Saúde
Pequenos heróis do HU recebem visita da Liga da Justiça no Dia da Criança

O Dia das Crianças deste ano foi diferente para as crianças internadas no Hospital Universitário de Canoas (HU). De acordo com informações envidas pela Assessoria de Imprensa do hospital, elas receberam nesta terça-feira, 12, “um reforço especial para driblar as doenças e ficarem boas mais rápido”. Os super-heróis da Liga da Justiça desceram do telhado do hospital, fazendo rapel e surpreenderam as crianças nas janelas dos quartos.
“Será que o Homem-Aranha veio?”
Ao ver pela janela o Super-Homem, o pequeno Rafael, cinco anos, já estava perguntando onde estavam os demais heróis, na expectativa de ver seu preferido, o Homem-Aranha. “Eu estou emocionado. Será que o Homem-Aranha veio?”, dizia o menino aos pulos, contagiando todos em sua volta. Quando o encontro aconteceu, o pequeno era só alegria e euforia. Além de conversar com seus ídolos, fez questão de fazer muitas fotos.
Tayguer Kaua, três anos, estranhou a movimentação, mas logo entrou na brincadeira e arrancou sorrisos dos heróis e da equipe do hospital. Para a mãe, Juliana Martins da Silva, a iniciativa ajuda muito na recuperação, além de trazer alegria para os pequenos. “É muito cansativo para ele ficar em um hospital, e momentos como esse ajudam a esquecer a dor e trazem alegria para todos nós.”

Foto: Laira Souza – HU
A ação
A atividade, organizada pela Comissão de Humanização do HU, que conta com colaboradores de todos os setores do hospital, só foi possível com a dedicação dos voluntários da Ascense Alpinismo e do grupo Lápis de Cor. Além da visita dos heróis, as crianças receberam presentes e participaram de brincadeiras. O dia também teve cardápio especial e brincadeiras promovidas pela equipe do Amigos de Eventos.
Programação segue até 10/11
A programação do Dia das Crianças no HU segue com atividades até o dia 19 de outubro, quando os pacientes da Mental Infanto-juvenil terão uma apresentação exclusiva da cantora Tati Portela. Estão previstas, ainda, visitas do Mosqueteiro, mascote do Grêmio, com entrega de presentes, além de muitas brincadeiras e atividades lúdicas realizadas pelos grupos É Assim, Amigos de Evento, Dr. da Graça e Só Risos.
As comemorações começaram na segunda-feira, 11, com atividades lúdicas e apresentação de dança dos bailarinos do Paula Matte Studio de Dança. Já os bebês da UTI Neonatal participaram de uma sessão de fotos, vestindo capas de super-heroínas e super-heróis.
Saúde
Unidade de Saúde Santo Operário fecha a partir desta quinta-feira em Canoas; veja onde buscar atendimento

A Unidade de Saúde Santo Operário, localizada no bairro Harmonia, em Canoas, ficará temporariamente fechada a partir desta quinta-feira, 29, para a realização de obras no prédio. O atendimento será suspenso durante todo o período de execução dos serviços.
Durante o fechamento, os moradores poderão procurar atendimento nas unidades de saúde Natal, Cerne, Harmonia, Mathias Velho e União.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, os usuários serão acolhidos nessas unidades conforme a organização dos serviços. A pasta informa que as equipes seguem trabalhando para reduzir os transtornos à população e manter a continuidade da assistência durante as obras.
Saúde
Sala de vacinação da US Harmonia fecha temporariamente em Canoas; veja onde se vacinar

A sala de vacinas da Unidade de Saúde (US) Harmonia, em Canoas, ficará temporariamente fechada a partir desta terça-feira, 27, devido a obras na unidade. Durante o período de reforma, os moradores deverão procurar outras unidades de saúde do município para receber as doses do calendário vacinal.
A Secretaria Municipal da Saúde orienta que a população busque a unidade de saúde mais próxima para realizar a vacinação. No entanto, a US Praça América não deve ser procurada para esse atendimento, pois também está com a sala de vacinas fechada temporariamente para reforma.
A vacinação deverá ser realizada em outras unidades que estejam oferecendo o serviço durante o período de fechamento das salas.
Saúde
UBS Nova Niterói fecha a partir de segunda-feira para obras; veja onde buscar atendimento

A Unidade de Saúde (US) Nova Niterói ficará temporariamente fechada a partir da próxima segunda-feira, 26, para a realização de obras de substituição do telhado. A previsão é de que os atendimentos sejam retomados em 16 de novembro.
Durante o período de fechamento, os usuários poderão buscar assistência nas unidades de saúde Niterói e João de Barro, conforme orientação da Secretaria Municipal da Saúde, para garantir a continuidade dos atendimentos à população.
Confira os endereços e contatos das unidades alternativas:
US Niterói
Endereço: Rua Marechal Rondon, 132
Telefone: (51) 3236-1646
US João de Barro
Endereço: Rua Itamar Mattos de Maia, 1329
Telefone: (51) 3236-1636

Clima1 semana atrásInmet emite alerta de tempestade para regiões do RS com risco de granizo e ventos de até 60 km/h

Fiscalização1 semana atrásProcon fiscaliza unidade da RGE em Canoas após denúncia sobre atendimento prioritário

Acidente5 dias atrásCarro bate em poste e provoca sequência de estragos no Centro de Canoas

Transporte1 semana atrásEleitores terão transporte metropolitano e intermunicipal gratuito no domingo de eleição em Canoas

Transporte1 semana atrásNova Santa Rita terá transporte coletivo gratuito no domingo de eleições

Policial6 dias atrásPolícia prende suspeito e apreende armas em operação que investiga fraude em licitações de Guaíba

Policial6 dias atrásCondenada por assassinato de fotógrafo em Canoas entra na lista vermelha da Interpol

Policial1 semana atrásCerca de 40 cães são encontrados em meio a fezes e lama em Gravataí; homem é preso






















































