Editorial: “Cuidados com o corpo e mente não podem ser esquecidos”

Cuidados com o corpo

A pandemia da Covid afetou a vida de toda a sociedade não apenas no setor da produção industrial como na educação e na prática de esportes. A impossibilidade de reunir-se e de fazer encontros para intensificar as atividades esportivas criou uma nova sociedade. Todos os seres humanos ficaram impedidos de cuidarem de sua saúde pelos protocolos para evitar a Covid.

As atividades governamentais não têm mais competência nem força de ação administrativa para vencer as demandas causadas pela doença, não apenas no cuidado que tem que ter com as vacinas ou com atividade de remédios ou da rede hospitalar, mas para ajudar os cidadãos a cuidar de sua saúde pelas práticas de esporte e lazer.

Nos últimos dois anos todos podem notar que caiu a qualidade de vida e que agora se tem que encontrar uma maneira de preservar a saúde, mesmo não tendo que enfrentar as vacinas e nem os cuidados médicos e hospitalares. O corpo do cidadão está ameaçado e ele precisa intensificar a maneira de proteger-se, e é neste momento que os técnicos têm o dever de usar de suas ações.

É uma nova realidade no mundo, antes era simples e fácil, agora é complicado e difícil, e precisa uma atuação mais eficiente e corajosa do povo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here