir a ordem judicial.

O crime ocorreu em junho de 2021, no bairro Guajuviras, em Canoas. Conforme a investigação, o acusado se aproveitou do estado de inconsciência da vítima, decorrente da ingestão de bebida alcoólica e do sono, para praticar atos sexuais sem o seu consentimento.

Após a expedição do mandado de prisão, os policiais da DPCA Canoas realizaram diligências e monitoramento até localizar o condenado no Litoral Norte. A ordem judicial foi cumprida e o homem ficou à disposição da Justiça.

A DPCA Canoas reforçou o compromisso da Polícia Civil no combate aos crimes contra a dignidade sexual e na responsabilização dos autores desses delitos.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques

Merdekawin hokitoto