Xerife da Feira do Livro apresenta seus personagens inspirados na literatura

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Canoas

Trechos das obras de Fernando Pessoa e William Shakespeare e personagens como O Soldadinho de Chumbo, de Hans Christian Andersen, e Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, são apresentados pelo ator Jairo Klein, o xerife da 37ª Feira do Livro de Canoas. Diariamente, na abertura e encerramento, o artista circula pela Praça da Bandeira (Rua Coronel Vicente, 1, Centro) e toca o sino anunciando a festa literária. “Sensibilizar as pessoas com a arte é maravilhoso”, frisa.

Pela terceira vez na função de xerife da Feira do Livro de Canoas, Jairo Klein, 54 anos, destaca que esse é o primeiro evento presencial que participa desde o início da pandemia, em 2020. “Pra gente que vive da arte é uma emoção muito grande voltar a trabalhar numa Feira presencial. A cidade está respirando cultura”, pontua o ator que já foi xerife nas edições de 2015 e 2016.

Ator há mais de 30 anos, Jairo Klein costuma participar de Feiras no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, além do Rio Grande do Sul. Na missão de xerife, ele interpreta personagens literários e recita trechos de obras de diferentes autores brasileiros e internacionais. “A arte é de extrema necessidade, é urgente. A literatura, por exemplo, representou um néctar, para muitas pessoas, no período de maior isolamento da pandemia”, pontuou.

Com o tema “26 letras e infinitas conexões”, a 37ª Feira do Livro de Canoas segue até o dia 12 de outubro. O evento, organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, tem o patrocínio Master da Corsan, patrocínio do Banrisul Vero e apoio do SESC. Todas as atividades são gratuitas.

A programação completa, assim como outras informações, podem ser conferidas no site https://www.canoas.rs.gov.br/feiradolivro/ e a transmissão pelas páginas da Prefeitura de Canoas no Youtube e Facebook.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here