Conecte-se conosco

header-top







 

25/07/2026
 

Canoas

Livraria Pandorga celebra 5 anos com sarau e participação de escritores de Canoas

Avatar

Publicado

em

A Livraria Pandorga comemorou 5 anos de funcionamento com a realização de um sarau literário no último dia 16. O evento reuniu poetas, escritores e apreciadores da literatura produzida em Canoas.

A programação contou com a participação de integrantes da Associação Canoense de Escritores (ACE), que promoveram debates com os demais participantes sobre a produção literária do município e a valorização dos autores locais.

Segundo a vice-presidente da Associação Canoense de Escritores, Marina Lima Leal, a atividade também marcou a celebração do aniversário da livraria e reforçou o espaço dedicado à literatura produzida em Canoas.

Canoas

Procon de Canoas alerta sobre golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Avatar

Publicado

em

pós diversas ligações para a nossa redação de moradores de Canoas relatando que haviam recebido cobranças de energia elétrica no mês de maio em regiões afetadas pela enchente, nossa reportagem procurou a RGE para esclarecimentos sobre as faturas e como os consumidores deveriam procurar ajuda em casos de dúvidas, contando também a história da Janaína

O Procon de Canoas alerta consumidores e empresários sobre um golpe aplicado por meio de e-mails falsos que utilizam indevidamente a identidade visual do órgão. Segundo o Procon, nos últimos dias foram registrados relatos de pessoas que receberam mensagens informando supostos processos administrativos, reclamações e multas.

De acordo com o órgão, os criminosos utilizam o logotipo do Procon e reproduzem o formato de comunicações oficiais para induzir as vítimas a clicar em links maliciosos, abrir anexos ou fornecer dados pessoais e bancários.

O Procon orienta que consumidores não realizem pagamentos nem compartilhem informações solicitadas por e-mail sem antes confirmar a autenticidade da comunicação pelos canais oficiais.

Entre as recomendações estão não clicar em links ou abrir anexos de mensagens suspeitas, não informar dados pessoais, bancários ou senhas, verificar o endereço eletrônico do remetente e confirmar eventuais cobranças diretamente com o Procon.

Segundo o órgão, consumidores que identificarem esse tipo de tentativa de fraude também devem comunicar o caso ao Procon para que novos alertas possam ser emitidos e outras pessoas não sejam vítimas do golpe.

Continuar a ler

Canoas

Plano Diretor de Canoas terá debate sobre infraestrutura e saneamento na próxima segunda-feira, 27

Avatar

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas realiza, na próxima segunda-feira, 27, mais uma etapa da revisão do Plano Diretor do município. Desta vez, a Mesa Temática de Infraestrutura e Saneamento vai reunir moradores, entidades, profissionais e representantes da sociedade para discutir propostas relacionadas à infraestrutura urbana, saneamento básico, coleta de resíduos e outros temas ligados ao planejamento da cidade.

Segundo a prefeitura, o encontro faz parte do processo participativo de revisão do Plano Diretor, instrumento que estabelece diretrizes para o desenvolvimento urbano de Canoas.

A atividade ocorre das 14h às 16h30, na ASMC, localizada na Rua Nercy Pereira Flores, 179, no Centro. A participação é aberta à comunidade.

Continuar a ler

Canoas

Junho Violeta terá atividades de conscientização sobre direitos da pessoa idosa em Canoas

Redação

Publicado

em

Foto: Julia Krasuspenhar

O Procon Canoas promoverá, durante o mês de junho, atividades voltadas à conscientização sobre os direitos da pessoa idosa e à prevenção de situações de violência e vulnerabilidade. As ações integram a programação do Junho Violeta, campanha dedicada ao tema.

A programação começa no dia 11 de junho com uma roda de conversa na sede do Procon Canoas. O encontro abordará assuntos como proteção financeira, prevenção ao superendividamento, golpes, autonomia e cidadania. A atividade contará com a participação da chefe de Unidade da Diretoria da Pessoa Idosa da Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Inclusão, Camila Ferreira, além de profissionais que atuam na defesa dos direitos da pessoa idosa.

No dia 26 de junho, será realizado um passeio cultural à Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. A programação inclui oficinas e atividades de integração social.

Segundo o Procon Canoas, as atividades têm como objetivo ampliar o debate sobre as diferentes formas de violência e vulnerabilidades enfrentadas pela população idosa, além de orientar sobre direitos, deveres e mecanismos de proteção.

De acordo com a organização, os horários das atividades ainda serão definidos e divulgados posteriormente aos participantes.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques