Conecte-se conosco

header-top


 






 

26/04/2025
 

Geral

Homem golpeia cunhado com facão durante briga por terreno em Canoas e acaba preso em flagrante

Redação

Publicado

em

Facão usado por homem preso em Canoas após golpear cunhado durante discussão por terreno - Foto: Divulgação Polícia Civil

Chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas, a ocorrência de tentativa de homicídio qualificado, onde o suspeito teria dado um golpe de facão na cabeça da vítima, em razão de uma discussão por um terreno na cidade de Canoas.

Entenda o caso

Agentes coordenados pelo Delegado Pablo Soares dividiram-se e se deslocaram para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas onde a vítima estava internada, para o local do fato e iniciaram as buscas nas imediações para encontrar o suspeito.

Conforme a investigação, após chegarem lá, os agentes descobriram que o suspeito era cunhado da vítima e que estaria escondendo-se próximo do local, na residência de sua irmã.

Nesse ínterim, os policiais civis do DHPP encontraram a arma do crime, a qual estava dentro do veículo do autor dos fatos e foram ao endereço indicado, onde tiveram êxito em encontrar o suspeito escondido na residência.

Leia também: 717 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades de Canoas

Sendo assim, foi dada voz de prisão ao suspeito, o qual foi conduzido à Delegacia de Homicídios de Canoas para formalização do Auto de Prisão em Flagrante.

“Inadmissível”

O Diretor Delegado Rafael Pereira da DHM (Divisão de Homicídios da Metropolitana) relata que “não é admissível que uma discussão relacionada a questões do dia a dia, terminem com um crime tão grave como o homicídio, ainda que tentado. Dessa maneira, a resposta do Estado e do Departamento de Homicídios, frente a tais fatos, sempre será rápida, enérgica e pontual para que se repreenda tal crime”.

O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, Delegado de Polícia Mario Souza destaca que “foi fundamental a ação rápida para responsabilização e elucidação do crime.”

O preso foi encaminhado ao sistema prisional.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS
LINHA DIRETA: 0800 642 0121
EMAIL- www.pc.rs.gov.br

Geral

Dia 25 Laranja alerta para combate à violência doméstica em Canoas

Redação

Publicado

em

Dia 25 Laranja alerta para combate à violência doméstica em Canoas

Aconteceu nesta sexta-feira, 25, o evento chamado de “Dia 25 Laranja”, em prol do combate à violência doméstica, na Avenida Inconfidência esquina com Avenida Santos Ferreira, entre 14 e 15 horas.

Organizada pela Diretoria da Mulher, da Secretaria de Cidadania, Mulher e Inclusão (SMCMI), a manifestação conta com o objetivo de conscientizar e impactar a população que estiver circulando pela área, principalmente mulheres e meninas vítimas de violência.

Para a Secretária da SMCMI, Camila Nunes, “Todos os dias 25 iremos fazer uma ação na cidade em diferentes pontos, por isso nós e a Diretoria da Mulher tomamos a iniciativa, para não cair no esquecimento, de fazermos todo mês uma ação pontual de conscientização para a cidade, para diminuir os índices de violência doméstica”.

A Diretora da Mulher explica que a data de 25 de novembro foi estabelecida pela ONU como Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Continuar a ler

Policial

Fernando Collor é preso após ordem de Alexandre de Moraes e será transferido para Brasília

Redação

Publicado

em

Fernando Collor é preso após ordem de Alexandre de Moraes e será transferido para Brasília

O ex-presidente e ex-senador Fernando Collor foi preso na madrugada desta sexta-feira, 25, em Maceió (AL), enquanto se preparava para viajar a Brasília, onde planejava se apresentar voluntariamente à Polícia Federal. A ordem de prisão foi emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o esgotamento dos recursos no processo em que Collor foi condenado por envolvimento em um esquema de corrupção ligado à BR Distribuidora.

A defesa confirmou que a prisão ocorreu por volta das 4 horas, quando o ex-presidente estava a caminho da capital federal. No momento, ele permanece custodiado na sede da Polícia Federal em Alagoas, aguardando transferência para Brasília, onde cumprirá pena em regime fechado.

A condenação de Collor, que soma oito anos e dez meses de reclusão, é resultado das investigações da Operação Lava-Jato. Segundo a sentença, ele teria recebido R$ 20 milhões com o auxílio de dois empresários — Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos — para facilitar contratos fraudulentos entre a BR Distribuidora e a UTC Engenharia. Em troca, oferecia apoio político para manter diretores na estatal.

Na noite anterior à prisão, Moraes rejeitou um novo recurso apresentado pela defesa (embargos infringentes), considerando-o protelatório e sem respaldo legal, já que não houve votos absolventes suficientes no julgamento para justificar tal recurso. O ministro determinou o cumprimento imediato da pena, sem necessidade de esperar a publicação do acórdão.

Além de Collor, os outros envolvidos também tiveram suas penas executadas: Pedro Paulo deverá cumprir quatro anos e um mês em regime semiaberto, enquanto Luis Amorim foi condenado a penas restritivas de direitos.

O STF ainda julgará se mantém a prisão, em sessão virtual marcada para esta sexta-feira.

Continuar a ler

Geral

Invest RS visita Parque Canoas de Inovação na quinta-feira, 24

Redação

Publicado

em

Invest RS visita Parque Canoas de Inovação na quinta-feira, 24

Aconteceu na quinta-feira, 24, reunião com o objetivo de trazer mais empresas e investidores ao Parque Canoas de Inovação (PCI) e contou com a participação da Agência de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, Invest RS e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI).

A Secretária da SMDEI, Patrícia Augsten, afirma que a parceria com Invest RS é de suma importância para colocar Canoas no mapa dos investimentos do Governo do Estado, que possui a estratégia de desenvolver o RS com foco na inovação e tecnologia. Além disso, também ressaltou sobre um passo importante que foi dado em relação à governança do PCI, que passa a ser Tríplice Hélice: poder público, universidades e empresas.

“Cada hélice traz consigo expertises, recursos e perspectivas únicas que, quando alinhadas, criam um ambiente fértil para a geração e a aplicação de conhecimento. Com a formatação da nova governança, que deixa de ser exclusivamente pública, teremos mais possibilidades de impulsionar o PCI. O nosso primeiro passo é buscar recursos para investir na infraestrutura do Parque e viabilizar os lotes das demais fases”, explica.

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasallediadamulher

Destaques