Jorge Uequed: “Tenho a honra de ter passado cinco anos como vereador de Canoas”

Jorge Uequed – Momento Político

Homenagem na Câmara

O Grande Expediente da tarde da última quinta-feira, 2, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB), teve como objetivo homenagear o jornal Timoneiro e parabenizá-lo pelos 55 anos de atuação. Para tratar do assunto, eu, como diretor desde 1997, juntamente com a responsável pelo Departamento Comercial, Marta  Moraes; e o encarregado do setor financeiro, Enildo Jardim Prestes, fomos recebidos na sessão online.

Na ocasião, disse que “esta é a casa do povo, na constituição democrática de qualquer país, nós temos a representação popular eleita diretamente na Câmara dos Vereadores, e tenho a honra de ter passado cinco anos neste lugar, sendo vereador. O povo é representado aqui e enquanto a sociedade tiver Câmara de Vereadores, ela não estará solitária. O Timoneiro está muito feliz por receber esta atenção, já ser homenageado pela Câmara é muito feliz. Nestes 55 anos, o Timoneiro tem muito que agradecer ao legislativo canoense pela parceria”.

Por sua vez, Juares, proponente, expressou que “é uma honra muito grande recebermos esse ícone da política, essa lenda que é Jorge Uequed”. E ainda contou: “em 1978, Jorge Uequed era candidato a deputado e eu, policial em Esteio, tinha um adesivo dele no meu carro… meu superior, que também era candidato, me transferiu para o interior por esse motivo. De imediato, entrei em contato com o deputado e ele conseguiu reverter a situação, então este é Jorge Uequed!”, concluiu Hoy. “O senhor escreveu lindas páginas na história de nossa cidade”, finalizou.

Nota Oficial

“A Frente Parlamentar Mista do Caminhoneiro Autônomo e Celetista, através de seu presidente, o deputado federal Nereu Crispim (PSL-RS), comunica que os protestos de caminhoneiros que vem ocorrendo pelo país não têm legitimidade da classe e entidades ligadas à Frente Parlamentar. Neste dia 08 de setembro, o parlamentar enviou ofício ao Diretor Geral da Polícia Rodoviária Federal (DGPRF), Silvinei Vasques, para resguardar a segurança de motoristas de caminhão que estão sendo atacados em rodovias pelo país. O documento pede apoio urgente das forças de segurança para cumprir e fazer cumprir a legislação brasileira, garantir a liberdade dos caminhoneiros, conter e evitar intercorrências do tipo e a evolução. A solicitação é feita em decorrência dos atos e manifestações iniciadas no último dia 7 e que ainda estão acontecendo. As obstruções de trânsito em estradas federais com madeiras, pedras e pneus e também ameaças à integridade física e danos ao patrimônio com lançamento de pedras contra caminhoneiros autônomos, descumprindo a Constituição, que se refere ao livre direito de ir e vir. As pautas dos caminhoneiros são apartidárias e não ideológicas e sim em prol de melhores condições pautadas na ocasião da greve de setembro de 2018”.

Companhia da Construção

A empresa está completando 35 anos de atividade. Ela é um belo exemplo da dedicação de uma família na atividade empresarial. A capacidade de organização, a boa vontade, e uma bela visão sobre o futuro, fez com que a empresa, localizada na Av. Santos Ferreira, 3200 – Estância Velha, fosse um exemplo da grandeza de Canoas.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here