Editorial: “Os 60 anos do Gracinha estão chegando”

60 anos

No final deste mês, a obra referente ao hospital Nossa Senhora das Graças completa 60 anos de seu início e realização. Treze anos depois da fundação da Associação Beneficente de Canoas (ABC), por homens e mulheres da sociedade canoense, sem a ação dos serviços públicos, o hospital vem realizando tarefas maravilhosas.

A construção das salas de cirurgia, dos apartamentos, dos equipamentos de preparo para cirurgias, dos locais para observação, aliadas ao conjunto das obras realizadas pela primeira-dama Neuza Brizola, referentes ao melhoramento da maternidade e seus setores de recuperação, tudo isso construído pela sociedade.

O crescimento da cidade, o aumento das necessidades, da prestação de contas pelo poder público para atendimento e salvação das pessoas, exigiu também que as entidades oficiais reportassem recursos para os tratamentos e para a ampliação das áreas de serviço.

Sessenta anos depois, as necessidades sociais aumentaram, os recursos do poder público diminuíram e o chamamento para que o povo se fizesse presente na oferta de possibilidade de expansão dos serviços, prestação de serviços, compra de medicamentos, contratação de médicos e aquisição de equipamentos mais modernos fizeram com que a necessidade de chamar a sociedade canoense para que voltasse a dedicar-se na ajuda da sua manutenção.

Sessenta anos depois da fundação, o Gracinha necessita, mais uma vez, do trabalho e dedicação da maravilhosa sociedade canoense.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here