Editorial: “População deve apoiar governo sobre cancelamento do Carnaval”

Carnaval

O desejo da sociedade brasileira, sempre, quer a realização dos festejos de Carnaval. Nossa história tem marca profunda nestas datas. Ocorre que um aumento do número de vítimas da Covid implementa a necessidade das pessoas permanecerem isoladas e evitando os agrupamentos. Os governos municipais e estaduais, assim como as entidades carnavalescas, sabem muito bem que a realização destes festejos, neste momento, pode agravar a crise, prejudicar a saúde das pessoas e aumentar ainda mais o número de mortes. Quando a decisão governamental e das entidades da não realização ocorre, sempre tem o desejo de alguns setores contrários à iniciativa. Mas, na verdade, para o controle da saúde pública é indispensável que isto se realize, e o cumprimento desta decisão favorece a defesa da vida e diminui os gastos dos governos estadual e federal, com custos para tratamento da saúde.

No momento atual, a implementação desta decisão deve receber a atenção e a acolhida de toda a sociedade, até porque não existem alternativas possíveis para enfrentar a crise da Covid sem a necessidade de cuidados e preservação do controle dos encontros grupais e do perigo da continuidade e da expansão da pandemia.

Cada um de nós tem o dever e compromisso de lutar por esta preservação e procurar atender aos certames das autoridades para que o controle seja continuado e que seja preservada a saúde coletiva.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here